VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Uma aventura em diferentes estados do Brasil para chegar aos
primórdios do nosso país, em uma volta no tempo capaz de superar 10 mil anos. A
Nissan Frontier comanda o projeto "Expedição Nissan: À procura do início
do Brasil" que vai ajudar a divulgar os principais sítios de arte rupestre
do país, alguns deles entre os mais antigos e importantes do mundo.
O conceito do projeto segue o compromisso da Nissan de estar
cada vez mais presente no dia a dia dos brasileiros e, assim, une os produtos
da marca com ações que contribuam com o país. No caso, contribuir com a cultura
e a pesquisa científica ao divulgar o rico acervo de pinturas rupestres do
Brasil, que muitas vezes é mais conhecido e admirado por estrangeiros do que
pelos brasileiros. Algumas das pinturas deixadas pelos primeiros habitantes de
nosso país chegam a ter 12 mil anos e serão visitadas durante o projeto.
Assim, uma frota de picapes Nissan Frontier vai percorrer
estradas e caminhos off road de diferentes estados do Brasil, como Piauí e
Minas Gerais, para levar jornalistas e convidados a uma volta no tempo para
conhecer diferentes sítios de pintura rupestre e também ver o trabalho dos
profissionais e pesquisadores que ajudam a mantê-los. A primeira etapa da
"Expedição Nissan: À procura do início do Brasil" começa no dia 26 de
setembro em Minas Gerais.
Em 2014, a Nissan inaugurou seu Complexo Industrial brasileiro,
em Resende (RJ) e, desde então, se integra cada vez mais a sociedade e apoia o
desenvolvimento social e cultural do país. "Acreditamos que existem pontos
importantes de nossa história, e o trabalho de muitos brasileiros, que são
pouco conhecidos da população. Por isso, decidimos iniciar expedições temáticas
para levar convidados e jornalistas a ver de perto toda a riqueza da história
do Brasil e ajudar a divulga-la. Poderíamos mostrar nossos produtos de outra
maneira, mas acreditamos que podemos fazer isso também realmente apoiando a
nossa cultura", afirma Rogério Louro, diretor de Comunicação Corporativa
da Nissan do Brasil.
Para chegar aos destinos de cada etapa, o grupo de
expedicionários vai conduzir a nova Nissan Frontier, modelo que começou a ser
vendido no mercado brasileiro em março deste ano. Além da modernidade, do
design totalmente novo e robusto, a peça-chave da 12ª geração da Nissan
Frontier é a estrutura ainda mais resistente, com um chassi reforçado, quatro
vezes mais forte, ao mesmo tempo que é mais leve e eficiente. Com oito barras
transversais, conta com um outro chassi sobreposto por dentro com soldas
contínuas, chamado de duplo "C". Assim, o veículo fica ainda mais
resistente às tensões da torção da carroceria.
E a Nissan Frontier é mais do que força, por isso uma
combinação de tecnologias permite extrair o máximo em desempenho no
fora-de-estrada e garantir uma condução confortável, enquanto itens inéditos
para o modelo estão a serviço do condutor. Entre eles, o Controle Automático de
Descida (HDC) e o Sistema de Auxílio de Partida em Rampa (HSA). Ambos sistemas
atuam automaticamente nos freios do veículo para controlar descidas íngremes ou
saídas do carro da imobilidade em subidas. A picape está disponível na versão
cabine dupla com tração 4x4 e é equipada com o novo e moderno motor diesel 2.3
com duplo turbo. A Nissan Frontier é vendida em 33 mercados da América Latina e
é um dos modelos mais vendidos da marca na região.
Fonte: NissanNews.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.