segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Grande Prêmio da Malásia de MotoGP: Johann Zarco conquista terceiro lugar com sua Yamaha M1


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   


Todos os olhos estavam voltados para o céu no Circuito Internacional de Sepang quando os pilotos que disputam o MotoGP alinharam suas máquinas para disputar a penúltima corrida da temporada, no Grande Prêmio da Malásia.  Isso porque após uma sessão de aquecimento no seco, a corrida aconteceu sob chuva, exigindo muito mais da técnica e habilidade dos pilotos, e tornando crucial a escolha dos pneus.

Dentre os pilotos da Yamaha, o que alcançou o melhor resultado foi o jovem piloto Johann Zarco, da Monster Yamaha Tech3, que já havia se destacado nos treinos classificatórios por conquistar a 2ª posição no grid.

Na corrida, Zarco provou estar inspirado e novamente surpreendeu, inclusive assumindo sob chuva, a liderança da prova por oito voltas.

Contudo, foi na 3ª posição que o piloto da Equipe Yamaha  Tech3 recebeu a bandeira quadriculada, configurando como o melhor resultado dentre os pilotos da Yamaha.

O resultado só vem coroar a crescente evolução de Johann Zarco que atualmente ocupa a sexta posição no compeonato, com 164 pontos.

Já para o piloto Maverick Viñales, da Equipe Movistar Yamaha, apesar do bom começo, em que largou na 5ª posição, o dia foi difícil, graças a mudança brutal no clima entre o warm-up seco e a corrida molhada.

Nas primeiras três voltas da corrida, Viñales perdeu várias posições chegando a ocupar o 16º lugar. Ele bem que tentou e, com seu talento, recuperou sete posições até o fim da corrida.

Com o resultado em Sepang, Vinãles se mantém em terceiro lugar no campeonato, com 226 pontos.

Para Valentino Rossi, o fim de semana foi igualmente difícil. Rossi, que havia largado em 4º, perdeu várias posições em função de um erro, e chegou a ficar em 11º lugar. Contudo o resultado ao fim da corrida foi melhor para o Italiano, que cruzou a linha de chegada na 7ª colocação. Com 197 pontos, Valentino Rossi acupa a 4ª posição no campeonato, 29 atrás de Vinãles.

Apesar das adversidades causadas pelo clima, o piloto convidado pela equipe Tech3, Michael van der Mark, mostrou uma boa performance no Circuito Internacional de Sepang. O jovem piloto holandês, que iniciou o Grande Prêmio na 22ª posição, conseguiu um bom resultado na sua primeira competição ao guidão de uma Yamaha M1, cruzando a linha de chegada em 16º lugar, a frente de pilotos mais experientes e já familiarizados com as motos de MotoGP.

Após três fins-de-semana consecutivos de MotoGP, os membros das equipes da Yamaha terão um breve respiro para voltarem com tudo para a última etapa da temporada 2017, o Grande Prêmio Motul da Comunidade Valenciana, a ser disputado no dia 12 de novembro.

Fonte: Yamaha Motor do Brasil Ltda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.