terça-feira, 19 de novembro de 2019

Gigante indiana participa do Salão Duas Rodas em SP



VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

A Suprajit, a maior fabricante de cabos de comando mecânicos no mundo, que recentemente chegou ao Brasil participa pela primeira vez do Salão Duas Rodas, o maior do setor na América Latina.

Na Índia, a empresa produz 300 milhões de cabos e 100 milhões de lâmpadas por ano. Possui 17 plantas de cabos e três plantas de lâmpadas halógenas na Índia, além de fábricas espalhadas no Estados Unidos, Reino Unido e México.

Em 2018, a empresa faturou em todo o mundo US$ 225 milhões. O grupo é composto pela Suprajit Engineering Limited (que inclui Phoenix Lamps), Suprajit Automotive Limited, Suprajit Europe Limited, Wescon Controls LLC e Suprajit Inc EUA. No mundo, a fabricante emprega cerca de 2.500 pessoas.

No Salão Duas Rodas, a empresa indiana trará mais de 50 tipos de cabos de comando, lâmpadas, velocímetros e sistemas de freio para motos brasileiras e motos indianas existentes na América Latina.

Uma das novidades da Suprajit no Salão Duas Rodas será a presença de Praveen Rao, vice-presidente global de Marketing e Vendas, e do diretor de Vendas da empresa para a América Latina, Claudio Chishman. 

Segundo Chishman, os cabos de motos duram em média de dois a três anos. “Produtos de baixa qualidade tendem a durar menos e colocar o usuário em risco. Os produtos indianos são de altíssima qualidade e de baixo custo. Por isso, acreditamos que o mercado brasileiro tem grande potencial de crescimento para os cabos da Índia”.

Vale ressaltar também que são produzidas na Índia 36 milhões de motos e no Brasil entre 800 e 900 mil/ano. “O perfil de utilização dos cabos de motos indianos é similar ao que usamos aqui no Brasil”, diz o diretor brasileiro.

Fonte:  Lineup Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.