VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br Vem cá: você que é dono de picape ou SUV com tração nas quatro rodas e quer por o veículo a toda prova, o que faria? Participar de um rali é uma opção, mas demanda preparação e uma série de equipamentos imprescindíveis para rodar. Quem é cliente da Mitsubishi e tem a intenção de encarar aventuras não precisa de tudo isso, e eventos como o Mitsubishi Experience são as oportunidades ideais para conhecer o que os modelos da marca do triplo diamante são capazes.
No último sábado, 26, o município de Benevides, na região metropolitana de Belém, recebeu a quinta etapa do Mitsubishi Experience, reunindo cerca de cinquenta proprietários de veículos da marca com tração 4x4 e seus familiares e amigos. Dividida em duas categorias, aventura e turismo, todos, seja dirigindo ou como passageiro, souberam do quão capazes os veículos são. Eram comuns reações de surpresa do tipo “Nossa, não sabia que meu carro fazia isso”, “Incrível”, entre outras.
O evento foi totalmente gratuito, sendo a única obrigação de cada carro participante doar uma cesta básica e cinco produtos de higiene pessoal (1 creme dental, 1 escova de dentes, 1 absorvente íntimo feminino e 2 sabonetes) como inscrição solidária. Vale ressaltar que, em 2022, mais de 17 toneladas de alimentos e outros 9 mil itens de higiene pessoal foram arrecadados com os rallies e passeios promovidos pela Mitsubishi, beneficiando 21 instituições de caridade. No dia anterior ao evento, houve um coquetel facultativo de boas vindas na concessionária Macom, em Belém, ocasião em que teve também briefing, retirada de kits dos participantes e adesivagem dos veículos.
Ver-o-Carro acompanhou a categoria aventura, considerada a mais longa, por ter trajetos fora-de-estrada mais severos, percorrido em 97,9 quilômetros por vilarejos como Taiassuí, Maravilha, Macapazinho, Pernambuco, Sapucaia, Conceição do Itá, Feijoal, Caraparu e do Carmo, a bordo de uma L200 Triton Sport GLS de apoio da organização. Em todo o percurso, cruzamos fazendas, terrenos de areia, chão batido, lama, piçarra, cascalho, mata fechada e até igarapé, recebido com entusiasmo e festa pelas populações locais. (A categoria turismo era a mais curta, com itinerário de, aproximadamente, 53 quilômetros, cujos detalhes não foram informados.)
Com o apoio dos instrutores que dirigiam os carros da organização e se comunicavam via rádio, os participantes puderam explorar as mais variadas funções que modelos como Pajero e L200 possuem, como a tração 4x4 reduzida e o bloqueio do diferencial traseiro, bastante úteis na transposição de terrenos enlameados, frequentes no trajeto andado. Sem contar nas paradas para lanche e contemplação de belezas naturais, feitas na fazenda hípica Vitória (km 25) e no balneário do rio Caraparu (km 79), ambos no município de Santa Isabel do Pará.