quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Cupê de quatro portas para as pistas de corridas: o novo CLA 45 AMG Racing Series



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Imprensa Mercedes-AMG

Com apresentação mundial prevista para o Salão Internacional de Frankfurt (IAA), na Alemanha, o conceito CLA 45 AMG Racing Series será uma prévia de mais um carro de corridas produzido pela Mercedes-AMG, paralelo ao sucesso mundial do SLS AMG GT3 "asas de gaivota". Com uma herança genética ligada ao automobilismo esportivo, tecnologia competitiva e design espetacular e praticamente pronto para entrar em produção, o cupê de alta performance CLA 45 AMG Racing Series se destina ao disputado campeonato de veículos com motores turbinados com dois litros.

A versão standard do CLA 45 AMG tem os genes perfeitos para a criação de um carro de corridas feito especialmente para os clientes da marca. O motor de quatro cilindros produzido em série mais potente do mundo, o AMG 2.0 turbo, gera 265 kW (360 cv) e tem torque máximo de 450 Nm. Como no modelo de série, na versão de competição toda esta força é levada às rodas pela transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT DCT de sete marchas. Havendo demanda suficiente, o CLA 45 AMG Racing Series, modelo quase pronto para produção, poderá participar de vários campeonatos internacionais, como séries nacionais monomarcas ou a série alemã VLN (Veranstaltergemeinschaft Langstreckenmeisterschaft Nürburgring - Associação dos organizadores de campeonatos de longa distância de Nürburgring).

As especificações técnicas mudarão de acordo com os regulamentos das provas e campeonatos. A potência do motor e a transmissão automática são variáveis, com opções de tração integral permanente ou tração dianteira na versão standard.

Para Ola Källenius, presidente do conselho da Mercedes-AMG GmbH, "com o CLA 45 AMG Racing Series estamos oferecendo uma antevisão de mais um entusiasmante carro de competição feito para os clientes da Mercedes-AMG. O grande sucesso de nosso envolvimento com o SLS AMG GT3, que é usado atualmente por equipes independentes em cinco continentes, nos torna muito confiantes: no popular segmento dos quatro cilindros, queremos oferecer também a equipes independentes interessadas um carro competitivo, próximo do modelo de produção, com alto nível de segurança."

Segundo Uli Fritz, diretor da AMG Customer Sports, "a grande demanda por um carro de corridas para o extremamente popular campeonato com carros turboalimentados de dois litros nos incentivou a apresentar um exemplar de exibição do CLA 45 AMG Racing Series. Nosso envolvimento no automobilismo com o SLS AMG GT3, que conseguiu vencer o "grand slam" das corridas clássicas da GT3, continua obtendo resultados em seu quarto ano."

Design espetacular em carros de competição

Elementos típicos de carros de competição, feitos inteiramente em fibra de carbono (CFRP), tornam o já extravagante design do CLA 45 AMG de série ainda mais espetacular. Eles incluem novos conjuntos dianteiro e traseiro, para-lamas salientes e saias laterais. Além disso, pneus de corrida tipo slick reforçam sua impressionante largura. Graças às asas traseiras de fibra de carbono e às grandes aberturas para refrigeração do motor e dos freios, o CLA 45 AMG Racing Series causa uma forte impressão mesmo quando parado. Para uso na pista, os já muito bons atributos aerodinâmicos do cupê de quatro portas de alto desempenho são aprimorados ainda mais por componentes de fibra de carbono recentemente desenvolvidos. O conjunto dianteiro com um divisor aerodinâmico garante força de aderência adicional, da mesma forma que o difusor traseiro com três barbatanas e o defletor traseiro ajustável. A entrada de ar nas saias laterais à frente das rodas traseiras assegura o resfriamento efetivo dos freios posteriores. Aberturas de ventilação nos arcos das rodas nos para-lamas, que são alargados em seis centímetros de cada lado, aumentam a força vertical sobre os eixos dianteiro e traseiro. Fiéis ao estilo automobilístico, o capô e a tampa do porta-malas são equipados com presilhas de ação rápida. Em resumo, o DNA automobilístico da AMG, marca de performance da Mercedes-Benz, é reconhecido imediatamente por quem vê o CLA 45 AMG Racing Series.

Alto nível de segurança interna

Uma atmosfera funcional, típica dos carros de corrida, predomina no interior do carro. A gaiola de proteção contra capotagens é feita de aço de alta resistência. Um altíssimo nível de segurança é garantido pelo banco tipo concha P 1300 GT de fibra de vidro feito pela Recaro, preparado para permitir o uso do sistema HANS (Head and Neck Support - apoio para cabeça e pescoço), e o sistema de extintores de incêndio. No cockpit, o painel de instrumentos AMG mantém o piloto informado sobre a velocidade, rotação do motor e temperaturas de operação do motor e transmissão. O volante de competição, com borboletas para troca de marchas permite o perfeito controle do carro. O console central abriga controles adicionais, como o interruptor central para os sistemas eletrônicos e interruptores para os sistemas de luzes de alerta e extintores de incêndio.

Suspensão especial de competição permite ajuste para cada pista

A suspensão de corrida tem maior bitola na frente e atrás e permite numerosos ajustes para adequação a cada pista em particular. A altura da suspensão, dureza das molas e características dos amortecedores são ajustáveis, assim como a cambagem e convergência nos eixos dianteiro e traseiro. O sistema de frenagem AMG de alta performance com discos ventilados em todas as rodas é equipado com sistema antibloqueio. As rodas de liga leve AMG com raios em forma de cruz são equipadas com pneus de competição tamanho 265-660-18 desenvolvidos pela parceira Dunlop. Para reduzir as massas não suspensas, as rodas forjadas AMG de liga têm construção extremamente leve. A direção eletromecânica esportiva AMG sensível à velocidade ajuda a pilotar com agilidade. Trocas de pneus rápidas nas paradas nos boxes são viabilizadas pelo sistema pneumático de macacos integrado ao assoalho do carro.

Assim como ocorreu anteriormente com o SLS AMG GT3, o CLA 45 AMG Racing Series foi desenvolvido pela Mercedes-AMG em estreita colaboração com a HWA AG. A HWA é responsável pelo desenvolvimento e participação em corridas dos carros AMG-Mercedes DTM, em nome e em estreita colaboração com a Mercedes-Benz Motorsports. Pilotos profissionais, incluindo o embaixador da marca AMG Bernd Schneider, compartilharam o cockpit durante o programa de testes e desenvolvimento. A equipe HWA, que surgiu de dentro da AMG, é um dos times de maior sucesso no esporte automobilístico internacional. Dez títulos de pilotos na DTM e ITC, assim como duas vitórias gerais no Campeonato Mundial de GT da FIA, são uma prova convincente. Nenhuma outra marca ganhou tantas corridas e títulos na DTM como os carros da AMG-Mercedes.

SLS AMG GT3, sucesso mundial

Presença permanente no segmento da GT3, o SLS AMG GT3 tem sido extremamente bem sucedido desde sua primeira participação em corridas, no outono de 2010. Até o momento, foram vendidos 67 exemplares. Com vários títulos em campeonatos internacionais, como o ADAC GT Masters, o Campeonato Europeu FIA GT3 e o Campeonato Mundial FIA GT1, assim como mais de 100 vitórias em todo o mundo, a versão de corrida do modelo "asas de gaivota" tem demonstrado de forma impressionante sua extraordinária performance. Em especial, o sucesso em provas de longa distância como a 12 Horas de Bathurst e as corridas de 24 horas no Dubai, Nürburgring e Spa-Francorchamps comprovou de forma espetacular sua competitividade. Com esses resultados, o SLS AMG GT3 2013 conquistou o "grand slam" das clássicas corridas de longa distância da GT3, com quatro vitórias consecutivas.

Homologado segundo as regras de competição da FIA GT3, este carro de corridas construído na fábrica da AMG é usado em mais de 22 campeonatos, em cinco continentes do mundo.

Chery Anuncia Lote Especial de QQ a R$ 19.990, o Carro Zero Mais barato do Brasil



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por SD&PRESS Consultoria

Iniciativa é feita em comemoração à fabricação do QQ na futura planta da montadora no Brasil

A Chery anuncia o QQ como o segundo carro a ser produzido em sua fábrica no Brasil, junto com o Celer, e, para celebrar este marco, a montadora disponibiliza lote especial de 600 unidades do modelo subcompacto a R$ 19.990, tornando o QQ o veículo zero mais barato comercializado no mercado nacional.

 “Nunca antes na história do Brasil houve um veículo 0km completo por este valor, pelo menos não nos últimos 10 anos. A Chery é a primeira a anunciar uma ação como essa”, afirma Luis Curi, CEO e vice-presidente da Chery no Brasil.

“Os investimentos no Brasil continuam a todo vapor, e além de carros com preços ainda mais acessíveis e justos, os consumidores ainda podem esperar por novidades que representarão nossa força em tecnologia, inovação e design”, conclui e executivo.



MICHELIN na Le Mans 6 Horas de São Paulo 2013



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Dept. de Comunicação - Michelin América do Sul

Reforçando o compromisso de garantir, em um único pneu, mais segurança, durabilidade e economia de combustível, sem abrir mão de nenhuma outra performance, a Michelin comprovou, durante a Le Mans 6 Horas de São Paulo 2013, a superioridade de seus pneus, por meio do “Michelin Total Performance”. Graças ao desenvolvimento de novas soluções adaptadas a pistas mais abrasivas, os dois primeiros lugares da categoria LMP1 da prova foram conquistados pela Audi Sport Team Joest, equipada com os novos pneus MICHELIN.

“Os carros evoluíram, comparados ao ano passado, e os pneus MICHELIN também evoluíram. Os nossos pneus ficaram mais rápidos para acompanhar as evoluções dos protótipos dos nossos parceiros. Além disso, agora são capazes de funcionar bem em pistas abrasivas e cheias de voltas, como a de Interlagos”, observou Jérôme MONDAIN, gerente dos programas de corridas da MICHELIN.

Segundo Benoît TRELUYER, piloto da Audi Sport Team Joest, “é sempre delicado testar novos pneus durante a semana da corrida, mesmo com toda a confiança que temos nos pneus MICHELIN. E tivemos que fazer isso em Interlagos, que é um circuito bastante atípico em termos de aderência. Mas o novo pneu mostrou um altíssimo nível de aderência e durabilidade e nos trouxe excelentes resultados”.

O piloto francês e seus companheiros da equipe nº 1 Audi R18 e-tron quattro, André LOTTERER e Marcel FASSLER, venceram a Le Mans 6 horas de São Paulo 2013, após se qualificarem na pole position no sábado e na volta mais rápida do fim de semana (1m20784s). Trata-se de um grande avanço em relação aos 2.363s na volta mais rápida do Audi Sport Team Joest em 2012 e 1.579 segundos mais rápido do que a volta vencedora da corrida do ano passado.

Continental leva tecnologias de automóveis para as motocicletas



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por PRINTER PRESS COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
Assessoria de Imprensa da Continental


Displays usando transistores para melhora da qualidade de imagem (Transistor de Película Fina - TFT) já são comuns em cockpits de veículos.  A Continental, um dos maiores fornecedores mundiais de componentes automotivos, começa a oferecer este produto de sucesso também no mercado de duas rodas, adicionando inúmeras novas funções para o quadro de instrumentos das motos e, com isso, inaugurando um novo capítulo em seus 110 anos de sucesso na produção de instrumentação.

As unidades TFT da Continental fornecem aos motociclistas uma grande variedade de possíveis tipos de informação, desde a velocidade até a temperatura do ar para a navegação, por exemplo, e a tela do smartphone do condutor podendo ser exibida também. Seu layout robusto é projetado para as exigências extremas de cockpits abertos e garantias de durabilidade e confiabilidade, não importando em quais condições climáticas ou gerais.

Os desenvolvedores concentraram seus esforços na criação de um display de fácil leitura. Graças ao seu alto contraste, os motociclistas podem ler as informações sem qualquer dificuldade, sejam quais forem as condições de iluminação. Isto é possível, em grande parte devido à excelente qualidade da tela de 4,2 polegadas e 480 x 272 pixels que pode exibir até mesmo gráficos com alta resolução. Seu design inteligente garante aos fabricantes de motocicletas a máxima liberdade para projetar seus cockpits. Podendo equipar veículos “Premium” dos principais fabricantes com instrumentação apropriada, essas unidades TFT de alta qualidade são fáceis de integrar em todos os conceitos de uma forma verdadeiramente exclusiva.

Com a sua vasta gama de produtos, a Continental abrange todas as necessidades do mercado. Além dos instrumentos de alta tecnologia que equipam todas as categorias de motocicletas “Premium”, a empresa também oferece os melhores projetos e custos. O Painel de Instrumentos Eletrônico (EIC) com sensor de velocidade integrado é uma dessas inovações que estão sendo oferecidos como solução de sistema acessível.

Esta tecnologia se destina a substituir os conjuntos de instrumentos mecânicos aumentando a robustez, confiabilidade, precisão e flexibilidade. Mesmo veículos menores, como ciclomotores e scooters, podem ser equipados com estes equipamentos - em linha com a tendência global para veículos com custo reduzido.

“Com esses produtos a preços acessíveis, oferecemos soluções eletrônicas para fabricantes de motocicletas que lhes permitam cumprir com confiança a crescente demanda dos novos mercados emergentes, como China e Índia, para as tecnologias de custo-eficiente”, diz Claudio Goto, diretor de negócios na área de Veículos Comerciais no Brasil, com foco em veículos especiais.

Independente da solução para instrumentação – digitais totalmente integradas, conjuntos modulares ou displays individuais - a Continental faz uso de poderosos efeitos de sinergia. Os usuários se beneficiam do know-how deste player global, cuja força e certeza de qualidade inovadora estabelecem novos padrões nas áreas de software, tecnologia de display e tratamento de superfície.

Com indiscutível rede internacional de desenvolvimento e locais de produção, a Continental faz com que seus mais recentes lançamentos estejam disponíveis para os fabricantes de moto com o menor prazo possível para entrega e responde às exigências do mercado, bem como as visões e ideias dos fabricantes desde a fase de desenvolvimento.

“Nossos desenvolvedores e projetistas estão em diálogo permanente com os fabricantes de veículos - o que significa que não só as nossas ideias, mas também as visões e desafios das montadoras entram em todos os processos de desenvolvimento”, diz Goto.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Ajude a levantar os dados da STOCK CAR BRASIL


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Vicar Brasil

A falta de memória é um dos grandes problemas do Brasil. O automobilismo também enfrenta essa dificuldade e para resgatar resultados e perfis dos pilotos que fizeram a história do hoje Circuito Nova Schin Stock Car desde 1979, o jornalista Milton Alves, assessor de imprensa da categoria, busca folhas de tempos com resultados oficiais das corridas, principalmente de 1988, 1989, 1990, 1991 e 1992. O resgate compreende também poles e donos de melhores voltas e seus respectivos tempos.


A ideia é, em breve, soltar uma espécie de Media Guide da principal e mais duradoura categoria do automobilismo brasileiro para que todos os fãs, pilotos, donos de equipes e ex-pilotos tenham acesso e possam consultar colocações, resultados, tempos, circuitos, patrocinadores, enfim, todos os dados sobre a Stock Car.

Contatos podem ser feitos pelo e-mail imprensa@vicarbrasil.com.br ou pelo telefone 11-98335-4781.

Ford lança o novo Mondeo na China



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Imprensa Ford

A Ford lançou o Novo Mondeo na China, modelo que carrega a missão de comandar o crescimento da marca no maior mercado do mundo. Conhecido como Mondeo na Europa e Ásia, o carro é o mesmo Novo Fusion já lançado nos Estados Unidos e no Brasil, com plataforma global. Como em outros mercados do mundo, o veículo se destaca pelo design, engenharia e tecnologia e cria um novo padrão em qualidade, economia de combustível, segurança e experiência de direção na categoria.

Ao lado do Focus, Kuga e EcoSport, o Novo Mondeo faz parte da estratégia da Ford de introduzir 15 novos modelos na China até 2015 junto com sua parceira Changan. O crescimento econômico chinês produziu um novo tipo de consumidor emergente, que trabalha duro, valoriza o sucesso e tem gosto mais exigente. Ele é ambicioso e quer um carro que corresponda a suas emoções e personalidade. O Novo Mondeo é uma resposta a essa necessidade, unindo tecnologia e requinte no segmento de sedãs médios/grandes.

A motorização avançada, o design aerodinâmico e soluções como a grade do radiador com fechamento ativo contribuem para combinar o melhor desempenho e economia de combustível da categoria. O carro terá sete versões e duas opções de motores EcoBoost a gasolina, 2.0 e 1.5, com turbo e injeção direta, e transmissão automática SelectShift. Sistema de manutenção na faixa, controle de velocidade adaptativo e estacionamento automático fazem parte de suas tecnologias de assistência ao motorista.

Seu sistema de conectividade SYNC tem comando de voz em mandarim, desenvolvido para reconhecer as diferentes pronúncias de cada região da China. Ele também é equipado com chave configurável MyKey, que permite limitar a velocidade e outras funções do veículo quando é usado por terceiros.

O Novo Mondeo chinês tem também itens criados especialmente para o perfil dos consumidores locais. Como exemplo, os passageiros de trás podem controlar o sistema de som por botões instalados no descansa-braço central e também mover o banco do passageiro para frente, ao toque de um botão, criando mais espaço para as pernas.

Lançamento mundial do Porsche 918 Spyder ocorre na IAA 2013



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Porsche Latin America, Inc.

O pioneiro tecnológico Porsche 918 Spyder será lançado no Salão Internacional do Automóvel (IAA) deste ano em Frankfurt. O supercarro esportivo com direção híbrida de tomada marca o início de uma nova era de fabricação de carros esportivos. Nunca antes um supercarro esportivo concebido para o uso diário ofereceu um desempenho dinâmico tão impressionante combinado com o consumo de combustível de um carro compacto. Ao estabelecer este ponto de referência tecnológico, o Porsche 918 Spyder está assumindo um papel pioneiro similar ao desempenhado pelo 911 quando ele foi revelado no IAA há cinquenta anos. Para comemorar este aniversário, a Porsche está apresentando o modelo “50 years 911” de edição limitada. Baseado na plataforma do 911 Carrera S, este modelo especial combina as características tradicionais do 911 com tecnologia de última geração. A Porsche está completando sua oferta de modelos de carros esportivos com o novo 911 Turbo, que está sendo apresentado ao público pela primeira vez neste salão do automóvel de grande importância em Frankfurt.

Além disso, a nova geração do Panamera está demonstrando a cobertura exclusiva das linhas de modelos Porsche. Sendo ele o primeiro híbrido de tomada na categoria luxo, o pioneiro Panamera S E-Hybrid está comprovando que a Porsche é a empresa líder nesta área, com sua experiência no desenvolvimento de conceitos de direção com consumo eficiente de combustível para carros esportivos. O Panamera Diesel, o Gran Turismo com melhor consumo de combustível para viagens de longa distância que agora oferece uma potência de 300 cv também será colocado à exposição.

A combinação excepcional de desempenho e eficiência tradicionais da marca ainda é a arma secreta da Porsche quando se trata de conquistar novos recordes de vendas. Matthias Müller, o Presidente e Diretor Executivo da Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG recentemente afirmou: “Entre os meses de janeiro a julho conseguimos entregar cerca de 95.300 novos veículos ao redor do mundo; isso representa um aumento de 17% em comparação aos sete primeiros meses de 2012. Portanto, estamos muito confiantes sobre os próximos meses e agora acreditamos com firmeza que teremos vendido mais veículos até o final de 2013 do que vendemos no ano anterior. Tomando por base a situação atual de nossos negócios, estamos no rumo certo para termos mais um ano recordista, e isso apesar de o clima econômico neste momento estar longe de estar satisfatório”. O ano de 2012 foi o ano mais bem sucedido da história da Porsche, com a venda de 143.096 veículos e um faturamento de 13,9 bilhões de dólares.

O marca genética da Porsche para o futuro: o 918 Spyder com direção híbrida de alto desempenho
O 918 Spyder é a continuação do DNA tradicional da Porsche em um conceito inovador de carro esportivo. Projetado desde o início para ser um híbrido de alto desempenho, o 918 Spyder conta com uma combinação não vista anteriormente de desempenho (oferecendo a potência de 887 cv de um supercarro esportivo) e a movimentação virtualmente silenciosa de um veículo elétrico. O veículo consegue acelerar de zero a cem km/h em 2,8 segundos e oferece um consumo médio de combustível de 3,0 e 3,3 litros/100 km. O conceito do 918 Spyder também permite que um motor a combustão seja combinado com um motor elétrico para maximizar ainda mais o desempenho dinâmico do veículo.

Um ícone entre os carros esportivos comemora seu aniversário com o modelo “50 years 911” de edição limitada

Desde seu lançamento no IAA em setembro de 1963, o 911 tem sido reverenciado por entusiastas de carros esportivos por todo o mundo, que o consideram a epítome do carro esportivo. O campeão de vendas está agora comemorando seu quinquagésimo aniversário em Frankfurt, e a Porsche está a celebrando a ocasião com um modelo de edição limitada que toma por base o 911 Carrera S atual. Apenas 1.963 modelos especiais serão colocados à disposição, o mesmo número do ano de lançamento mundial do 911. Além de um pacote abrangente de funções e diversas referências visuais aos anos iniciais deste icônico carro esportivo, este modelo 911 muito especial combina exclusivamente a carroceria larga dos modelos com tração nas quatro rodas com a direção nas rodas traseiras tradicional do 911 original, que também contava com um motor com seis cilindros opostos que transmitia a potência às rodas traseiras.

O novo 911 Turbo: dinâmica de direção máxima, consumo de combustível mínimo
O primeiro protótipo do 911 Turbo foi exibido no IAA em 1973, dez anos depois que o 911 original havia sido lançado. Para o quadragésimo aniversário do modelo, a Porsche está apresentando o 911 Turbo e o Turbo S de nova geração, que oferecem o ápice da tecnologia e desempenho dinâmico do modelo 911. Características como a tração quatro por quatro completamente nova, esterçamento ativo das rodas traseiras, aerodinâmica adaptável, faróis inteiramente feitos de luzes LED e o motor com seis cilindros opostos com 560 cv de potência e duplo turbocompressor realçam o papel da nova geração do 911 Turbo como um ponto de referência tecnológico tanto para carros de corrida como para supercarros esportivos de uso diário. O desempenho dinâmico também foi melhorado através do sistema de compensação contra movimento de rolagem por controle dinâmico do chassi da Porsche (Porsche Dynamic Chassis Control, PDCC), que está aparecendo pela primeira vez nos modelos do 911 Turbo. Este sistema, bem como o pacote Sport Chrono, suportes dinâmicos do motor e freios de cerâmica PCCB, fazem parte do equipamento de fábrica do 911 Turbo S, sendo que todos eles estão à disposição como opcionais para o 911 Turbo. Estas modificações diminuíram o tempo de volta pelo novo 911 Turbo S no circuito norte da pista de Nürburgring para 7min 27seg, usando pneus de fábrica padrão, é claro. Ao mesmo tempo, ambos os carros esportivos de primeira categoria são ainda mais eficientes, com um novo consumo de combustível de acordo com o Novo Ciclo de Direção Europeu (NCDE) de 9,7 litros/100 km, que é 15% menor que o anterior.

Os visitantes e clientes atuais e futuros podem encontrar o estande da Porsche (número A12) no corredor 3.0 no IAA. Uma conferência para imprensa será realizada no estande da Porsche no dia 10 de setembro, às 10h00min. Você pode acompanhar a conferência para imprensa da Porsche no link a seguir: http://www.media-server.com/m/p/aj2v4htx/lan/en

Harley-Davidson reúne sete mil motocicletas em desfile em Milwaukee



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Assessoria de imprensa da Harley-Davidson

No último sábado, um dos maiores espetáculos da América ocupou as ruas de Milwaukee. O som orgulhoso dos motores pode ser sentido, literalmente, no peito de cada um, enquanto quase 7.000 clientes, revendedores e funcionários da Harley-Davidson de todo o mundo rodaram pelo centro de Milwaukee para celebrar os 110 anos de aniversário da Harley-Davidson.

O percurso do desfile levou os participantes do Miller Park ao Summerfest Grounds pela avenida Wisconsin, cerca de oito quilômetros. Somando o trajeto de cada piloto, foram rodados mais de 51.000 quilômetros no total, o equivalente a cinco viagens de ida e volta de Nova York a Los Angeles. No caminho, dezenas de milhares de moradores da cidade e fãs da marca saudaram e aplaudiram os motociclistas desfilando.

Parker Anderson, de Appleton, Wisconsin, é membro há dezesseis anos do Harley Owners Group (H.O.G.) e teve a honra de usar a “Freedom Jacket” durante o desfile, a jaqueta de couro que tem sido passada de piloto para piloto por 11 países em seis continentes ao longo de 2012, como parte das comemorações dos 110 ano da Harley-Davidson. Todos aqueles que usaram o casaco compartilham o estilo de vida da marca, que envolve paixão por liberdade, personalidade e aventura. Após a conclusão da celebração do aniversário de 110 anos, a jaqueta vai ficar em exibição no Museu Harley-Davidson, em Milwaukee.

Várias celebridades participaram dessa festa épica, entre elas as atrizes da série Battlestar Galactica, Katee Sackhoff, e Tricia Helfer; o diretor de Hollywood de filmes como O Negociador com Kevin Spacey e Samuel L. Jackson, F. Gary Gray; e o campeão dos pesos-pesados do UFC, Cain Velasquez.

Para mais informações sobre o aniversário de 110 anos da Harley- Davidson, visite www.hd.com/110.

Promoção da Mobil vale moto


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por approach.com.br

Até o dia 12 de setembro, os motociclistas que comprarem produtos Mobil Super Moto podem concorrer a uma Suzuki GSR 125S. Serão sorteadas vinte motos completas de fábrica divididas entre as cinco regiões brasileiras. Para participar, é necessário cadastrar o código do cupom que é adquirido na compra de um dos produtos da família Mobil Super Moto. O cadastramento pode ser feito através do site ou envio de mensagem de texto para o código 50095.

Entre os produtos contemplados estão Mobil 1 Racing 4T 15W-50, Mobil Super Moto 4T MX 15W-50 e Mobil Super Moto Grease, que oferecem alta estabilidade térmica e viscométrica, reduzem a aderência dos anéis,  a pré-ignição e a fumaça no escapamento, protegendo ao mesmo tempo o motor, a transmissão e a embreagem e, ainda oferecem alta resistência à oxidação.

O regulamento da promoção está disponível no site www.promocaomobilsupermoto.com.br

Audi Brasil sob nova liderança


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Departamento de Imprensa Audi Brasil

Jörg Hofmann é o novo presidente e CEO da Audi Brasil. O executivo alemão será responsável por todas as operações da marca no País. Hofmann possui mais de 13 anos de experiência na Audi em mercados estratégicos como a Austrália, Alemanha e Japão: um sinal claro do papel do Brasil na estratégia de crescimento da Audi.

Em sua primeira declaração como novo Presidente e CEO, Jörg Hofmann dirigiu-se a toda a equipe da Audi Brasil. "A Audi irá fechar o período de 2012 e 2013 com 32 novos modelos no portfólio brasileiro e, assim, atrairá cada dia mais fãs para a marca das quatro argolas. Estou entusiasmado para escrever o próximo capítulo da história de sucesso da Audi no Brasil, com uma equipe forte e uma rede dedicada de concessionários." Hofmann também expressou sua gratidão a Leandro Radomile, que conduziu a organização de forma interina durante o último ano e que continuará na companhia como diretor de operações para alavancar o plano de crescimento da Audi.

Jörg Hofmann tem 46 anos, é formado em administração de empresas na Alemanha com mestrado em negócios e gestão de marketing pela Universidade Estadual do Arizona, nos Estados Unidos. O executivo tem 16 anos de experiência na indústria automotiva - sendo 13 deles dedicados à marca premium alemã Audi. Dentro da empresa, Hofmann ocupou cargos importantes em todo o mundo.

Entre 2000 e 2002, ele foi Gerente Geral da Audi Japão . Sob seu comando, as vendas da Audi no mercado japonês aumentaram 70%. Como Diretor de Vendas e Marketing para a Ásia–Pacífico, em 2003 e 2004, Hofmann foi o responsável pela estratégia de crescimento de 12 mercados, bem como pela entrada da Audi na Índia e pelo relançamento da marca na Coréia.

De 2004 a 2010, o alemão atuou como Diretor Executivo da Audi Austrália. Durante sua gestão, as operações australianas registraram seis anos de forte crescimento de dois dígitos e a Audi se tornou a marca automotiva que mais cresce no país. Desde o seu regresso à Alemanha, há três anos, o executivo ocupou o cargo de Diretor Executivo de Operações de Varejo na AUDI AG, supervisionando com sucesso a rede própria de concessionários no país e aumentando a satisfação dos clientes.

Trazendo sua vasta experiência em importantes mercados internacionais, o executivo Jörg Hofmann quer agora elevar o Brasil a um dos principais mercados internacionais da Audi. Só este ano, a equipe da Audi Brasil pretende entregar 7.000 modelos aos seus clientes, superando em aproximadamente 40% o número de vendas em relação ao ano passado.

3 problemas mais comuns em viagens de carro



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por INÉDITA COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA PARA REDES DE FRANQUIAS

A temperatura do motor lá em cima, os pneus com problemas e o freio está esquisito. Conheça os três problemas que mais deixam os motoristas a beira da estrada e acabam com os planos de uma viagem tranquila. Antonio Cesar Costa , consultor técnico da Oficina Brasil – maior rede de franquias de serviços automotivos do Brasil –  montou uma lista com os principais problemas e soluções.

1-         Pneus – Pneus desgastados  com pouca  borracha e  profundidade de sulco , além de diminuir a adesão ao solo,consequentemente diminuindo também a segurança,estão mais sujeitos a penetração de objetos perfurantes, obrigando a paradas para troca de pneus. É bom revisar os pneus antes de enfrentar uma estrada, verificando seu desgaste e profundidade, assim como a calibragem correta, levando-se em conta o peso com o qual se vai viajar. Verificar também o estepe, primeiro para se certificar que ele realmente está onde deveria( existe uma crescente onda de furto de estepes) e segundo verificar se sua calibragem está de acordo (nada mais desagradável do que descobrir que o estepe está “murcho” no meio da estrada).

2-      Arrefecimento- Verificar o nível e a qualidade do liquido do arrefecimento,  também conhecido como “água do radiador”. O sistema de arrefecimento é responsável pela manutenção da temperatura ideal de funcionamento do motor. Caso esse sistema esteja com problemas, durante a viagem, onde o motor atinge altos giros ou mesmo quando enfrentamos um engarrafamento na estrada, pode ocorrer o superaquecimento do motor entrando esse liquido em ebulição - o motor “ferver”. Isso danifica o motor, principalmente o cabeçote  que pode vir a empenar. Nesse caso o prejuízo ao bolso é bem salgado.

3-      Freios-
Outro cuidado que o motorista precisa ter antes de pegar uma estrada e que deixa muitos na mão, é o  relacionado ao sistema de freios. Peças desgastadas ou com vazamentos, além de por em risco a segurança, podem causar transtornos durante a viagem, e aquilo que deveria ser só lazer, termina em cima de um guincho. Ao pisar no pedal de freio acionamos as quatro rodas e uma quantidade considerável de peças que precisam estar em boas condições. Se a viagem inclui trechos em serra ou grande declives, o sistema de freios tem uma importância ainda maior e deve ser usado junto com o freio motor (descer com uma marcha engatada). Os problemas mais comuns são o superaquecimento das peças de atrito causando uma fadiga dos materiais e a ebulição do fluido de freios ( quando este está contaminado). Faça sempre a manutenção preventiva do sistema, obedecendo o que é indicado  no manual do proprietário.

De uma forma geral, antes de “pegar” uma estrada é preciso ter a certeza de que o veículo está em boas condições. Para tanto uma visita ao mecânico é sempre aconselhável. Itens como palhetas, lâmpadas, chave de roda, marcador de combustível, itens de sinalização obrigatória como triangulo e pisca alerta além de uma documentação em dia, também devem ser  observados antes da viagem.

ATENÇÃO: Antonio Cesar Costa, consultor técnico da Oficina Brasil está à disposição para entrevistas.

X-Treme Motorsports terá car looping do Beto Carrero World


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Textofinal de Comunicação Integrada

O principal evento brasileiro de carros customizados, o X-Treme Motorsports, em sua 7ª edição, entre os dias 25 e 27 de outubro, no Pavilhão de Exposições Imigrantes, em São Paulo, vai contar como uma de suas principais atrações na arena o car looping, pela primeira vez fora das dependências do Beto Carrero World, parque de entretenimento que fica no município de Penha, em Santa Catarina.

O car looping do Beto Carrero World é feito em uma estrutura metálica de 21 metros de altura. Os pilotos a bordo do modelo Volkswagen Gol precisam “acessar” e manter velocidade constante de 70 km/h por alguns segundos para cumprir o “percurso”.

Na arena do Beto Carrero World, o car looping é praticado somente por pilotos profissionais. No X-Treme Motorsports, nos dois dias que antecedem o início do evento, pela primeira vez os Gols serão ocupados também por um passageiro, em exibições exclusivas para a Imprensa.

Na Arena Imigrantes, onde acontecem as atrações interativas com o público, já estão programados uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Drift, com a participação de árbitros internacionais da World Drift Association, e os cursos de Direção Segura, organizados pela Fiat.

Volare alcança a marca de 250 mil fãs no Facebook



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Secco Consultoria – www.secco.com.br

A Volare, Unidade de Negócios da Marcopolo, acaba de atingir 250 mil fãs em sua página oficial no Facebook. Com 15 anos de atividades e trajetória marcada pela inovação, a principal fabricante brasileira de veículos para o transporte de pessoas no segmento leve produz ampla linha de modelos em diferentes configurações.

Para Milton Susin, diretor da Volare, este marco demonstra a importância e a visibilidade que as redes sociais proporcionam. “Hoje o mundo interage cada vez mais rápida e fortemente. Investimos em tecnologias para estarmos preparados e oferecer aos nossos seguidores conteúdo objetivo, claro e rico em detalhes”, destaca o executivo.

Com o objetivo de criar um maior vínculo com seus clientes, a Volare tem investido em Tecnologia da Informação (TI) para desenvolver ferramentas para as redes sociais. A empresa está presente na internet com um website de design moderno e interação com o Twitter e Facebook.

Com foco no relacionamento, o website tem como objetivo facilitar a comunicação da Volare com seus clientes e parceiros e destaca as características e atributos que transformaram os seus produtos em líderes no mercado nacional, como versatilidade, agilidade, modernidade e robustez.

Com quase 50 mil unidades fabricadas em sua trajetória, a Volare é a principal produtora do País de veículos comerciais para o transporte de pessoas no segmento até 9.000 kg de PBT, com mais de 50% de participação no mercado nacional. A linha de veículos Volare conta com oito diferentes modelos – V5, V8, W6, W7, W8, W9, DW9 e WL – em cinco versões (Executivo, Fretamento, Limousine, Urbano e Escolar), com capacidade para transportar de 15 a 36 passageiros.  

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Ford terá três veículos elétricos no mercado europeu em 2014



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Imprensa Ford

A Ford anunciou que vai oferecer três veículos elétricos no mercado europeu até 2014, complementando a sua linha de carros com motores a gasolina e diesel. No ano que vem, a marca vai lançar o híbrido plug-in C-MAX Energi e o Mondeo Hybrid, além do Focus Electric que começou a ser produzido agora na Alemanha.

"A Ford está utilizando a sua experiência global para produzir uma linha de veículos elétricos que dá amplo poder de escolha aos consumidores", diz Barb Samardzich, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto da Ford Europa. "Os consumidores europeus dão muita importância ao meio ambiente e os veículos elétricos são vistos cada vez mais como um meio de equilibrar essa preocupação com a posse responsável de um veículo."

A Ford é a fabricante com o segundo maior número de modelos híbridos no mundo. No ano passado, ela quadruplicou a sua participação no mercado de veículos elétricos nos Estados Unidos, onde vendeu este ano cerca de 46.000 unidades até junho - um aumento de mais de 400% comparado ao ano passado.

Há exatos 100 anos, a Ford produziu seu primeiro veículo elétrico: uma versão elétrica do Modelo T. O projeto conjunto de Henry Ford e Thomas Edison para criar um "automóvel elétrico barato e prático" foi inviabilizado pela tecnologia limitada das baterias da época. Hoje, a marca oferece uma das linhas mais completas usando essa tecnologia.

Opções

O Focus Electric conta com um motor elétrico de 142 cv e atinge velocidade máxima de 137 km/h. Sua bateria de íons de lítio, de 23 kWh, pode ser recarregada em cerca de 3 a 4 horas e tem autonomia de 162 km.

O C-MAX Energi, primeiro híbrido plug-in de produção em série da Ford, deve gerar emissões de menos de 50 g/km de CO2, com uma autonomia de 30 km usando somente eletricidade. Sua bateria de íons de lítio de alta voltagem (7,6 kWh) pode ser recarregada em menos de 3 horas.

O Fusion Hybrid combina um motor de combustão interna com motor elétrico a bateria. O motor elétrico é usado para mover o veículo até a velocidade de 136 km/h. O motor a combustão entra em funcionamento em velocidades maiores e para recarregar a bateria. Ele será lançado na Europa como Mondeo Hybrid, com um consumo abaixo de 22 km/h e emissões de CO2 de menos de 99 g/km.

O Focus Electric e o C-MAX Energi plug-in fazem parte do projeto de pesquisa "colognE-mobil", da cidade de Colônia, na Alemanha, cujo objetivo é criar um padrão de infraestrutura para veículos elétricos nas cidades alemãs.

Pesquisa

Uma pesquisa patrocinada pela Ford mostra que a maioria dos europeus se preocupa com o meio ambiente e considera a mudança climática o maior problema do mundo hoje. A pesquisa feita com 6.000 pessoas em toda a Europa revela também que muitas estão inseguras sobre como adotar um estilo de vida mais sustentável e considera os veículos elétricos melhores para o meio ambiente.

A pesquisa foi realizada pela "The Futures Company", empresa de consultoria líder de mercado, para entender melhor a opinião e as atitudes do público sobre questões da mobilidade. Os resultados mostram que:


  •     72% acreditam que os veículos elétricos são melhores para o meio ambiente;
  •     54% acreditam que a mudança climática é hoje o maior problema a ser enfrentado no mundo;
  •     52% afirmam que sua vida seria impossível sem um carro;
  •     38% estão incertos sobre como adotar um estilo de vida ambientalmente consciente;
  •     28% considerariam comprar um veículo elétrico; e
  •     23% querem mudar seu padrão de mobilidade no futuro para torná-lo mais sustentável.


Utilitário Agrale Marruá elétrico no Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Secco Consultoria de Comunicação
Foto: Júlio Soares


O protótipo do utilitário Agrale Marruá AM 50, com motorização 100% elétrica, desenvolvido em parceria com a Itaipu Binacional, será exposto no 9º Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias, a ser realizado entre os dias 10 e 12 de setembro, no Expo-Center Norte, em São Paulo. O evento tem como objetivo divulgar e debater a utilização de veículos sustentáveis no Brasil.

O Agrale Marruá Elétrico é equipado com motorização elétrica de 54 cv de potência e torque de 130 Nm (13,3 mkgf), alimentado por duas baterias recicláveis e recarregáveis,  que proporcionam autonomia de aproximadamente 100 quilômetros. As baterias têm como matéria-prima o sódio, que é encontrado em grande quantidade no planeta, e são três vezes mais leves que as convencionais de chumbo-ácido.

“Desenvolvemos um veículo ecológico, com tração nas quatro rodas, extremamente silencioso e que não polui o meio ambiente. O Marruá Elétrico tem emissão zero de quaisquer gases poluentes”, explica Pedro Soares, diretor-técnico da Agrale.

O veículo-conceito mantém as principais características da família Agrale Marruá, especialmente o seu desempenho off-road, sua robustez e sua versatilidade.

Organizado pelo Instituto Nacional de Eficiência Energética (INEE) e pela Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), o 9º Salão Latino-Americano tem como objetivo divulgar e debater a utilização de veículos elétricos no Brasil. O evento contribui para alertar autoridades e especialistas para a necessidade de modernizar as legislações fiscais e automotivas em relação ao desenvolvimento de veículos sustentáveis.

Instituto General Motors, braço social da GM do Brasil, completa 20 anos e tem nova diretoria



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Imprensa General Motors

O Instituto General Motors - IGM, criado em 1993 e que completará 20 anos em novembro próximo, tem nova diretoria, empossada neste início do mês de setembro.  O Conselho Mantenedor passa a ser presidido por Marcos Munhoz e o IGM passa a ser presidido por Pedro Luiz Dias, que já vinha ocupando há vários anos o cargo de vice-presidente da instituição.

"O IGM é o braço social da General Motors do Brasil na coordenação e incentivo a projetos educativos, ambientais e filantrópicos nas comunidades próximas às fábricas e instalações comerciais da empresa. A instituição atua com o objetivo de resgatar a cidadania de jovens e adultos de comunidades carentes, por meio da área educacional", destaca Marcos Munhoz, vice-presidente da GM.

Nestes duas últimas décadas os projetos na área educacional e programas de auxílio já beneficiaram milhares de pessoas nas localidades onde a GM mantém suas unidades operacionais, dentre eles o Projeto FOCO – Formação com Competência, executado em São Caetano do Sul, em parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos e a Prefeitura da cidade.

"Este projeto social foi muito bem sucedido e o estendemos também para a cidade de Gravataí. Já tivemos até agora mais de 10 mil alunos preparados profissionalmente para o mercado de trabalho nas duas cidades", acrescenta Pedro Luiz Dias.

A nova diretoria executiva do IGM recebeu também novos objetivos para impulsionar projetos de forma que eles alcancem a auto-sustentabilidade. Os novos projetos estão em fase de análise e, quando aprovados pelo Conselho Mantenedor, serão implementados em breve.

E isso foi o que ocorreu, por exemplo, com o Projeto Ruty Cassiano, voltado às mulheres da comunidade de Indaiatuba (SP) – onde a GM mantém seu campo de provas -, e que teve como objetivo oferecer curso de corte de costura industrial, para auxiliar no sustento das participantes e também seus familiares. O programa, que tornou-se auto-sustentável, recebeu o prêmio Top Social, em 2008, da Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil - ADVB.

Programas de formação

Outro programa de sucesso é o 'Fábrica de Cabides', realizado durante vários anos seguidos em todas as unidades da empresa no Brasil e até mesmo em Rosario, na GM Argentina. Conhecido também como "Empreendedores do Futuro" ou "Jovens Empreendedores", ele permite aos alunos o aprendizado, além da constituição e a administração de uma mini empresa, e também como produzir e vender um produto, no caso, cabides para roupas.

O programa oferece a alunos de escolas da rede pública municipal e estadual, entre 14 e 17 anos, a oportunidade de conhecer, na teoria e na prática, como se constitui uma empresa e como é o seu dia-a-dia. Este projeto foi implantado em 1989 em São Caetano do Sul e, depois, estendido para as outras fábricas. Atualmente este projeto é executado para filhos de empregados na unidade da GM em São José dos Campos.

Perfil do Instituto General Motors, o braço social da GM do Brasil


  •     O Instituto General Motors (IGM), criado em novembro de 1993, completará 20 anos em novembro de 2013.
  •     o braço direito da General Motors na área social e tem como missão principal resgatar a cidadania de crianças, jovens e adultos, nas comunidades próximas às instalações comerciais e industriais da empresa.
  •     objetivo de contribuir para a melhoria da sociedade é buscado por meio da educação, com a viabilização dos projetos sociais em execução.
  •     Portanto, a missão do Instituto General Motors é buscar no dia-a-dia, o resgate da cidadania pela educação, além de tentar reduzir as diferenças sociais existentes no país.


Principais projetos já realizados e/ou em execução pelo IGM em duas décadas


  •     Informática Educacional - inaugurado em 1999 - parceria entre o IGM e a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
  •     Foco - Formação com Competência - inaugurado em 2000 - parceria do IGM com o Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul para qualificar a mão-de-obra da região e implementado também em Gravataí (RS), que inclui também o curso de Informática Sênior para a terceira idade.
  •     Banco de Alimentos - inaugurado em 1999 - o projeto é uma parceria entre o IGM e a organização não-governamental especializada na coleta urbana e distribuição de alimentos em São Paulo.
  •     Fábrica de Cabides - Inaugurado em 1989 - jovens aprendem a abrir, administrar e fechar uma empresa, no caso uma fábrica de cabides. Atualmente o programa prioriza filhos de empregados na unidade de São José dos Campos (SP).
  •     Programa de doações - Asilos, albergues, creches, escolas e instituições de ensino são os locais que recebem as doações do IGM.
  •     Sopa solidária / Contra o desperdício. Em Santo André e São José dos Campos, a partir de alimentos não utilizados nos refeitórios da empresa. Em Gravataí, existe projeto similar batizado de "Seja 10 contra o desperdício", e o resultado desta campanha possibilita a doação de alimentos não perecíveis a uma creche.
  •     Campanhas Emergenciais - a arrecadação é feita pelos próprios empregados da GMB e os itens doados são distribuídos para várias comunidades.
  •     Campanha do Agasalho – Anualmente os empregados de todas as unidades da GM se solidarizam e arrecadam roupas, agasalhos e calçados, doando todo o material para as comunidades carentes nas cidades onde a empresa possui instalações.
  •     Alfabetização Solidária – IGM participou durante vários anos deste projeto.
  •     Programa Ruty Cassiano - voltado às mulheres da comunidade de Indaiatuba (SP), teve objetivo de oferecer curso de corte costura industrial, para auxiliar no sustento das participantes e seus familiares. O programa tornou-se auto-sustentável, que era o objetivo do IGM.
  •     Desde 2006 a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, entidade que visa a conscientização para a segurança no trânsito, por meio do programa Vida Urgente, um conjunto de atividades de envolvimento com a comunidade em especial o público jovem e infantil.
  •     Criada em 2006, a equipe "The Brazilian Trailblazer", recebe o apoio do IGM desde o início. Formado exclusivamente por alunos da rede pública de ensino de Gravataí, o grupo integra a Associação Internacional para Desenvolvimento Tecnológico (Aidtec), instituição pela qual mobiliza estudantes para o desenvolvimento de competências e capacitações profissionais ligadas a projetos de robótica, tendo a inclusão social como um de seus focos de atuação. Além disso, o time é um representante assíduo da First Robotics Competition, maior competição mundial do gênero realizada anualmente.

Pré-lançamento do novo Focus cria expectativa



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Imprensa Ford

A Ford realizou o pré-lançamento do Novo Focus Sedan 2014 num evento no Parque Ibirapuera, na Bienal, em São Paulo, dentro de sua estratégia de apresentação da nova linha do automóvel mais vendido do mundo. Mais de 10.000 pessoas participaram do evento, que também teve excelente repercussão nas mídias sociais, com mais de 2 milhões de pessoas no Facebook e mais de 2 milhões no Twitter, além da ampla repercussão na imprensa.

"A Ford está trazendo formas diferenciadas de apresentar seus veículos. O pré-lançamento do Novo Focus Sedan é mais um exemplo dessa busca de inovação e interatividade com o público, com a imprensa e com a mídia social", diz Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford, destacando o resultado da iniciativa.

 O evento chamado "Focus Pop-up Gallery" faz parte de uma nova estratégia de lançamento de veículo, com exibição antecipada do produto e atrações abertas para o público. Entre as novidades de tecnologia do veículo, o motor Duratec Direct com injeção direta de combustível foi apresentado em projeção 4D. O sistema de estacionamento automático, outra inovação no segmento, pode ser testado na forma de interativa.

O objetivo foi destacar algumas das características técnicas que o veículo traz para o mercado, tanto no design como na tecnologia para a dirigibilidade, segurança, conectividade e conforto. "O primeiro motor flex de injeção direta do mundo, com 178 cv, é uma inovação que coloca o Novo Focus à frente da categoria em desempenho e economia. Além disso, tem sistema SYNC com tela touch-screen de 8 polegadas e outros equipamentos que serão mostrados em detalhes mais perto do lançamento," afirma o executivo.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Nissan do Brasil anuncia novos executivos nas áreas de marketing-vendas e comunicação



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Nissan do Brasil

A Nissan anuncia hoje a chegada de novos executivos na sua operação brasileira. A partir de 9 de setembro, Sérgio Ferreira se junta à Nissan como vice-presidente de Vendas e Marketing da empresa, reportando-se a José Muñoz –  vice presidente de Marketing e Vendas, Qualidade e Desenvolvimento de Rede - e François Dossa – Presidente da Nissan do Brasil.

Sérgio, que ficará baseado no escritório da empresa, no centro do Rio de Janeiro, tem uma vasta experiência no setor automotivo como diretor geral de Vendas e Marketing da Chrysler, além de passagens pela Fiat e Michelin, atuando no Brasil, em alguns paises da América do Sul e na Grécia. Ele é graduado em Economia pela St. Olaf College, em Northfield, Minnesota, e tem um MBA pela Fundação Getúlio Vargas. O atual vice-presidente de Vendas e Marketing, Manuel de La Guardia, irá retornar à Nissan Europa.

A área de Comunicação Corporativa passa a contar com uma diretoria própria. João Veloso se juntará à Nissan como diretor da área. Ele ficará baseado na sede da empresa no Rio de Janeiro, e se reportará à François Dossa – presidente da Nissan do Brasil -, e David Reuter, vice-presidente de Comunicação Corporativa para as Américas.

João Veloso ocupou diversos cargos de liderança em comunicação corporativa e relações com a mídia. Mais recentemente na Fiat e na Delphi, ambas no Brasil. Ele é formado em jornalismo pela Universidade Santa Cecília dos Bandeirantes, em Santos.  

BIENAL DO AUTOMÓVEL: De volta aos tempos de criança


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por MHD Comunicação

A Bienal do Automóvel, um dos maiores eventos automobilísticos do país, inova mais uma vez em 2013 trazendo, além de muita tecnologia e novidades em carros e motos nacionais e importados, diversão para toda a família. Na edição deste ano, que será realizada de 20 a 24 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte, a grande novidade será uma Exposição de Miniaturas de Veículos, de 120 colecionadores do Miniatura Esporte Clube.

A mostra, que reúne cerca de 50 mil réplicas perfeitas de modelos nacionais e importados, inclui ainda aviões, utilitários, caminhões, motos, ônibus, tratores e barcos.

Ford cria vídeo que mostra funcionamento interno do motor Duratec Flex com injeção direta



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Por Imprensa Ford

A Ford criou um vídeo para mostrar o funcionamento interno do motor Duratec Direct, o primeiro motor flex do mundo com injeção direta de combustível, que será lançado com o Novo Focus Sedan 2014. O vídeo em 4D está sendo exibido numa exposição, chamada "Focus Pop-up Gallery", na Bienal, em São Paulo, até domingo (1º de setembro), para demonstrar a tecnologia do novo veiculo.     

 O roteiro do vídeo é uma viagem por dentro do motor Duratec 2.0 Direct Flex, que combina injeção direta de combustível em alta pressão, comando de válvulas variável e taxa de compressão elevada. Esses e outros avanços contribuem para ele gerar alta potência, de 178 cv com etanol, com baixo consumo de combustível.      

Na projeção em 4D, aberta ao público, poltronas com movimento, vento, respingos de água, calor e luzes especiais são recursos usados para dar à plateia a sensação de estar dentro do motor. As imagens seguem o caminho do etanol dentro do tanque de combustível e da bomba de alimentação até entrar nos cilindros e ser queimado de forma eficiente e limpa.      

Outra atração do evento na Bienal é um videogame onde se pode testar o sistema de estacionamento automático do Novo Fusion Sedan 2014, mais uma inovação do carro na categoria. O programa inclui ainda a exibição de trechos de filmes estrelados por carros da Ford, exposição de fotos e bate-papo aberto sobre carros e superação de limites com o nadador Gustavo Borges e o preparador físico Márcio Atalla (dia 30).

No domingo (dia 1º), às 17h00, é a vez do show da banda Dexterz, formada por Júlio Torres, Amon Lima e Junior Lima, usando iPad e outros recursos de tecnologia como instrumentos. Mais informações sobre o "Focus Pop-up Gallery" estão disponíveis no site: https://www.novofordfocus.com.br/popup/index.html# e na página da Ford no Facebook: https://www.facebook.com/FordBrasil.