VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Imagine um lugar onde a paixão por motocicletas fala mais
alto. Onde a competição na pista se torna um vínculo de amizade e pilotos
vibram um pelo outro. Esse encontro é real e único no país. O PNT – Tira Teima
de Motos Históricas aconteceu entre os dias 28 a 30 de outubro, no Kartódromo
Municipal de Barra Bonita – SP. O evento reuniu 145 motos clássicas e
entusiastas do Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Belo Horizonte e Brasília.
Provas de velocidade e regularidade também levaram as
motocicletas para a pista do PNT. A novidade do TT, a Categoria Batom, chamou
atenção e o charme das mulheres fez o evento ainda mais especial. Com os
motores ligados, elas mostraram que não estavam ali para brincadeira. Sorriso
no rosto e pé no acelerador fizeram delas as donas da pista. “Foi incrível ver
as mulheres tomando a iniciativa e finalmente pilotando. Eu faria tudo de novo
para participar. Apesar de ser uma corrida, amizades foram feitas e ano que vem
estarei aqui”, diz Kelly Lanzoni, de São Bernardo do Campo – SP, que dirigiu
uma Honda XL Motorsport, ano 1974, e conquistou o primeiro lugar da categoria.
Outras duas entusiastas que subiram ao pódio foram Edna do
Prado, de São Paulo com a moto Triumph / 5T "Speed Twin", ano 1949, e
Claudia Maia. Ainda nas provas de velocidade, uma das categorias mais
disputadas foi o “Desafio das Motonetas”, que consiste em reunir as charmosas
scooters (Lambretas e Vespas). Quem subiu no lugar mais alto do pódio foi
Leonardo Freitas, de Campinas – SP, pilotando a Lambreta 1975.
Era como estar em um filme, o passado invadiu o presente, e
as provas de regularidade fizeram os olhos brilharem e o coração bater forte. A
categoria que encerrou as provas na pista foi a Turismo Americanas, que reuniu
motos mais robustas e pilotos cheios de estilo. Em primeiro lugar Flavio Luz,
em segundo Rodrigo Hadys e em terceiro, Creck Rocker, dirigindo as famosas
Harley Davidson.
Olhos curiosos e câmeras fotográficas também registraram
cada momento dentro do pavilhão. Pela primeira vez no Brasil, sete Indian
estiveram expostas no mesmo lugar. Entre elas, o modelo Papoose, que era jogada
de paraquedas para tropas de combate na Segunda Guerra Mundial; além das Chief,
Scout, Sport e a 741.
E um modelo com mais de 100 anos foi destaque. Única no
país, e a mais antiga do TT, a Indian Board Track Racer 1907 participava em
seus tempos de glória de corridas em circuitos ovais. Já a estrela da exposição
foi a Triumph 1927, modelo TT.
“Nosso objetivo é nunca deixar o movimento dos anos 80 das
motocicletas desaparecer. Reunimos entusiastas com a mesma paixão e seguimos um
caminho que é unir as pessoas, construir amizades, deixar o coração do
antigomobilismo cada vez mais vivo. Isso é o que Pé na Tábua faz, esse é nosso
maior legado. Até o próximo PNT, porque nós não paramos nunca”, diz o
organizador do evento, Tiago Songa.
O PNT- Tira Teima de Motos Históricas tem o Patrocínio
Oficial da Cral Baterias e Indian Motorcycle, e apoio da Motul Lubrificantes e
da Prefeitura Municipal de Barra Bonita.
Fonte: Assessoria
de imprensa Pé na Tábua
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.