quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Pelo terceiro mês seguido, Jeep bate recorde de participação de mercado

 

 VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

Desde que a Jeep® instalou sua fábrica no Brasil em 2015, a marca vem registrando ótimos resultados de vendas. No entanto, 2021 tem se destacado na história da marca no país. Agosto foi o terceiro mês seguido que a Jeep registrou recorde em sua participação de mercado na indústria. Em junho foram 8%, em julho 8,3% e no último mês 8,5% de todos os automóveis e comerciais leves vendidos, com 13.552 carros emplacados. Em relação ao segmento de SUVs, a marca garantiu 23% de market share no mês. No acumulado de 2021, a Jeep tem 23,4% de participação, ultrapassando a marca de 100 mil carros vendidos.

A Jeep também manteve a liderança novamente com as medalhas de ouro e prata no pódio geral de SUVs no mês, com o Compass em primeiro lugar e o Renegade em segundo. Os dois modelos também se mantiveram no top 10 da indústria em agosto, com o Compass em quarto lugar e o Renegade em sexto. Ambos lideraram também novamente suas respectivas categorias. O utilitário esportivo médio da Jeep atingiu seu segundo melhor mês da história desde seu lançamento em agosto, com 6.820 unidades. Já o Renegade teve 6.710 unidades vendidas no oitavo mês do ano, com 17,9% do seu segmento. 

Agosto também marcou o lançamento do novo SUV da Jeep no Brasil, o Commander, maior e mais sofisticado modelo da marca produzido no país. Sua pré-venda começou às 13h do dia 26 - data oficial de seu lançamento. Em seis horas foram comercializados mais de 2.800 carros, ou seja, mais de três lotes. Até o fim do mês (31/08) foram vendidos quase 5 mil veículos. Vale dizer que a marca esperava que o primeiro lote de 500 carros terminasse em quatro dias. A ação comercial de pré-venda segue até dia 7 de outubro.

“Ser líder não exige esforço apenas para conquistar o primeiro lugar, mas, principalmente, para se manter nessa posição. Estou muito contente pelos resultados que temos conquistado mês a mês e pelos recordes que temos quebrado continuamente porque mostram que estamos seguindo o caminho certo e não nos acomodamos com a liderança. Mais uma vez garantimos os dois primeiros lugares em SUVs e ainda elevamos nosso percentual de participação de mercado. Para completar, tivemos um sucesso estrondoso com a pré-venda do Jeep Commander. É importante ressaltar que ele não canibalizou a comercialização do Compass, que cresceu ainda mais de julho para agosto, mesmo com a chegada do nosso novo modelo”, afirma Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.