quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Ram é campeã em pesquisa de qualidade da J.D. Power nos EUA

 

 VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 A Ram faz história e é a primeira marca dedicada a picapes a conquistar o primeiro lugar no Estudo de Qualidade Inicial (IQS) 2021 da J.D. Power, completando uma ascensão meteórica de desempenho nos últimos dois anos.

A conquista foi impulsionada pelas opiniões positivas dos proprietários das novas 2500 e 3500 – nomeadas as melhores picapes grande de uso pesado (heavy duty) no IQS deste ano – e dos proprietários da nova Ram 1500, que ficou em segundo lugar entre as picapes grandes de uso leve (light duty). No ano passado, a Ram havia dividido o terceiro lugar com outra marca e em 2019 tinha sido a 21ª colocada.

Outro resultado marcante foi o segundo lugar da Dodge. Em 2020, a Dodge eternizou seu nome ao se tornar a primeira marca norte-americana a ser campeã no tradicional levantamento da J.D. Power. Ainda neste cenário, a Jeep® saltou para o oitavo posto, três acima do ano anterior, colocando um trio de marcas Stellantis no top 10.

"Essa não é uma simples informação; essa é uma tendência", disse Mark Champine, diretor de Experiência do Cliente da Stellantis para a América do Norte. "Quem conhece a robustez de nossos processos de melhoria de produtos, bem como o nível de engajamento de nossa força de trabalho, não se surpreende com esses últimos resultados."

"Vimos o trabalho árduo da equipe Stellantis de perto", disse Dave Sargent, vice-presidente de qualidade automotiva da J.D. Power. "Esses últimos resultados são uma prova dos esforços da empresa como um todo. Ter as duas principais marcas do estudo é uma conquista realmente impressionante. Parabéns a toda a equipe."

O design do produto foi um fator chave para os resultados deste ano, observou Champine. "Se você começa com um design forte e acompanha isso com disciplina no chão de fábrica, você tem o tipo de resultados que estamos vendo hoje", disse ele. "Esse feedback reflete nosso foco principal – construir veículos que nossos clientes terão orgulho de recomendar a amigos e familiares."

A J.D. Power entrevistou compradores de veículos novos sobre seus primeiros três meses de propriedade e rastreou problemas por 100 veículos (PP100) para medir o desempenho de 32 marcas. Em comparação com os resultados de 2020, a Ram melhorou em 13 PP100, para 128.

A Dodge ficou perto, com 139, cinco PP100 a menos que a terceira colocada. "Estamos orgulhosos de dizer que foi preciso outra marca da Stellantis para vencer a Dodge", disse Champine.

O total de 149 da marca Jeep é 13 PP100 melhor que a média da indústria, de 162. O desempenho da marca foi liderado pela Jeep Gladiator, vencedora entre as picapes médias, e pelo Jeep Grand Cherokee, que foi o terceiro melhor SUV de sua categoria.

Tanto o Dodge Charger quanto o Chrysler 300 chegaram ao pódio no segmento de carros grandes. Metade dos 12 veículos Stellantis elegíveis para prêmios ganhou ou foi vice-campeão em suas categorias.

Fonte: Releases Stellantis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.