segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Cascavel recebe grande final do SuperBike Brasil em dezembro


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Já foram disputadas sete etapas do SuperBike Brasil 2015. Agora chegou o momento tão esperado da temporada, a grande final que irá coroar os campeões do ano. Prepare o seu coração para grandes emoções e disputas eletrizantes!

O palco da última etapa de 2015 do SuperBike Brasil será o Autódromo Internacional de Cascavel - Zilmar Beux, localizado no município paranaense de Cascavel, a 491 quilômetros de Curitiba, capital do Paraná.

Saindo de Londrina, os pilotos do SuperBike Brasil 2015 já voltam suas atenções para a disputa dos últimos pontos e a chance de garantir uma boa posição no ranking geral das suas categorias.

Uma das estratégias é estudar o traçado e a pista do autódromo. Desde 1970, a cidade é palco de grandes eventos do automobilismo e do motociclismo nacional e internacional. O Autódromo Zilmar Beux de Cascavel é considerado um dos mais estruturados do país, oferecendo segurança aos pilotos, excelentes condições às equipes e muito espaço e conforto ao público que lota as arquibancadas para assistir grandes disputas.

Possui uma pista de alta velocidade de asfalto e concreto, com percurso de 3.058 metros por 12 metros de largura, sete curvas com áreas de escape e zebras padrão FIA (Federação Internacional de Automobilismo). O local conta ainda com 36 boxes completos, fechados e padrão FIA, parque fechado para equipes, helipontos, área de lazer e acampamento, restaurante, lanchonetes e estacionamento.

E ai, vai ficar fora dessa? Em breve informações sobre venda de ingressos!

O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.

SERVIÇO:
8ª etapa SuperBike Brasil -  Cascavel (PR)
Dias 11 e 12 de dezembro - Treinos Livres e Classificatórios
Dia 13 de dezembro - Corridas das oito categorias do Campeonato
Autódromo Internacional de Cascavel – Zilmar Beux | Rodovia BR-369, sem número, Morumbi

Fonte: VGCOM - VANESSA GIANELLINI COMUNICAÇÃO

Discovery Tubro estreia Viciado em Motores com episódio brasileiro



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Jimmy de Ville é um engenheiro com uma obsessão: transformar motores de combustão icônicos em invenções dignas de um almanaque.  Na série inédita VICIADO EM MOTORES (Engine Addict With Jimmy De Ville), Jimmy viaja o mundo atrás de veículos que o ajudem a criar máquinas capazes de vencer tarefas hercúleas.

A atração estreia na segunda-feira, 14 de dezembro, às 21h20, com um episódio gravado no Brasil. Aqui, Jimmy utiliza o motor de um clássico popular, o Fusca, para criar um bote capaz de vencer a correnteza das Cataratas do Iguaçu.

Em cada episódio, um destino e um motor icônico são o ponto de partida para o laboratório de criação de Jimmy.  Com a ajuda de entusiastas e especialistas que encontra nos diferentes países, ele garimpa peças, faz adaptações, alguns testes malucos e prova que não há desafio intransponível quando a mágica da mecânica de improviso entra em cena.

Viciado em Motores começa com a visita de Jimmy a Curitiba. Lá, ele encontra Yel Feu –  o oficial aposentado da Polícia Federal que é fanático por Fuscas e tem cinco deles na garagem. Idealizado para uma manutenção barata e fácil, o motor do Fusca é muito peculiar, compacto e resistente – o que explica por que, passados vinte anos desde que a produção foi interrompida, ainda há Fuscas rodando por todo Brasil.

As qualidades do queridinho da indústria automobilística nacional são ideais para o novo projeto de Jimmy: construir um bote motorizado que navegue nas águas turbulentas da garganta das Cataratas do Iguaçu. Yel o levará a um corrida off road em que só competem Fuscas; ajudará a encontrar e negociar o carro ideal, e trabalhará na adaptação do motor para o bote.

As máquinas desenvolvidas por Jimmy são capazes de voar, vencer as dunas do deserto e encarar temperaturas congelantes – na Polônia, ele utiliza um motor de um carro representante da era comunista para fazer um veículo que cruza a neve das montanhas Tatra; na Escócia, o Viper Turbojet da Rolls Royce é convertido em uma lancha que atravessa as águas do Lago Ness; em Estocolmo, o motor de um Volvo vira um turbo que move um buggy capaz de escalar os paredões íngrimes em uma competição offroad ao estilo escandinavo. Finalizando os seis episódios da primeira temporada, um motor de motocicleta vira um triciclo voador na Áustria.

SERVIÇO
VICIADO EM MOTORES (Engine Addict With Jimmy De Ville)
Estreia: segunda-feira, 14 de dezembro, às 21h20
Classificação indicativa: livre

Fonte: Discovery Turbo

Volume de vendas de pneus cai 1,3% até outubro




VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 



A Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP), que representa a indústria de pneus e câmaras de ar instalada no Brasil, divulga hoje o balanço setorial de janeiro a outubro de 2015. Segundo a associação, o volume de vendas de pneus para as montadoras caiu 22,8% em relação ao mesmo período de 2014, com destaque para o segmento de pneus de carga, que desabou 48,3% em vendas no período - de 1,7 milhão de unidades de pneu vendidas de janeiro a outubro de 2014 para 874 mil unidades em 2015.

No segmento de pneus de passeio, houve redução de 20,8% nas vendas para as montadoras entre janeiro e outubro deste ano em relação ao mesmo período de 2014, um declínio de quase 9 milhões de unidades vendidas (2014) para 7,1 milhões (2015). Para Alberto Mayer, Presidente da ANIP, apesar de o mercado de reposição de pneus de passeio ter crescido 16,3% em vendas no período avaliado, este "fôlego" deve diminuir nos próximos meses.

O segmento de pneus industriais, utilizados em máquinas do setor industrial, também apresentou queda de 26,5% nas vendas, saindo de 138 mil unidades comercializadas entre janeiro e outubro de 2014 para 109 mil unidades no mesmo período de 2015. Para Mayer, essa redução está associada à estagnação da indústria brasileira, o que reflete na diminuição da demanda por esse tipo de pneu.

A análise geral dos dados dos fabricantes nacionais de pneus indica uma queda de 1,3% nas vendas de pneus de todos os segmentos entre janeiro e outubro de 2015 em relação ao mesmo período de 2014. Embora as vendas no mercado de reposição tenham subido 10,5% no período, não foram suficientes para conter a queda geral de 1,3% nas vendas de pneus, puxada especialmente pela redução de 6,9% nas exportações e de 22,8% nas vendas para montadoras.

Os fabricantes nacionais de pneus seguem contribuindo positivamente para a balança comercial do país. No período de janeiro a outubro, obteve superávit de U$S 589 milhões, com um saldo de 5,1 milhões de unidades de pneus (exportações menos importações). "Há um esforço para se aumentar a exportação de pneus, porém a concorrência global é forte e o nosso produto enfrenta pesada carga tributária nas importações de matérias-primas que, somada à influência da variação cambial na composição dos preços e aos elevados custos operacionais do país, acabam limitando a competitividade do produto no exterior", avalia Mayer.

A necessidade de adoção de políticas que aumentem a competitividade do setor de pneus levou a ANIP a lançar, este ano, o documento Livro Branco da Indústria de Pneus, que contém propostas para alavancar o crescimento do setor, como a redução do custo logístico, desoneração do processo de logística reversa, melhor acesso a insumos essenciais para a produção de pneus, estímulos à exportação, implantação de margem de preferência para a indústria nacional nas compras públicas, entre outras. O documento está disponível no site da ANIP (www.anip.org.br)

Fonte: ANIP e Reciclanip