Com a intensão de entrar na briga entre os chamados “hot hatchs” (Volkswagen Golf GTi e Ford Focus RS), no mercado europeu, a Alfa Romeo está desenvolvendo uma versão mais apimentada do recém lançado Giulietta, sucessor do 147. Trata-se da versão GTA, com tração dianteira e um propulsor de 1.8 litros, movido a gasolina com tecnologia MultiAir. Segundo a revista britânica Autocar, o Giulietta GTA terá uma potência de superior aos 235 cv da versão Giulietta Quadrifoglio (fotos), apresentada em Genebra. Será adotado um novo diferencial eletrônico Q2 da Alfa Romeo, assim como amortecedores ativos para o melhor desempenho dinâmico e uma caixa seqüencial de dupla embreagem, que será apresentado em maio, no modelo MiTo. O Giulietta chega ao mercado europeu em maio com três tipos de motorizações a gasolina - 1.4 T-Jet 120 cv, 1.4 T-Jet MultiAir 170 cv e 1.8 TBI 235 cv -, duas motorizações diesel - 1.6 JTDm 105 cv e 2.0 JTDm 170 cv, e cinco níveis de equipamento: Progression, Distinctive, Sport Pack, Premium Pack e o mais desportivo Quadrifoglio Verde. A versão GTA deve “dar as caras” pela primeira vez no Salão de Paris, em setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.