quinta-feira, 9 de setembro de 2021

MINI leva para os games a emoção e a esportividade das pistas

 

 VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

O mês de setembro começa mais acelerado do que nunca com o anúncio do novo campeonato da MINI. Para os apaixonados por games e corrida digital, o F1BC MINI Challenge é a combinação perfeita para quem deseja experimentar todo o desempenho do MINI John Cooper Works, um esportivo criado para a vida real, mas que também encanta nas pistas virtuais. A inscrição é gratuita e pode ser feita por meio da plataforma do campeonato a partir do dia 20 de setembro. Qualquer pessoa pode se inscrever para participar da corrida, e o único pré-requisito são os equipamentos recomendados pelo simulador Automobilista2, que permite que a pessoa esteja habilitada para correr virtualmente nas seletivas na pista digital de Interlagos e nas mais famosas pistas de corrida do mundo, onde devem acontecer as competições finais, como Nurburguring, Silverstone, Suzuka, Hockenheim, Long Beach e Adelaide.

O carro oficial da competição é o Hatch 3 Portas, equipado com motor 2.0 turbo de 231 cv e 320 Nm de torque a 1.450 rpm, tudo regido pelo câmbio automático de oito marchas. A transmissão é perfeita para fazer aquelas reduções rápidas nas entradas de curva. E são nas curvas que o MINI John Cooper Works prova que tem o comportamento Go-Kart Feeling característico da marca, um verdadeiro kart em circuitos travados. O ajuste dinâmico é digno de um carro de corrida, garantia de diversão - e de tempos de volta bem baixos.

O hatch 3 Portas não apenas dispara de zero a 100 km/h em ligeiros 6,1 segundos, como também tem força de sobra para arrancar e sair das curvas à toda velocidade. Perder tempo não é com ele. A velocidade máxima de 246 km/h é capaz de encurtar as retas de qualquer autódromo. E o ajuste dinâmico é digno de um carro de corrida. Um conjunto que emociona no mundo real ou no virtual.

As seletivas da competição vão ser iniciadas no dia 20 e vão até dia 24 de setembro. Os inscritos poderão pilotar quantas voltas desejarem a bordo do autêntico Hatch 3 portas, e aqueles que tiverem a melhor performance continuarão na competição. Ao final da fase eliminatória, os 25 melhores se classificarão para disputar a competição oficial, que será realizada entre 1 de outubro e 3 de dezembro, em sete etapas com baterias únicas.

A última fase será executada no dia 3 de dezembro, e os três primeiros colocados receberão seus prêmios da tradicional e da recém-lançada linha de produtos MINI Lifestyle, como roupas, acessórios e malas de viagem. O primeiro colocado receberá um relógio MINI John Cooper Works com cronômetro, uma mala de viagem Trolley (lançamento), um suéter MINI Vintage, uma T-Shirt Vintage e um MINI Bulldog (lançamento); já o segundo colocado do campeonato será premiado com uma mala de viagem Trolley (lançamento), um suéter MINI Vintage e uma T-Shirt MINI Wing; e o terceiro lugar ganhará um suéter MINI Vintage e uma T- Shirt MINI Wing. Os vencedores de cada bateria também irão receber uma camiseta e um boné John Cooper Works.

 Confira a programação completa das provas e dos circuitos: 


Fonte:  Comunicação Corporativa BMW Group Brasil 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.