quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Veja as vantagens de adquirir um usado com garantia de um ano


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 Começar o ano de carro novo é um desejo para muitos e uma realidade para poucos por diversas razões, mas principalmente pelo custo de um carro zero km num momento em que a economia do país ainda patina.

Mas trocar o carro usado por um seminovo é uma boa alternativa. Em 2019, houve um aumento de cerca de 2,2% na venda de carros usados em comparação ao no anterior, com 14.592.691 unidades comercializadas. A expectativa do setor é que esse número melhore em 2020.

A principal vantagem na aquisição de um seminovo é sem dúvida o bom preço devido à desvalorização que um carro zero km sofre nos primeiros anos. E o que era apontado como desvantagem por muito tempo que é o risco com problemas nos veículos, hoje em dia é amenizado pela possibilidade do comprador adquirir o carro com um seguro garantia de um ano oferecido pelos próprios revendedores.

“A garantia de um ano dá a segurança que o comprador precisa na hora de adquirir seu seminovo porque ele sabe que se der algum problema no carro, será resolvido rapidamente”, explica Felipe Muraski, diretor da Gestauto Brasil, empresa pioneira em garantia mecânica no país, desde 2011.

A Gestauto conta com oficinas credenciadas em todo o país e o suporte técnico é feito via 0800 e a avaliação do veículo é feita em até 48 horas. São três tipos de garantias; Motor e Câmbio com mais de 30 itens cobertos; Garantia Futura, com mais de 70 itens cobertos e Garantia Prime com mais de 100 itens cobertos.

 A Gestauto Brasil conta com 800 parceiros comerciais entre concessionárias e lojas multimarcas; 23 mil pós-vendas gerenciados e 70 mil garantias ativas.

Vantagem para o consumidor e para as concessionárias

Não é só o consumidor que se beneficia da garantia de um ano da Gestauto Brasil, as lojas e concessionárias também são grandes beneficiadas pelo serviço porque a gestão de pós-venda fica por conta empresa.

“Com a Gestauto Brasil melhoramos nossas vendas devido a garantia de um ano que dá mais segurança ao consumidor e diminuímos nosso custo com os pós-venda que agora é gerenciado por eles e sobra mais tempo para nossos funcionários focarem apenas nas  vendas. Além disso, conseguimos rentabilizar o departamento comercial, uma vez que começamos a vender as três opções de garantia a nossos clientes”, disse Max Muller Ferreira, diretor da Cevel Veículos, de Goiânia.

Fonte: Adriano Rattmann - ACE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.