VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Para inspirar ainda mais pessoas em todo o mundo a
experimentar a empolgação de pilotar uma motocicleta, a Harley-Davidson
compartilhou hoje detalhes de seu plano de crescimento até 2022, o “More Roads
to Harley-Davidson”.
Em um mundo em rápida mudança e com novas demandas do
consumidor, essas ações apoiam os objetivos da Harley-Davidson para 2027, com
maior foco e investimento estratégico para revigorar os negócios nos EUA e, ao
mesmo tempo, acelerar o ritmo de crescimento internacional.
“As ações ousadas que estamos anunciando hoje alavancam as
vastas capacidades e o poder de fogo competitivo da Harley-Davidson – nossa
excelência no desenvolvimento e fabricação de produtos, o apelo global da marca
e, claro, nossa grande rede de concessionárias”, disse Matt Levatich,
Presidente e CEO da Harley-Davidson Inc. “Juntamente com nossos leais clientes
atuais, lideraremos a próxima revolução da liberdade em duas rodas, para
inspirar os futuros pilotos que ainda não pensaram na emoção de pilotar”.
Resultado de uma avaliação bastante abrangente e que
incorpora a perspectiva de “cliente em primeiro lugar”, o plano More Roads to
Harley-Davidson inclui:
Novos Produtos –
manter os clientes atuais envolvidos e inspirar novos pilotos, ampliando a
liderança no mercado de alta cilindrada e abrindo novos mercados e segmentos.
Acesso Mais Amplo
– ir ao encontro dos clientes onde eles estão e da forma como eles querem se
relacionar com uma experiência de varejo multi-canal.
Concessionárias
Mais Fortes – conduzir padrões de desempenho para melhorar a força financeira
da Concessionária e a experiência do cliente Harley-Davidson.
“Esperamos que este plano resulte em uma comunidade
Harley-Davidson expandida e engajada, com uma base de pilotos mais
diversificada, juntamente com margens e fluxo de caixa referências para a
indústria”, disse Levatich.
NOVOS PRODUTOS
Alavancando seu design líder de mercado e sua forte
capacidade de fabricação, a Harley-Davidson planeja oferecer sua linha de
motocicletas mais abrangente, competindo em muitos dos segmentos de maior
volume e de mais rápido crescimento, com um portfólio completo de motocicletas
em um amplo espectro de preços, fonte de energia, cilindradas, estilos de
pilotagem e mercados globais. Os destaques incluem:
Ampliar a
liderança da empresa no mercado de alta cilindrada, ao continuar desenvolvendo
motocicletas Touring e Cruiser ainda melhores e mais avançadas
tecnologicamente, que manterão os clientes atuais da Harley-Davidson engajados
e pilotando por mais tempo.
Introdução de uma
nova plataforma modular de motocicletas de 500cc a 1250cc, que abrange três espaços
de produtos distintos e quatro variações de cilindradas, começando com a
primeira motocicleta Adventure Touring da empresa, a Harley-Davidson™ Pan
America™ 1250, um modelo 1250cc Custom e um modelo 975cc Streetfighter, todos
planejados para lançamento a partir de 2020. Modelos adicionais para ampliar a
cobertura nesses espaços de produtos seguirão até 2022.
Desenvolvimento de
uma motocicleta mais acessível e de menor cilindrada (250cc a 500cc) para os
mercados emergentes asiáticos, através de uma aliança estratégica planejada com
um fabricante na Ásia. Este novo produto e uma distribuição mais ampla
destina-se a impulsionar o crescimento e o acesso de clientes à Harley-Davidson
na Índia, um dos maiores mercados em crescimento no mundo, além de outros
mercados da Ásia.
Liderança no
mercado de motocicletas elétricas, com o lançamento da primeira Harley-Davidson
elétrica, a LiveWire™, em 2019 – a primeira em um portfólio amplo de veículos
elétricos de duas rodas e sem embreagem, projetados para estabelecer a empresa
como líder na eletrificação do esporte. A LiveWire será seguida por modelos
adicionais até 2022, ampliando o portfólio com opções de produtos mais leves,
menores e ainda mais acessíveis para inspirar novos pilotos com novas maneiras de
pilotar.
ACESSO MAIS AMPLO
A Harley-Davidson avançará sua abordagem de entrega ao
mercado e atenderá às necessidades atuais dos clientes através de:
Criação de
experiências de alto engajamento para os clientes em todos os canais de varejo
– incluindo melhorar e expandir os recursos digitais globais da empresa,
desenvolvendo a experiência do Harley-Davidson.com para integrar e aprimorar a
experiência de varejo das concessionárias para clientes novos e existentes.
Estabelecer
alianças estratégicas com fornecedores líderes globais de e-commerce para
estender o acesso de um conjunto de milhões de novos clientes potenciais à
Harley-Davidson.
Novos formatos de
varejo – incluíndo vitrines urbanas menores em todo o mundo, para expor a marca
às populações urbanas, impulsionar as vendas do portfólio expandido de produtos
Harley-Davidson e ampliar a distribuição internacional de vestuário.
CONCESSIONÁRIAS MAIS FORTES
A rede mundial de Concessionárias da Harley-Davidson é parte
integrante e fundamental para o sucesso da estratégia de aceleração da empresa.
A companhia implementará uma estrutura de padrões de desempenho para melhorar
significativamente a força da rede de Concessionárias e a experência do
cliente, permitindo que os revendedores de melhor desempenho e mais
empreendedores impulsionem a inovação e o sucesso para si e para a
Harley-Davidson – oferecer a experiência premium característica da marca para
uma base de clientes e produtos mais diversificados.
“A Harley-Davidson é icônica porque nunca ficamos parados”,
disse Levatich. “Conforme avançamos, estamos explorando o espírito que
impulsionou nossos fundadores em 1903 e todos os funcionários e distribuidores
que enfrentaram os desafios ao longo do caminho. Nosso plano irá redefinir os
limites existentes da nossa marca – alcançando mais clientes de uma forma que
reforce tudo o que defendemos como marca e como empresa – e mal podemos esperar
para começar a acelerar”.
Assista aqui a um video que destaca os principais elementos
do plano More Roads to Harley-Davidson.
ASPECTOS FINANCEIROS
Além de construir a nova geração de pilotos, a empresa
espera que o plano More Roads to Harley-Davidson crie mais valor, estabilize e
fortaleça os negócios existentes, melhore o ROI (retorno sobre o capital
investido) da Harley-Davidson Motor Company, aumente a receita e os lucros e
permita que a empresa retorne mais dinheiro aos acionistas.
A estratégia de aceleração exigirá investimentos
significativos para mudar a trajetória dos negócios globalmente e a empresa
planeja financiá-la totalmente por meio da redução de custos e realocação de
investimentos e recursos previamente planejados, incluindo investimento
operacional até 2022 de US$ 450 milhões a US$ 550 milhões e investimento de
capital até 2022 de US$ 225 milhões a US$ 275 milhões. No total, a empresa
planeja que o More Roads to Harley-Davidson irá gerar mais de US$ 1 bilhão de
receita anual incremental em 2022, em comparação com 2017.
A empresa acredita que sua estratégia de aceleração está
alinhada e reforça seus objetivos de impulsionar o crescimento da receita e
expandir as margens operacionais. A empresa espera financiar oportunidades
estratégicas, mantendo seu atual perfil de investimento e retorno e sua
estratégia de alocação de capital.
Os princípios de financiamento da Harley-Davidson se concentrarão
na estabilização e fortalecimento dos negócios existentes, no aprimoramento da
marca premium e nos investimentos em projetos lucrativos e orientados para o
crescimento. Esperamos que esses princípios, juntamente com um enfoque
disciplinado de alocação de capital, permitam que a Harley-Davidson opere com
maior eficiência em termos de competitividade de custos.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Informações adicionais podem ser acessadas em
H-D.com/acceleratedstrategy. A Harley-Davidson promoverá uma sessão de
perguntas e respostas para analistas com foco no plano More Roads to
Harley-Davidson hoje às 13h30, via webcast
(http://investor.harley-davidson.com/news-and-events/events-and-presentations).
A reprodução de audio desta sessão de perguntas e respostas estará disponível
por volta das 16h.
Fonte: Harley-Davidson
do Brasil - Printer Press Comunicação Corporativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.