quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Centro de Pesquisa de Segurança Colaborativa da Toyota lista novas rotas para condução de estudos




VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


O Centro de Pesquisa de Segurança Colaborativa da Toyota nos Estados Unidos (CSRC) anunciou hoje um conjunto abrangente de novos programas de pesquisa que estudam as oportunidades e enfrentam os desafios das tecnologias emergentes de veículos. Os onze projetos, lançados em parceria com oito principais instituições de pesquisa na América do Norte, marcam os primeiros projetos lançados no âmbito do CSRC Next, o novo programa quinquenal do centro que continua a apoiar uma transição mais segura para o futuro da mobilidade.

Os projetos de pesquisa estarão focados no impacto da tecnologia avançada em tendências mais amplas de segurança rodoviária e na interação entre humanos e máquinas. Os desafios específicos de pesquisa incluem a integração de sistemas de segurança ativos avançados, como frenagem de emergência automática e sistemas passivos, design de experiência humana para veículos de tecnologia avançada, monitor de fadiga para motoristas e uso de análises para ajudar a melhorar o estudo de dados de condução natural.

"As tecnologias de veículos autônomos e conectados estão apenas começando a transformar a paisagem do transporte", disse Chuck Gulash, diretor da CSRC. "Ao trabalhar em conjunto com instituições de renome mundial e tornar nossos resultados públicos, estamos orgulhosos por ajudar a realizar a promessa de soluções avançadas de mobilidade para um futuro de transporte seguro e conveniente".

Desde o seu lançamento em 2011, o CSRC lançou e completou 44 projetos de pesquisa com 23 universidades parceiras, publicando mais de 200 trabalhos apresentados em várias conferências da indústria. Os projetos da CSRC fizeram contribuições significativas para a segurança automóvel em todo o setor, incluindo pesquisas sobre fatores humanos na segurança veicular e a eficácia de sistemas de segurança ativos e passivos, bem como a coleta de dados de condução e o desenvolvimento de novas ferramentas para analisar esses dados.


Lançado em janeiro de 2017, o CSRC Next baseia-se nos conhecimentos adquiridos nos primeiros cinco anos do CSRC e direcionará US$ 35 milhões para a pesquisa de segurança em tecnologias avançadas de veículos, incluindo sistemas autônomos e conectados. O CSRC Next continuará a apoiar programas de pesquisa em curso no Toyota Research Institute (TRI) e no Toyota Connected (TC) para ajudar a acelerar o desenvolvimento de tecnologias e serviços de condução autônomos e conectados.

Os projetos do CSRC serão concentrados em quatro pesquisas:

1. A integração potencial de sistemas avançados de segurança ativa e sistemas de segurança passivos, usando sensores avançados de pré-choque para melhorar e personalizar a proteção contra impactos;

2. Construir modelos de pesquisa para ajudar a compreender e fortalecer a relação veículo-motorista e a apoiar a aceitação social das tecnologias avançadas dos carros;

3. Estudar o monitor de fadiga de motoristas e trabalhar para melhorar a mobilidade usando métricas de fisiologia e saúde;

4. Aplicar grandes técnicas de análise de dados e segurança para desenvolver algoritmos e ferramentas para estudar dados de condução natural.

Fonte: Toyota do Brasil – Departamento de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.