VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Após revelar o novo WR-V no Salão do Automóvel de SP,
no ano passado, a marca japonesa enfim, lançou o “Fitão” no Brasil. O apelido é
por se tratar de uma versão “aventureira” do Fit, pelo menos, é o que podemos
perceber pelas imagens do exterior e principalmente do interior. Como não fomos
convidados para o lançamento, não vamos poder dar nossas impressões do modelo.
Mas vamos aguardar um para um teste mais longo, assim que estiver disponível na
frota da marca.
O modelo chega ao mercado em duas versões, EX e EXL. Com o
WR-V a Honda oferece aos consumidores brasileiros um produto desenvolvido no
Brasil, com base nas necessidades locais e amplia sua gama de SUVs
comercializados no País.
As duas versões que serão comercializas trazem o mesmo
visual, desenvolvido com base no conceito “Wild Armor”, criado especificamente
para esse modelo. Ele é refletido em uma frente elevada, marcante e com grade
frontal com acabamento em black piano que evoca a linha de SUV da Honda, faróis
com luzes de uso diurno (DRL) em LED, além dos projetores de neblina que são de
série em ambas as configurações.
Ele traz para-brisa com faixa degradê e vidros verdes com
proteção UV, além da escolha de retrovisores com comandos elétricos e
repetidores laterais em LED, presentes nas duas versões. O rack de teto também
faz parte do pacote “aventureiro”. O design traseiro e sua lateral trazem
traços mais horizontais e lanternas que se prolongam pela linha de cintura.
O WR-V traz de série em ambas versões, o sistema de bancos
ULTRa SEAT (Utility Long Tall Refresh).O sistema permite diversas configurações
de assentos e a acomodação de objetos de grandes dimensões. O modo Utility, por
exemplo, permite formar uma superfície plana, que amplia o espaço útil para
acomodar bagagens, com mais de 1.000 litros.
Com de 2,55 m de entre-eixos, 4 m de comprimento, 1,73 m de
largura e 1,6 m de altura, o WR-V traz medidas compactas. Os 20,7 cm de vão
livre do solo e os ângulos de ataque e saída de 21º e 33º, garantem boa
dinâmica, mesmo em pisos mais irregulares. A caixa de direção EPS (Electric
Power Steering), é eletricamente assistida, desenvolvida especificamente para o
WR-V, permitindo um raio de manobra de apenas 5,3 metros. As rodas de 16
polegadas trazem composto de alumínio com liga diferenciada, que reduz o ruído
de rodagem e pneus 195/60 que trazem conforto e baixa vibração.
O WR-V é equipado com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne, com
controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas. Com
etanol, esse propulsor gera 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgf.m de torque
à 4.800 rpm – quando abastecido com gasolina, são 115 cv a 6.000 rpm e 15,2
kgf.m à 4.800 rpm.
A transmissão CVT possui conversor de torque, proporcionando
uma resposta mais rápida e aceleração linear. Essa combinação fez com que o
WR-V alcançasse nota máxima “A” na categoria utilitário esportivo compacto dos
testes de consumo do Compet/INMETRO. O nome do WR-V significa Winsome Runabout
Vehicle, ou veículo recreacional e cativante.
Confira as versões,
equipamentos e preços
Honda WR-V EX – R$
79.400
Ar-condicionado, quatro airbags (frontais e laterais), cinco
de segurança de três pontos para todos os assentos, vidros elétricos nas quatro
portas e com função one-touch para o motorista, volante multifuncional com
ajuste de altura e profundidade, piloto automático, rádio com conexão Bluetooth
e entrada USB, faróis com luzes de iluminação diurna em LED, faróis de neblina,
rodas de liga leve de 16”, retrovisores elétricos com luzes de seta integradas
em LED, computador de bordo e sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas
infantis.
Honda WR-V EXL – R$
83.400
Mesmos equipamentos que a versão EX, adicionando airbags de
cortina e a central multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas e
equipada com navegação via GPS e acesso à internet via hotspot.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.