VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Depois de lançar no mercado nacional a nova linha Tiger
Explorer, nas versões XR e XCx, agora a Triumph inicia as vendas da top de
linha Tiger Explorer XCa. O modelo chega esta semana às 14 concessionárias
brasileiras com preço de R$ 78.500,00 e um pacote incrível de equipamentos de
série que oferecem uma dose ainda maior de conforto, segurança e prazer aos
seus ocupantes. Além de todos os equipamentos que já estavam presentes no modelo
XCx, a nova XCa traz também sofisticações como dois novos modelos de pilotagem
(“esportivo” e “piloto”), aumentando ainda mais a versatilidade e a praticidade
da motocicleta em qualquer condição de rodagem, para-brisas de viagem com
ajuste elétrico (o que aumenta a segurança nas estradas), bancos do piloto e do
garupa com aquecimento, pedaleiras em CNC e faróis de neblina em LED. Uma das
novidades mais interessantes do novo modelo, que não está disponível nos
concorrentes, é o controle de parada em ladeiras (Hill Hold Control System),
que aumenta bastante a segurança do piloto ao parar a moto numa subida. Veja a
lista completa de equipamentos de série de cada versão da nova Tiger Explorer
no final deste material.
Modernizada, a Tiger Explorer é a mais nova motocicleta
adventure para pilotos que procuram por uma aventura emocionante e, ao mesmo
tempo, segura e confortável – seja no caminho diário ao trabalho ou numa viagem
intercontinental. Sem perder o estilo inconfundível da primeira versão, lançada
em 2011, a Tiger Explorer continua com seu padrão de definição de classe
superior, trazendo para o segmento um novo nível da beleza contemporânea e
muita imponência. Todos os modelos da família são equipados com o mesmo motor
tricilíndrico, exclusivo na categoria , com 1.215 cc e 12 válvulas, capaz de
desenvolver 139 cv de potência (a 9.300 rpm) e
123 Nm de torque (a 6.200 rpm). Para fazer um melhor uso desta potência,
a nova Tiger Explorer possui embreagem hidráulica, com discos múltiplos e
auxílio de torque (slip assist), evitando a fadiga do piloto.
Os três modelos da linha possuem um câmbio especialmente
desenvolvido para facilitar as viagens de longa distância, com uma relação de
marchas longa, além de também proporcionar uma economia de combustível de 5% em
relação ao modelo anterior. A motocicleta apresenta um novo sistema de escape
que auxilia o desempenho do motor e também proporciona o clássico e imponente
som que se espera de um motor Triumph de três cilindros. Seu chassi foi
projetado para introduzir uma nova dinâmica à aventura de pilotar. O conjunto
inclui garfos telescópicos WP de 48 mm com retorno ajustável e amortecimento
por compressão que atingem o mais alto equilíbrio entre conforto e controle.
Para maximizar o nível de controle de frenagem, toda a linha conta, na
dianteira, com dois discos oscilantes de 305 mm, monobloco Brembo de quatro
pistões e fixação radial e, na traseira, com um disco único de 282 mm, com
pinça deslizante de dois pistões.
A nova Tiger Explorer XCa conta com o moderno Sistema de
Suspensão Semi-Ativa da Triumph (TSAS, ou Triumph Semi Active Suspension), uma
tecnologia inovadora que controla ativamente as configurações da suspensão WP.
O sistema TSAS se adapta continuamente aos ajustes da suspensão, conforme a
pilotagem, entregando melhor controle, conforto e experiência em qualquer
superfície, gerenciando ativamente as configurações de amortecimento e as
definições de pré-carga para que elas respondam automaticamente à superfície da
estrada, velocidade, peso do piloto, carga útil e terreno. O piloto pode
selecionar o tipo de suspensão desejado para o seu passeio. O sistema TSAS
oferece ao piloto a capacidade de escolher entre “road” e “off-road”, com
diferentes configurações de pré-carga e amortecimento para cada condição de
pilotagem. Adicionalmente, cada uma dessas configurações ainda possui nove diferentes
etapas facilmente selecionáveis, que vão de “conforto” a “sport”.
Os novos modos de pilotagem oferecem a capacidade de
configuração da moto em movimento para se adequar às condições de pilotagem
através de um menu de fácil uso. Estes modos de pilotagem incorporam diferentes
configurações para TSAS, freios ABS, controle de tração e mapas de aceleração,
buscando o máximo controle, conforto e envolvimento do piloto. Na Tiger
Explorer XCa, são cinco modos de pilotagem
à disposição do piloto: “estrada”, “chuva”, “off-road”, “esportivo” e
“piloto”. A escolha permite ao piloto a seleção de um modo com vários
parâmetros críticos de desempenho, ajustados para adequação às condições de
estrada e de clima. A seleção pode ser feita de modo rápido e fácil, mesmo em
movimento. Cada Modo de Pilotagem muda todo o mapa, os níveis dos freios ABS, o
Controle de Tração e, na versão XCx, a configuração do amortecedor do sistema TSAS.
Um novo e sofisticado recurso é a Unidade de Medição de
Inércia (IMU, ou Inertia Measurement Unit), que faz a medição contínua do
comportamento da motocicleta e de seus movimentos, de acordo com a taxa de
inclinação do piloto, esterçamento e aceleração vertical, longitudinal e
lateral. Estas informações são processadas pela nova Unidade de Controle
Central da Triumph Explorer (CCU, ou Chassis Control Unit), que oferece os
dados relevantes ao sistema TSAS, através do qual ele otimiza continuamente as
configurações de suspensão traseira. Os dados IMU são utilizados para
otimização dos freios ABS e do controle de tração também em curvas, oferecendo
ao piloto a melhor frenagem e controle da motocicleta em todos os ângulos. O
novo modelo também oferece, de série, o recurso de otimizar o uso dos freios
ABS e do controle de tração nas curvas, por meio do monitoramento do ângulo de
inclinação nas curvas. Isso garante à moto uma excelente estabilidade, frenagem
e controle, mesmo ao lidar com as curvas mais fechadas.
O visual do novo modelo, apesar de renovado, mantem a
personalidade inconfundível de uma autêntica Tiger Explorer. Detalhes como os
novos painéis junto ao tanque de combustível e as novas carenagens do radiador
tornam essas linhas ainda mais marcantes. Os painéis também integram o
para-lama dianteiro, ajudando a criar um novo design, moderno e mais
“atlético”. A aparência geral é reforçada por tampas de motor pintadas,
contrastando com as caixas de motor pretas. Mas o estilo da nova família é
muito mais do que aparência. Tudo foi concebido para melhorar o desempenho da
motocicleta e o conforto do condutor. Por exemplo: os painéis junto ao tanque
de combustível melhoraram o desempenho aerodinâmico, ajudando na economia de
combustível e tornando a viagem mais confortável para o piloto e o garupa. O
duto que desempenha um papel marcante no visual dos painéis do tanque de
combustível e também na carenagem do radiador foi criado para afastar o ar
quente do piloto, ampliando seu conforto ao conduzir a moto.
Fonte: g6
Comunicação Corporativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.