sábado, 20 de março de 2010

Rápidas do final de semana


Obs.: Os textos dessa coluna foram enviados e escritos pelas assessorias de imprensa das empresas, sendo de responsabilidade delas as informações aqui contidas.


IVECO STRALIS NR - A Iveco inova mais uma vez no segmento de caminhões pesados acima de 45 toneladas de PBT (Peso Bruto Total) com o lançamento da nova família Iveco Stralis NR (New Range), projetada com a participação de clientes da marca em um exemplo perfeito de integração entre a exigente voz do mercado e a capacidade de desenvolvimento de uma montadora de caminhões. Essa estreita colaboração transformou o cavalo mecânico Iveco Stralis – que já era reconhecido como um dos melhores da categoria – no modelo mais produtivo e de menor custo operacional do mercado em seu segmento. Agora em três versões, chamadas 460NR, 410NR e 380NR, a nova linha Iveco Stralis NR oferece 460cv, 415cv e 380cv de potência, respectivamente, além de entregar o maior torque em suas faixas de potência, com superior economia de combustível (que pode ser instantaneamente conferida pelo novo econômetro, instalado no painel). No caso da versão de 460cv (o mais possante caminhão pesado da marca na América Latina), o torque chega a 2.250 Nm, o mais elevado entre caminhões de potência similar. Todos os modelos vêm equipados com uma nova transmissão ZF, com nova relação de marchas e direct drive, reduzida e otimizada para as aplicações do transporte brasileiro, com mais desempenho e menor consumo (a versão overdrive continua como opcional). O sistema de troca de marchas foi redesenhado e ficou 40% mais macio que o anterior. Mais leve que a de um automóvel, a embreagem é inédita: foi desenvolvida no Brasil e já tem pedido de patente mundial em andamento. O novo conjunto de freio motor é o mais eficiente de série nesse segmento. E a potência da frenagem pode ser ainda mais eficiente com a adoção do opcional “Intarder”, um sistema suplementar de frenagem integrado à transmissão. Os três modelos da gama Iveco Stralis NR chegam ao mercado com oito versões. Os modelos 460NR e 410NR vêm em três versões de tração cada: 4x2, 6x2 e 6x4. O Iveco Stralis 380 NR é disponível nas versões 4x2 e 6x2. Os Iveco Stralis NR de 460cv e 415cv são indicados para puxar carretas convencionais de 3 eixos espaçados 6x2 (“vanderleia”) em até 53 toneladas de PBTC (peso bruto total combinado); carretas bitrem em 6x2 de até PBTC de 57 toneladas; rodotrem e bitrenzão em 6x4, chegando a PBTC de até 74 toneladas. Já o Iveco Stralis 380 NR é mais indicado para operar com carretas convencionais de 3 eixos em 4x2 e 6x2, podendo chegar também a PBTC de até 57 toneladas.


OFICIAL DA BMW - A BMW Motorrad firma mais uma grande parceria de sucesso agora com Alex Barros Riding School. São Paulo, 19 de março de 2010. Alex Barros, ex- piloto da MotoGP e um dos maiores nomes da Motovelocidade mundial, dedicou-se desde de 2007 a um projeto para trazer ao Brasil uma escola de pilotagem com padrão internacional, o qual somente em 2010 tornou-se realidade com a criação de Alex Barros Riding School e patrocínio da BMW Motorrad Brasil, quem irá conceder as motos para o próprio Alex Barros e demais instrutores, durante todo o curso. Dividido em 3 módulos e com valores que variam de R$ 3.500,00 a R$ 4.500,00, o curso será ministrado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e será exclusivo e destinado ao público que sempre quis saber os segredos e técnicas dos pilotos do mundial de Motovelocidade. Na pista de Interlagos os participantes do curso poderão conferir a BMW S 1000 RR, a super esportiva motocicleta da BMW Motorrad e a mais potente do segmento, a qual é equipada com um motor de quatro cilindros em linha, de 142 kW/193 CV e apenas 204 kg (183 kg a seco, 206,5 kg com Race ABS). Esta moto é um marco na história da BMW Motorrad, não apenas por sua excelência em relação peso/potência, mas também porque conta com o sistema Race ABS e o sistema de controle de tração DTC (Dynamic Traction Control), que representam um novo patamar de referência em termos de dinamismo, segurança e capacidade inovadora.


ABEIVA CRESCE - Os dados de emplacamento das 22 marcas filiadas à Abeiva – Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores – Aston Martin, Audi, BMW, Chana, Chery, Chrysler, Dodge, Effa Changhe, Effa Hafei, Hafei Motor, JAC, Jaguar, Jeep, Jinbei, Kia Motors, Land Rover, Pagani, Porsche, Spyker, SsangYong, Suzuki e Volvo, mostram crescimento de 6,9% em fevereiro último em relação ao mês anterior. Foram 5.422 unidades contra 5.073 veículos em janeiro. Na comparação com igual período de 2009, em fevereiro último as 22 marcas associadas à Abeiva anotaram crescimento de 170,8%. Foram 5.422 unidades do mês passado contra 2.002 veículos em igual período de 2009. No primeiro bimestre de 2010, os dados de emplacamento das 22 marcas mostram que a alta foi de 168,7%. O acumulado de janeiro e fevereiro de 2010 registra 10.495 unidades contra os 3.906 veículos do primeiro bimestre de 2009. Ao considerar somente as 14 marcas associadas em fevereiro de 2009 ante os resultados de fevereiro deste ano, com exceção da Ferrari e da Maserati que deixaram a entidade em julho passado, os dados de emplacamento indicam aumento de 145,2%. Foram emplacadas 4.908 unidades, em fevereiro deste ano, contra 2.002 veículos de fevereiro de 2009. Ao considerar também somente as 14 marcas associadas no primeiro bimestre de 2009, os dados de emplacamento mostram que houve aumento de 141,1%. Foram emplacadas 9.419 unidades, no primeiro bimestre de 2010, contra 3.906 veículos do primeiro bimestre do ano passado.


TECNOLOGIAS ZF - O sedan Equus de características de alto luxo, lançado recentemente pela Hyundai, é equipado com tecnologias do Grupo ZF. O modelo topo de linha possui tecnologia de chassis, sistemas de amortecimento e transmissão automática ZF de 6 marchas, que proporciona maior conforto, menor consumo de combustível e mudanças de marchas mais rápidas e confortáveis. A terceira geração do veículo coreano foi inspirada no grande sucesso Hyundai Gênesis, que também possui tecnologias ZF. A transmissão automática de 6 velocidades reduz o consumo de combustível e torna quase imperceptíveis as trocas de marchas, graças ao controle sofisticado de software que seleciona a marcha adequada e controla a faixa ideal de rotação do motor. A ZF já produziu mais de 6 milhões de transmissões automáticas de 6 velocidades, fornecidas para algumas das principais montadoras, desde a Aston Martin até a Volkswagen. O sistema de amortecimento seletivo da ZF Sachs, divisão de Powertrain e Componentes de Suspensão do Grupo ZF, proporciona ao novo sedan um alto nível de conforto, estabilidade e segurança. Com gerenciamento de uma unidade de controle do fluxo do óleo, os elementos hidráulicos no amortecedor determinam a carga ideal de amortecimento e absorvem os impactos do terreno.


EFFA CRESCE - A Effa Motors, marca que comercializa automóveis e comerciais leves no Brasil desde maio de 2008, vendeu 405 veículos no mercado brasileiro no primeiro bimestre de 2010. O resultado representa um crescimento expressivo sobre as 67 unidades faturadas no mesmo período de 2009. A meta da empresa é vender 4.200 veículos no País ao longo deste ano, superando em muito as 914 unidades entregues no ano passado. O modelo mais vendido pela marca, em janeiro e fevereiro deste ano, foi a Effa Hafei Picape, em suas duas configurações (carroceria standard ou estendida), com 234 unidades vendidas. A meta da Effa Motors é atingir um volume de 2.600 picapes até dezembro – superando os 366 veículos faturados no ano passado. O aumento significativo nos volumes de vendas da Effa Hafei Picape permitiu à marca renegociar os preços junto ao fabricante chinês, reduzindo os custos para o consumidor brasileiro. Com isso, a linha 2010 da picape da Effa Motors está disponível nas concessionárias com queda de até 6,8% em seus preços. O modelo Effa Hafei Picape teve seu custo reduzido de R$ 21.980,00 para R$ 20.480,00, o que indica uma economia de 6,8% para o público. Já o modelo com carroceria estendida, que custava R$ 22.480,00, agora está sendo vendido por R$ 21.680,00 - diminuição de 3,5%.


FORD VENCE - A Ford venceu o Prêmio Lótus, da Editora Frota, em duas categorias: a de "Marca do Ano em Caminhões Semileves" e a de "Caminhão Semileve do Ano", pela liderança de vendas do F-350 em 2009. O modelo, disponível em duas versões, com cabine simples ou dupla, foi o mais vendido no segmento de 2,5 a 6 toneladas, com 2.412 unidades no atacado. "O Ford F-350 é um caminhão leve e ágil, em configuração única no mercado nacional. Além de versatilidade e economia operacional, oferece a tradicional robustez da Série F e o melhor custo-benefício do segmento. Por isso é um grande sucesso e mereceu o Prêmio Lótus em 2009", diz Oswaldo Jardim Diretor de Operações da Ford Caminhões. Promovido desde 1984, o Prêmio Lótus é um dos mais importantes da indústria brasileira de veículos comerciais, por refletir com fidelidade a preferência dos clientes nos diversos segmentos. A categoria de caminhões semileves foi criada pela Anfavea em 2001 e no ano seguinte passou a fazer parte da premiação. Desde então, a Ford é a sua maior vencedora, com seis troféus de "Caminhão do Ano" e cinco de "Marca do Ano" nas dez edições já realizadas.

CONTINUA INDEFINIDO - Já se passaram dois meses após a bandeirada final do Rally Dakar 2010, na chegada a Buenos Aires, mas a indefinição do local onde será realizada a edição 2011 continua. A incerteza sobre o destino da próxima edição deixa centenas de pilotos na expectativa. Esta demora talvez se deva a múltiplos fatores que devem ser avaliados. Eventos recentes devem ter complicado ainda mais a decisão da ASO - organizadora da prova. Seu diretor, o Frances Etienne Lavigne, tem nas mãos uma equação um tanto confusa para resolver. Após esta segunda realização da prova na América do Sul, havia três fortes hipóteses para o futuro do rali mais difícil do mundo. Uma era a permanência na Argentina e no Chile. Este último, inclusive, manifestou grande interesse em assumir a largada ou a chegada da competição. Entretanto, o trágico terremoto que abalou o país talvez mude as prioridades do novo governo que acaba de tomar posse. Especula-se que o Chile teria de investir cerca de sete milhões de euros para sediar o evento pelo terceiro ano consecutivo.


EM CAMPINAS - Campinas terá participação direta na reestreia do Programa "CQC - 2010" (Band), num dos seus principais quadros, o “Proteste Já”, na próxima segunda, dia 22 de março. A volta do quadro, prevista para o dia 15 de março (segunda passada), foi adiada após decisão da juíza Nilza Bueno da Silva, que vetou o “Proteste Já”, alegando que a Prefeitura de Barueri, envolvida diretamente na reportagem, não teve direito de resposta. Nesta quarta, a Prefeitura retirou a ação e o programa está liberado para colocar a matéria no ar. É claro que o frisson da censura ampliou ainda mais a curiosidade do público e a polêmica deve garantir mais pontos na audiência do "Custe o que Custar". Depois de “censurada”, todo mundo já sabe que trata-se de uma matéria de uma TV que foi doada e desviada de uma escola; mas o que ainda não foi revelado é que o equipamento só pôde ser encontrado graças a uma tecnologia desenvolvida em Campinas – um rastreador de última geração adaptado a pedido do CQC. Parte da matéria foi inclusive produzida no Jardim Santana, na cidade, onde o novo apresentador do quadro, Danilo Gentili, esteve em duas ocasiões, em dezembro e fevereiro para as gravações sobre o equipamento. De acordo com o CQC, a matéria especial buscou destacar o desvio de doações a entidades, que acaba sendo acobertado pela grande corrupção, prá lá de cotidiana no país.


MAIS CONFIÁVEIS - A Honda teve seus veículos incluídos na categoria de mais confiáveis de 2009, segundo estudo feito pela empresa america Warrantech. Baseado em tópicos como serviço confiável e menor número de reparos, os carros Honda Pilot, Honda CR-V e Honda Civic tiveram o melhor desempenho entre os modelos de empresas asiáticas. “Os veículos mais confiáveis exigem menos reservas de seguros. Eles quebram com menor frequência e, quando acontece, o custo de reparo é menor”, explica Jeanine Folz, vice-presidente da Warrantech. Neste sentido, a Honda sempre busca desenvolver e colocar no mercado automóveis com a mais alta tecnologia, qualidade e segurança. O Honda Pilot, sport utility de grande porte fabricado no Canadá e exportado para os Estados Unidos, é equipado com motor V6 VTEC de 3.5 litors e 243 cv de potência. O modelo é considerado pelos órgãos ambientais dos EUA um veículo com baixo nível de emissões de poluentes. Além disso, já conquistou nota máxima em segurança através de testes de impactos frontais e laterais, feitos pela National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), departamento nacional de administração de segurança n trânsito dos EUA.


PROJETO VITORIOSO - O projeto "Chevrolet Flexpedition 2010: um passeio pela GM do Futuro", foi o vencedor do Prêmio Top Ambiental ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil), destinado às empresas que mais se destacam com o compromisso permanente de preservação do meio ambiente. A entrega do prêmio relativo ao ano de 2009 ocorreu nesta quinta-feira (18/03/2010) em evento realizado em São Paulo. Criado em 1993 como "Top de Ecologia" e hoje denominado "Top Ambiental", o prêmio tem como objetivo valorizar a utilização de tecnologias limpas e inovadoras, otimização do uso de recursos disponíveis e/ou reutilizáveis, reciclagem e utilização racional de energia e matérias-primas, além de procedimentos que proporcionam o desenvolvimento sustentável. A inovadora versão da expedição, que faz literalmente uma "viagem" pela GM do Futuro, é o "carro-chefe" das comemorações dos 85 anos de atividades da GM e da marca Chevrolet no Brasil, completados no último dia 26 de janeiro. Das cinco etapas previstas já foram cumpridas duas. Ao enaltecer a conquista do prêmio, Jaime Ardila, presidente da General Motors do Brasil e Mercosul, destaca como maior prova de que a GM do Brasil é a GM do Futuro, "o fato de que serão investidos R$ 5 bilhões no Brasil até 2012. Tudo isso sempre respeitando o meio-ambiente, investindo nas pessoas, apoiando as comunidades e sempre buscando o desenvolvimento sustentável". O site http://www.flexpedition.com.br/ está no ar desde o último dia 26 de janeiro de 2010, data do aniversário de 85 anos da GM e da Chevrolet no Brasil e também quando ocorreu a largada da Chevrolet Flexpedition 2010.


NA CHINA - A Behr Jinan, subsidiária do Grupo Behr na China, acaba de anunciar o início de suas atividades na cidade de Jinan, localizada há 900 quilômetros de Shanghai. A unidade fornecerá sistemas de refrigeração de motor e componentes de ar-condicionado para a fabricante de caminhões CNHTC, uma das maiores montadoras daquele país. Com investimentos da ordem de 3 milhões de euros e cerca de 130 colaboradores, a expectativa da Behr Jinan é de atingir vendas superiores a 20 milhões de euros até 2011. “O mercado chinês de caminhões está desafiando a tendência global e continua mostrando um crescimento rápido. A Behr Jinan é mais um passo do Grupo Behr para expandir a nossa posição neste setor de negócios na China”, afirma Markus Flik, CEO do grupo Behr. Desde 2003, a Behr está presente na China, considerado um dos maiores mercados de automóveis e caminhões do mundo.


NOVO ESTRIBO - A Keko, líder nacional na fabricação de acessórios para veículos utilitários, lança no mercado o novo Estribo Integral. O projeto, desenvolvido a partir da análise de tendências estéticas e funcionais, visa garantir um produto alinhado com as necessidades dos consumidores e de acordo com as exigências do mercado. O novo Estribo Integral conta com design exclusivo, fixação reforçada e sistema antiderrapante, além de garantir leveza ao produto por ser produzido em alumínio anodizado. Fornecedora da Fiat, Ford, General Motors, Mitsubishi, Nissan, Renault, Volkswagen, Toyota e Peugeot, o conjunto de produtos da empresa inclui, entre outros, parachoques de impulsão, protetores frontais, estribos, santantônios, protetores traseiros, engates de reboque, bagageiros, capotas marítimas, protetores de caçamba, guinchos e faróis. A Keko está em fase de mudança para sua nova planta industrial em Flores da Cunha (RS) - em um terreno de 10 hectares - com inauguração prevista para o segundo semestre de 2010. http://www.keko.com.br

NOVO DIRETOR - A Nissan do Brasil anuncia a chegada de seu novo diretor financeiro, Sidney Leandro, cargo antes ocupado por Mary Best, que retorna aos Estados Unidos para assumir novos desafios na companhia. Sidney Leandro será responsável pela organização financeira da Nissan no Brasil, englobando todas as funções dessa área e também coordenará a área de TI. “Meu principal desafio é apoiar o crescimento da marca no Brasil com uma gestão estratégica e dinâmica” afirma Leandro. Antes de ingressar na Nissan, o executivo foi diretor da Veracel Celulose e em sua carreira atuou em empresas como Caterpillar e Ford Motor Company, onde ocupou posições no Brasil e EUA e tendo também atuado na formação da Visteon Sistemas Automotivos até seu IPO. Sidney é engenheiro industrial pela Universidade Paulista de São Paulo e tem MBA da Duke University’s Fuqua School of Business.


MEGA OFERTA - A Ford estendeu até o próximo final de semana o Feirão Mega Oferta Ford, com preços e condições especiais de financiamento para o aproveitamento do último mês de IPI reduzido. Toda a linha de automóveis, utilitários e picapes da marca está oferecida com zero de entrada e o pagamento da primeira parcela só depois da Copa. A promoção vai de hoje a domingo (17 a 21 de março) em todos os distribuidores Ford, que vão trabalhar em horário estendido, das 8h00 às 20h00. Além da facilidade de pagamento, a promoção traz duas ofertas em destaque. O Ford Ka 1.0, com travas e alarme de série, é vendido a partir de R$ 24.480 e o Fiesta Hatch 1.0, com quatro portas e também travas e alarme de série, sai a partir de R$ 26.900. "Os feirões promovidos nos dois últimos finais de semana foram um grande sucesso e resolvemos manter a ação para as unidades que ainda estão em nossos estoques. A procura dos clientes tem sido forte, por isso atenderemos até às 20 horas. Nosso objetivo é oferecer vantagens para o consumidor sair com um Ford novo", diz Ivan Nakano, gerente de Marketing de Varejo da Ford.


PREFEITO EM FEIRA - A Goodyear do Brasil recebeu Antonio Vicente Piva, Prefeito da cidade de Não-Me-Toque e Nei César Mânica, Presidente da Cotrijal, em seu estande na 11ª Feira Internacional Expodireto Cotrijal, uma das principais feiras agropecuárias do país, que acontece nesta semana na cidade de Não-Me-Toque no Rio Grande do Sul. O Prefeito foi recebido pelo Gerente de Marketing da Goodyear, Eduardo Gualberto, que o recepcionou e o presenteou com o livro de 90 anos da companhia. A feira que acontece até o dia 19 de março, tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da produção agropecuária, além de fornecer informações, apresentar novos produtos como os da série 600 da Goodyear que estão expostos durante todo o evento, conhecimento e inovação tecnológica ao agricultor e capacitá-lo permanentemente.


PORSCHE GT3 NA TV - Os telespectadores terão muitas oportunidades de assistir às emoções do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil durante a temporada de 2010. A organização da categoria acertou a exibição das provas das duas categorias (996 e 997) com os canais SporTV, do sistema Globosat, e Speed Channel. As corridas serão exibidas pelo SporTV/SporTV2 na noite da quinta-feira posterior à sua realização. Na semana seguinte, elas serão exibidas pelo Speed Channel. “É muito bom para o Porsche GT3 Cup ter dois canais de peso como o SporTV e o Speed Channel exibindo as provas”, afirma Dener Pires, diretor da categoria. “Nossas provas são muito disputadas e os telespectadores poderão assisti-las com narração e comentários de verdadeiros conhecedores. Isso torna a transmissão mais emocionante, mantendo a qualidade de informação que o público de automobilismo merece ter". Outra novidade do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil para 2010 é que a categoria passa a ter seu campeonato supervisionado diretamente pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). “Sempre tivemos apoio da CBA e o crescimento do Porsche GT3 Cup tornou natural sua inclusão entre os campeonatos chancelados diretamente pela entidade”, explica Dener. A temporada 2010 do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil começou no dia 7 de março em Curitiba, com vitórias de André Posses na prova da categoria 996 e de Miguel Paludo e Leo Burti na rodada dupla da 997. Paludo e Burti lideram empatados a categoria 997, já que marcaram o mesmo número de pontos (40) e possuem resultados iguais (uma vitória e um segundo lugar para cada um).


MAIS COLORIDO - Sempre que compramos algo tentamos incrementar de forma que se torne algo único e exclusivo. Isso acontece também com os automóveis, adesivos, penduricalhos, aromatizadores e até bichinhos de pelúcia enfeitam e deixam os carros com um ar mais aconchegante, afinal muitas pessoas passam mais tempos em seus carros do que em casa. Pensando nisso, a Maria Buzina desenvolveu exclusivas capas para estepe que alegram e divertem o conturbado transito diário. Feitas com lona de caminhão e pintadas à mão com cores vibrantes e irreverentes, além de embelezar o automóvel com muito charme e feminilidade, também protegem o pneu do sol, chuva, ou outros incidentes que podem ocorrer no cotidiano. Os produtos Maria Buzina podem ser adquiridos pelo site http://www.mariabuzina.com.br/ ou na loja Maria Buzina – Galeria Pio X, segundo piso, Loja 114 - Juiz de Fora - MG– Tel: (32)3215.2868. Preço Médio : R$ 260,00. Mais informações pelo site http://www.mariabuzina.com.br/



NA REPOSIÇÃO - A Honeywell Turbo Technologies, produtora dos turbos Garrett, pretende ampliar a sua participação no mercado de reposição por intermédio do apoio ao segmento de competições automobilísticas. Atualmente, as vendas da Honeywell para esse mercado representam 25% de sua produção, volume que pretende elevar por intermédio dos modelos de turbos que produz para o segmento esportivo. Além dos objetivos comerciais, a decisão da empresa envolve também a preocupação de incentivar a segurança nas vias públicas, contribuir para o aperfeiçoamento dos profissionais de mecânica e ampliar as suas ações de responsabilidade social. Tradicional fabricante de turbos para veículos comerciais com motores a diesel, a empresa é também a única do País que já desenvolveu produtos para automóveis de produção em grande série, entre os quais o Uno Turbo, o Gol Turbo e a Parati Turbo.



PELA INTERNET - Empresas como a Olimpus Automotive, com forte atuação nas montadoras de automóveis e mercado de reposição, entre sua gama de clientes, aos poucos vem achando uma forma rápida e eficiente de conquistar um novo tipo de cliente, ou seja, o consumidor final. Isso é reflexo direto do crescimento das operações de e-commerce, ou seja, cada vez mais as pessoas estão buscando informações e fazendo suas compras pela internet. Uma das grandes vantagens dessa prática diz respeito à rapidez com que os clientes podem obter informações sobre o produto em questão, assim como fazer uma minuciosa pesquisa de preços dos produtos. As vendas por internet tiveram seu início no segmento automotivo com a comercialização dos aparelhos de som automotivos, apesar do consumidor brasileiro não estar familiarizado com o processo de ter que procurar uma loja para instalar produto. Em compensação ganhou muito em confiabilidade, já que os grandes sites de vendas não trabalham com produtos pirateados ou de segunda linha. Nos sites citados acima o consumidor final poderá comprar os alarmes Padlock Plus-202, Padlock Dual-Tech, Padlock Elite, Padlock BR 202, Padlock BR 202 - Block e Two Way Universal. Entre as antenas estão disponíveis os modelos de coluna, da linha Tektron, as passivas de teto, linha 9000, Maxi Vitra 1000, New Flex Phanton e, a mais recente, a New Shark. Olimpus Automotive. SAC 0800 112 290 site: https://mail.olimpus.com.br/owa/redir.aspx?URL=http%3a%2f%2fwww.olimpusautomotive.com.br%2f

LANÇAMENTOS PÓSITRON - A Pósitron, marca da PST Electronics, prepara uma inédita linha de produtos para apresentar no V Salão do Carro e Acessórios, que acontece de 17 a 21 de abril, em São Paulo. As novidades ampliam a oferta de produtos automotivos da Pósitron no mercado e chegam para trazer ainda mais conforto na hora de dirigir. A empresa mostra ainda sua completa linha de acessórios, com destaque para os alarmes da marca. A família Cyber de alarmes para automóveis e caminhões apresenta como diferenciais design inovador e maior alcance, cerca de 30%, de acordo com as condições do ambiente. Recentemente lançados, os alarmes para motocicletas possuem o exclusivo sistema acelerômetro, que monitora qualquer movimento na moto, tanto horizontal quanto vertical. Caso ocorra uma tentativa de violação, o sensor emite um sinal para o dispositivo. Com tamanho reduzido, o acelerômetro é integrado ao módulo do alarme, permitindo que a instalação seja realizada em qualquer posição para dificultar ainda mais a desativação do equipamento. Os visitantes também poderão conferir os navegadores da Pósitron, modelos NP3510, NP4310 e NP4310B, além dos rastreadores e bloqueadores. Os kits de vidros e travas elétricas completam os produtos da empresa que serão apresentados no estande.


COPA TROLLER - A cidade de Atibaia, SP, recebe no dia 20 de março a primeira etapa da temporada 2010 da Copa Troller, competição que reúne os amantes do off-road num programa de aventura e confraternização. Como no ano passado, a Copa Troller terá 10 etapas, sendo seis no Sudeste e quatro no Nordeste. A novidade deste ano é a estreia de uma nova categoria, a Master, que reunirá pilotos e navegadores mais experientes na competição. "A oitava edição da Copa Troller começa com o mesmo entusiasmo das últimas temporadas. Promete uma disputa muito equilibrada, reunindo os fãs da marca em diferentes cidades para uma disputa saudável, em meio a belas paisagens e com muita adrenalina, pondo à prova a força e o desempenho dos Troller T4", diz Rodrigo Lourenço, gerente geral da Troller. Além de São Paulo, outros quatro estados - Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio de Janeiro - receberão as seis etapas do Campeonato Sudeste da Copa Troller. No Campeonato Nordeste serão quatro etapas, começando por Rio Grande do Norte, no dia 29 de maio, com os estados da Bahia, Pernambuco e Fortaleza também dentro do calendário 2010.


PRIMEIROS ÔNIBUS - A Marcopolo realizou a entrega dos primeiros quatro ônibus da Geração 7 para a companhia nigeriana ABC Transport, tradicional cliente daquele país. Para apresentar os novos veículos de sua frota, a ABC Transport reuniu, no final de fevereiro, em Lagos, maior cidade da Nigéria, empresários do setor, convidados e representantes do governo local. Segundo o diretor de operações comerciais para o mercado internacional da Marcopolo, Paulo Andrade, os ônibus rodoviários da Marcopolo conquistaram excelente aceitação entre os empresários de transporte nigerianos. “A apresentação dos novos veículos contou com a participação de cerca de 30 operadores, que correspondem a mais de 80% da frota de ônibus rodoviários do país. Alem desses, compareceram representantes da Mercedes-Benz e Volkswagen, parceiros no fornecimento de chassis”, destaca o executivo. Lançado no Brasil no final de 2009, o Paradiso 1050 prioriza o conforto e a segurança dos passageiros e possui desenho arrojado, com destaque para o conjunto óptico, com lanternas e sinalizadores de direção com LEDs. O modelo conta com 52 poltronas executiva mais largas (1.060mm) e maior altura interna (1,93m) que proporciona uma melhor acomodação do ocupante. (Crédito da foto: Júlio Soares)


OUVIDOS APURADOS - O músico norte-americano B.B. King, que se apresenta no Brasil a partir desta semana, circulará pelo país a bordo de um Audi A6. Avaliado em R$ 280 mil, o modelo é o mais completo da categoria Super Luxo e apresenta diversos itens de segurança que contribuem para uma experiência de condução emocionante. Pode ser programado para acelerar e frear sozinho quando alcança a distância mínima em relação a outro veículo e chega a 100km/h em apenas 5,9 segundos. O carro alemão que já está com B.B. king possui suspensão esportiva, Audi Side Assist, equipamento que auxilia o condutor para a mudança de faixa, Keyless Entry, dispositivo pelo qual o motorista pode acionar a abertura das portas e o motor com a chave no bolso, além do Audi Parking System Advanced – sensores acústicos de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de vídeo. Para os ouvidos apurados do mestre do Blues, o carro, que é o mais silencioso da montadora, vem equipado com sistema de som Bose. Para tornar o traslado de B.B. King ainda mais agradável, a montadora solicitou a Gustavo Ziller, especialista em rádios customizadas, um cartão USB com uma seleção especial de grandes nomes da música brasileira que ficará à disposição do músico.


PRÊMIO MUNDIAL - A MWM International, líder no desenvolvimento de tecnologia diesel no Mercosul, conquistou pela primeira vez o prêmio de melhor fornecedor mundial da General Motors. A premiação que acontece anualmente foi considerada especial, pois de acordo com a montadora os fornecedores reconhecidos tiveram um desempenho acima das expectativas, em um ano de muitos desafios. O prêmio foi entregue ao presidente do Navistar Engine Group, Eric Tech, com a presença do diretor de Manufatura da MWM International, Rubens Marquezini, que dedicou a conquista a toda equipe que se empenha diariamente para oferecer produtos de qualidade Best in Class. Segundo o presidente e CEO da MWM International, Waldey Sanchez, este prêmio representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido por um time de mais de três mil colaboradores, posicionando a MWM International dentro dos padrões de excelência de uma empresa Global. “Ser reconhecido mundialmente pela GM é uma conquista que nos deixa muito orgulhosos e nos motiva a fazer o melhor a cada dia”, afirma Sanchez. A premiação da GM teve início em 1992 e conta com uma equipe de executivos mundiais de compras, planejamento, qualidade, manufatura e logística para determinar os vencedores. A decisão é baseada no desempenho do fornecedor nas áreas de qualidade, serviço, tecnologia e custo.


DESTAQUE 2009 - A NGK, maior fabricante e especialista em velas de ignição do mundo, acaba de ser premiada pela Yamaha como “Destaque do ano de 2009”. Essa conquista deve-se à performance obtida pela empresa durante o ano passado nos quesitos qualidade, preço e entrega das velas de ignição e terminais supressivos. Parceira da Yamaha desde 1974, a NGK fornece velas de ignição para os modelos YBR 125cc, XTZ125cc, TTR 125cc, YS 250cc (Fazer), TTR 230cc, XTZ 250cc (Lander), XTZ 250cc X. “Estamos focados em um trabalho conjunto, no qual a nossa equipe de engenharia está sempre dedicada ao desenvolvimento de produtos que atendam aos requisitos da fabricante de motocicletas, aplicando também tecnologia de ponta”, avalia Paulo Abe, diretor da NGK.


SOLUÇÃO TRATIVA – A Michelin apresenta a nova solução trativa para o setor de transporte de carga especial: o Michelin XDH3, na dimensão 11.00 R22. Desenvolvido para o segmento de transporte de cana-de-açúcar e madeira, mineração, construção civil e indústria de celulose, o lançamento proporciona mais produtividade e economia ao veículo. Essa melhoria é resultado da tecnologia recém-aplicada na banda de rodagem, mais larga e robusta, e com um novo composto de borracha. As inovações oferecem ao XDH3 mais resistência às agressões, excelente tratividade em solos inconsistentes e uma capacidade de carga de 3.550 kg por pneu, além da redução de retenção de pedras provenientes da utilização. O Michelin 11.00 R22 XDH3 oferece mais economia para o consumidor. O produto, comparado à gama anterior 11.00 R22 XZH3, possui um aumento de 20% no rendimento quilométrico na 1ª vida útil do pneu. O lançamento foi desenvolvido para uso misto em estradas de terra ou pistas com revestimentos muito agressivos, que podem causar riscos importantes de choques e perfurações na banda de rodagem e nos flancos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.