quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Ford anuncia investimento de R$400 milhões para a primeira fábrica de motores do Nordeste


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa Ford

A Ford anunciou hoje um investimento de R$400 milhões para a construção da primeira fábrica de motores do Nordeste brasileiro, em Camaçari, na Bahia. O lançamento da pedra fundamental da obra, no Complexo Industrial Ford Nordeste, contou com a presença do governador da Bahia, Jaques Wagner. O presidente da Ford Brasil e Mercosul, Marcos de Oliveira, destacou o pioneirismo da Ford na região e o alto nível de qualidade da nova unidade, que produzirá uma família totalmente nova de motores usando o estado da arte da tecnologia.


"A Ford foi a primeira a produzir automóveis na Bahia e, novamente, é a primeira a instalar uma unidade de motores na região, reforçando o nosso compromisso com o desenvolvimento do Nordeste", afirmou Oliveira. "A nova fábrica incorpora o que existe de mais avançado em termos de manufatura, qualidade e flexibilidade operacional para produzir uma família de motores inédita no mundo, com ganhos significativos em eficiência e sustentabilidade."


Segundo Marcos de Oliveira, esse investimento representa mais um passo na estratégia da Ford de, até 2015, ter 100% de sua linha de veículos no Brasil formada por produtos globais. A nova fábrica vai ocupar um prédio de 24 mil m2 e terá capacidade para produzir 210 mil motores por ano. Esses propulsores se destacam pelo conceito inovador de engenharia. Além de relação peso-potência otimizada, que se traduz em alta eficiência energética e desempenho, oferecem um padrão avançado de emissões. O seu projeto prioriza também o conforto do consumidor, introduzindo soluções voltadas para a redução de ruídos e vibrações e o aprimoramento da performance.

"A Ford tem uma longa experiência no desenvolvimento de motores e atua na linha de frente dessa tecnologia. A nova linha que será fabricada em Camaçari honra essa tradição e agrega uma série de vantagens competitivas aos futuros produtos globais que iremos produzir localmente", completa Marcos de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.