VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A Volkswagen registrou um aumento de 52% na participação de
mercado em países da América Latina no primeiro trimestre de 2017 (3,2% de
market share), em comparação com o mesmo período de 2016 (2,1%). A região,
denominada internamente de LAM, engloba 26 países, com exceção de Brasil,
México e Argentina. Em números absolutos, a marca aumentou em 54% suas vendas
na região, partindo de 5.310 unidades no primeiro trimestre de 2016 para 8.173
unidades nos três primeiros meses de 2017.
“Com a criação da estrutura regional América do Sul,
ganhamos maior autonomia em nossas decisões e tornamos nossos processos mais
ágeis, o que fez com que ficássemos mais próximos a esses mercados, entendendo
suas necessidades. A maior sinergia, aliada à oferta de produtos competitivos,
tem garantido resultados bastante positivos e que certamente ainda renderão
outros frutos”, diz o Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul
(SAM), David Powels.
Os mercados com maior participação da Volkswagen são
Colômbia, Chile e Uruguai: neste último país, a marca também foi líder de
vendas em 2016. Além deles, fazem parte
do bloco Bolívia, Equador, Paraguai, Peru e países da América Central e Caribe.
“Há um potencial enorme a ser explorado nesses países. Por
isso, nossa estratégia é intensificar esforços para aumentar nossa participação
onde já estamos presentes e também abrir novos mercados”, afirma Thomas
Owsianski, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen para a região
América do Sul (SAM).
O modelo da Volkswagen mais vendido na região LAM é o Gol,
seguido pelo Voyage e o up!, produzidos no Brasil.
Fonte: Volkswagen
do Brasil - Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.