terça-feira, 19 de novembro de 2019

Imotopeças, primeiro marketplace especializado no mundo das motos, é lançado no Salão Duas Rodas


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 O Imotopeças (www.imotopecas.com.br), primeiro marketplace da América Latina voltado exclusivamente para a venda ao consumidor final de motopeças, acessórios e vestuário para o segmento de duas rodas, está sendo lançado oficialmente no Salão Duas Rodas 2019, que acontece entre os dias 19 e 24 de novembro no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). Apesar de pioneiro e inovador, o novo marketplace começa a operar com uma grande base de produtos para o público: já são mais de 10.000 itens disponíveis de mais de 50 lojas especializadas de todo o Brasil. “Nossa meta é vender R$ 20 milhões com o Imotopeças em 2020. Para tanto, até o final do próximo ano, vamos ampliar significativamente a oferta de produtos, chegando a cerca de 40.000 itens no portal, anunciados por cerca de 200 lojistas. Seremos referência no mercado brasileiro de motocicletas em poucos anos”, afirma Bruno Cury Leone, idealizador e CEO do Imotopeças. Os 10.000 itens catalogados no Imotopeças, atualmente, são divididos da seguinte forma: motopeças (40%), vestuário (40%) e acessórios (20%).

“Por se tratar de um marketplace especializado e bem completo, contamos com produtos similares com diferentes preços, oferecendo produtos que custam menos de R$1,00 até itens anunciados por R$10.000,00. Sendo assim, nos diferenciamos das lojas físicas apresentando uma gama completa de produtos do setor, com preços e condições variadas”, explica Leone. O Imotopeças, portanto, chega com a proposta de aproximar lojistas e o público do setor, permitindo que o consumidor final tenha mais facilidade e rapidez para identificar o produto que deseja e, ao mesmo tempo, também comparar preços, prazos de entrega e custos de frete. Além disso, poderá efetuar essa compra onde estiver, em poucos minutos, e receber o produto em qualquer endereço. “É uma conveniência e praticidade muito comum em outros mercados, mas que o segmento de motocicletas até hoje não possuía”, diz o CEO do Imotopeças.

Outra vantagem para o consumidor é a segurança ao fechar o negócio. O Imotopeças garante uma compra segura, mantendo confidenciais todos os dados do cliente. Além disso, o Imotopeças disponibiliza um Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), pelo telefone (11) 2463-3911, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00. “Nossos atendentes possuem um diferencial de conhecimento do mercado de duas rodas, podendo assim assessorar nossos consumidores com mais precisão”, acrescenta Bruno Leone.

O cliente tem a opção de efetuar o pagamento das suas compras à vista, pelo boleto ou com seu cartão de crédito, ou em até 10 parcelas pelo cartão (o valor mínimo da parcela permitido é de R$ 10,00). O perfil médio do cliente, segundo a empresa, é composto em sua maioria por homens (70%) entre 24 e 44 anos. A proposta inovadora do Imotopeças também é muito interessante para os lojistas do setor.  Além de criar um novo canal de vendas com consumidores de todo o país, o lojista terá a oportunidade de participar do único marketplace do universo de duas rodas da América Latina, o que também contribui para lhe dar mais prestígio e tornar sua marca mais conhecida e confiável.

A ideia de criar o Imotopeças nasceu da crescente demanda do setor. Bruno Leone conduziu uma ampla pesquisa com vendedores e consumidores deste mercado antes de tomar a decisão de investir neste negócio. Em conjunto com a Prime IT, empresa de tecnologia especializada em implantação de soluções inovadoras para o mundo digital, foi desenvolvida uma plataforma intuitiva e muito prática. “É simples, rápido e fácil começar a comprar ou vender no Imotopeças”, destaca o CEO. Além de toda a estrutura tecnológica, o Imotopeças conta com uma equipe de suporte integralmente disponível para dar apoio ao lojista.

Fonte:  g6 Comunicação Corporativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.