VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
O nível de dificuldade estava altíssimo e os adversários que vieram de todo o Brasil não vieram para brincadeira. Dos 105 participantes, 10 eram pilotos da cidade e encararam o desafio de representar Socorro na competição. Valendo pela última etapa do campeonato brasileiro de Hard Enduro, a prova foi organizada pelos amigos Benê Coser e Rodrigo Zuccon. Os pilotos foram unânimes em elogiar a dupla e todos os esforços que resultaram em um evento profissional e muito bem organizado. Os competidores se dividiam em cinco categorias: Gold, Silver, Bronze, Iron e Nacional e o trajeto apresentava dificuldades diferentes para cada categoria.
Vencedor na categoria Nacional, superando outros 17 concorrentes, Ederson Vinicius de Souza (Trilha da Laje) cruzou a linha de chegada com 15 minutos de vantagem para o segundo colocado. Brigando pela ponta e conquistando um lugar no pódio, respectivamente na 3ª e 4ª colocações da categoria Bronze, Davi VilLa (Villa Empório) e Mateus Bueno Cordoba (Trilha da Laje) aceleraram fundo na divisão que tinha o maior número de inscritos da prova, 33. Infelizmente Mateus não conseguiu repetir o feito de 2020, quando foi campeão da prova.
Davi, “foi um desafio muito grande, o primeiro dia (4/12) com o prólogo e a corrida externa de hoje (5/12), que era a mais esperada e também a mais difícil, foram muitas horas em cima da moto, muitas voltas, mas no final valeu muito a pena!“, comentou o piloto.
Participaram ainda da 5ª edição do Hard in Help, os pilotos locais: Everton Aparecido Henrique (10º) e Henrique Fruchi Delfim (11º) na Bronze, Márcio Montini (13º) (Rôias de Monte) na Silver e na categoria Nacional, Caio Henrique Oliveira de Lima (6º), Nathan Bovi Basse (9º), Rodrigo Cezario Leite (11º) (Benê OffRoad / Equipe de Ponta) e Gabriel Alves Ferraz (14º).
Caio, “agradeço a todo mundo que torceu na beira da pista e principalmente aos apoiadores e patrocinadores, o Henrique da Drogaria Total, a Borilli Racing, Espaço Start Fit, a Lorrana Paiva Nutricionista, Italian Braap, Loja Ride Again, que me proporcionaram estar aqui hoje. A corrida foi insana, sem dúvida a melhor do ano, tive algumas complicações e os adversários disputaram com um nível altíssimo, o que torna o desafio ainda mais recompensador. O importante é que eu me diverti e superei as dificuldades depois de perder o celular na trilha, da moto que não queria pegar e no fim, quando perdi posições depois de um pneu furado na última volta. Assim que passei pela chegada uma pessoa devolveu meu telefone, ele tinha sido achado no meio da trilha, rsrs.”.
Henrique é proprietário da Drogaria Total, que patrocina o Hard in Help há 3 anos e, a cada edição, tira um tempinho para relaxar a mente e pilotar no evento. “Esse é o esporte da minha vida, reúne adrenalina, preparo físico e contato com a natureza. É um orgulho e uma satisfação imensa participar de um evento de nível nacional sediado no quintal da nossa casa.”. A paixão é tamanha que, além de participar como piloto e apoiar o evento, a empresa de Henrique também apoia outro piloto. “Há 3 anos venho patrocinando o evento e é uma grande satisfação apoiar um piloto dedicado como o Caio Lima. Ele treina bastante e evolui a cada dia. O Caio é muito profissional no que faz, uma pessoa muito correta, que leva a sério e faz por merecer todo nosso apoio. Nós da Drogaria Total, apoiamos alguém que defende a qualidade de vida, saúde e bem estar, e isso representa nossa empresa em todos os sentidos.”, conclui Henrique.
A exemplo da Drogaria Total, o Hard in Help 2021 contou com o patrocínio da Cervejaria Ecobier, LL Glasses, Explorei Aventura / Minicross, Quebracava Motocross, loja Ride Again, BMS Racing e Espaço Bene Off Road, da parceria com estas empresas foi possível orquestrar e realizar mais uma edição deste evento. O Hard in Help contou ainda com os seguintes parceiros estratégicos, Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Prefeitura Municipal de Socorro, Secretaria Municipal de Turismo (SETUR) e Socorro Destino Duas Rodas.
Fonte: VGCOM - VANESSA GIANNELLINI COMUNICAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.