VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
ACBr e a campanha #3500vidas!
A FIA – Federação
Internacional do Automóvel e a empresa de mobiliário publicitário JCDecaux
lançaram dia 10 de março, em Paris, a primeira campanha mundial dedicada à
segurança viária. A campanha #3500lives foi traduzida para mais de 30 idiomas,
já está visível em 30 cidades e, até o final, será veiculada em 70 países, com visibilidade
para mais de 1 bilhão de pessoas. No Brasil, a campanha já está nas ruas e tem
o apoio do ACBr – Automóvel Clube Brasileiro.
Apoiada por
personalidades renomadas, a campanha tem como objetivo promover mensagens
simples e universais que remetam à imprudência no trânsito em todo mundo, responsável
pela morte de 3.500 pessoas por dia. Se essa média for mantida, até 2030, os
acidentes rodoviários podem se tornar a principal causa de mortes no mundo, com
aproximadamente 2 milhões de vítimas por ano.
Para frear o
aumento de mortalidades nas estradas, a segurança rodoviária deve ser encarada
não só como uma questão de saúde pública, mas como prioridade por todos os
governos do mundo e também pelos cidadãos. A campanha recebeu o apoio do Papa
Francisco, em fevereiro de 2016, quando ele expressou sua preocupação com o
elevado número de mortes no trânsito, em reunião com o presidente da FIA, Jean
Todt.
Através de abordagem
prática e positiva, a campanha #3500lives visa sensibilizar pedestres,
ciclistas, motociclistas e motoristas a adotarem regras simples, porém eficazes,
que darão mais segurança no trânsito. Ela traz as Dez Regras de Ouro da FIA
apresentadas por personalidades que se engajaram voluntariamente nessa causa.
Veja o vídeo (www.youtube.com/watch?v=680f0bNhOIk).
As mensagens
enviadas pela campanha irão receber apoio de entidades internacionais, comprometendo-se
a realizar promoções de segurança rodoviária em suas plataformas digitais e em
eventos esportivos. Todos são convidados a assinar um manifesto
(www.fia.com/3500lives) visando incitar os governantes a fazer da segurança
rodoviária uma prioridade, realizando iniciativas de conscientização sobre os
perigos da estrada.
Mario Divo é o Diretor Executivo do ACBr – Automóvel Clube Brasileiro e também é o Clube Correspondente da FIA – Federação Internacional do Automóvel
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.