quinta-feira, 18 de junho de 2015

Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras terá mulher pilotando e vários estrangeiros



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Quando todos os 49 veículos inscritos para o 4º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras estiverem enfileirados na manhã de quarta-feira (24/6) para a largada, no Shopping Iguatemi de São Paulo (SP), vários carros fabricados entre 1919 e 1980 se destacarão pela sua originalidade, outros pela beleza e raridade. No entanto, alguns chamarão a atenção pela formação das duplas. E o destaque é para a única mulher que irá assumir o volante na competição.

"Eu adoro dirigir, é um dos meus grandes prazeres. Posso dirigir dias e dias e não canso, tenho prazer. Tudo o que é feito com carinho não cansa", aponta Rose Hervé, que leva ao lado no Austin-Healey BT7 1960 como navegador o seu marido, o francês Hervé Salmon.

"Desde o tempo de namoro eu dirijo e o meu marido curte a paisagem e faz a navegação, e já estamos casados há 26 anos. Quando começamos a fazer rallye com carros antigos já foi assim, e já fizemos uns quarenta!", lembra a piloto.

"Tem gente que gosta de possuir um carro antigo, respeito, mas o nosso prazer é rodar, por isso gostamos do nível de restauração que nos permita dirigir e assim variamos de carros nas provas. Existem várias formas de prazer em dirigir carros antigos e o meu e de minha esposa é participando de rallye", assume Hervé, que já participou de outras edições das 1000 Milhas Históricas com Alfa Romeo Touring 1960 e com MG TD 1953.

Como demonstrando que provas de rallye não fazem parte do ‘Clube do Bolinha’, quase metade (41%) das duplas que desfilarão por cerca de 1.650 km atravessando os Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro em estradas históricas é mista, sendo que com exceção do casal Salmon, os homens serão os responsáveis pela pilotagem. E ai vale o destaque para uma das cinco duplas estrangeiras, formadas por portugueses, italianos, franceses e espanhóis.

Depois de experimentar o Rally Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras em 2013, o português Alexandre Calheiros resolveu trocar o seu Fusca 1600 S 1968 por um potente MGC GT 1968 de 3 litros, que foi restaurado no Brasil, e o seu amigo navegador Mário Vital Melo pela sua esposa Maria Luz. "Acho que estas trocas servirão para eu me divertir mais", gargalhou o simpático piloto com mais de 20 anos de experiência em rallye pela Europa.

As outras duplas de estrangeiros são os estreantes franceses Emmanuel Hedouin/Yves Drouyer (Puma GTE 1600 1975), os italianos Gastone Gonzato/Silvana Bianchini, com Porsche 911 SC 1980, e o espanhol Oscar Vila Espejo, ao lado de Cecília Kondo, com um Renault R8 1977, tradicionais participantes da competição.

Entre várias duplas de familiares, três são formadas por pai e filho. Fernando e Arhur Stickel (Mercedes-Benz 280 SL Pagoda 1970), Carlos e Rafael de Azevedo Antunes (Porsche Targa 1977), Paulo Dante e Paulinho Matinelli (BMW 2002 Tii 1973) e Ricardo e Felipe Marujo (Jaguar XK 150-S 1959). "A nossa relação é engraçada, pois apesar dele ter 20 anos e possuir CNH, ele não dirige. No entanto, ele gosta de navegar e nos damos muito bem nas competições, tanto pela nossa afinidade, quanto pela competência dele", comentou Stickel, que pela primeira vez disputará o Mil Milhas com seu filho - em duas edições participou com navegadores diferentes -, apesar da dupla ter no currículo várias vitórias e dois títulos de campeões (2013 e 2014) de rally de regularidade de carros históricos.

Organizado pelo MG Club do Brasil, regido pela regras da FIA-Historic (Federação Internacional de Automobilismo) e homologado pela FIVA (Federação Internacional de Veículos Antigos), o rally determina que todos os concorrentes ingressem os seus carros em Parque Fechado no meio da tarde do dia 23 de junho (terça-feira), no estacionamento externo (passagem pela rua Angelina Maffei Vita, 200 - entrada do Valet-Boulevard) do Shopping Iguatemi, na Capital de São Paulo, para as vistorias oficiais e visitação livre do público.

A largada do rallye de regularidade acontece no dia seguinte, do mesmo local, a partir das 7 horas. Na manhã de domingo (28/6) o rally retorna novamente ao Shopping Iguatemi (SP-Capital), onde finaliza a competição a partir das 12 horas.

Fonte: www.mastermidia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.