sexta-feira, 27 de maio de 2022

Peugeot LANÇA 208 1.0 FIREFLY em duas versões

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   

A PEUGEOT retorna com força total a uma parcela extremamente importante no país, o de hatches compactos equipados com motor 1.0. E é válido ressaltar que mais do que estar presente, a Marca pretende realmente se destacar na categoria, por isso trabalhou cuidadosamente uma estratégia que permitisse entregar ao consumidor um produto econômico e eficiente para o dia a dia, sem que para isso precisasse perder qualidades importantes, e que fazem parte de seu DNA.

A resposta é o Novo 208 1.0, que está disponível em duas versões – Like e Style, e chega com valor de lançamento de R$ 72.990, uma oferta extremamente competitiva em sua faixa de atuação, especialmente ao se conhecer todos os itens presentes na composição do produto. Não por acaso, a novidade chega para assumir o posto de 1.0 mais completo entre os hatches compactos posicionados num patamar mais premium.

ECONOMIA E EFICIÊNCIA ALIADAS À INCOMPARÁVEL EXPERIÊNCIA DE CONDUÇÃO PEUGEOT

A experiência de condução PEUGEOT é um capítulo à parte, e a chegada do Novo 208 1.0 mostra claramente que ela não está reservada apenas a versões ou modelos de segmentos superiores, já que o modelo preserva as principais qualidades já conhecidas da família 208.

Aqui, essa experiência exclusiva recebe uma dose extra de economia e eficiência, e o responsável por isso é o motor 1.0 Firefly três cilindros, que se destaca pela mecânica tecnológica, otimizada e inteligente, capaz de entregar excelentes dirigibilidade, prestação nas trocas de marchas e conforto de suspensão.

O uso desse propulsor no PEUGEOT 208, aliás, é fruto de uma sinergia Stellantis, o que envolveu sua aplicação na plataforma CMP e o desenvolvimento local feito de maneira conjunta com equipes de engenharia Stellantis em Porto Real (RJ), Betim (MG) e Palomar (Argentina).

Bicombustível, o motor 1.0 Firefly traz a arquitetura de duas válvulas por cilindro com geometria do conjunto aprimorada, que melhora o rendimento do motor em giros reduzidos, garantindo maior economia de combustível, melhor performance, menores níveis de emissões e maior silêncio a bordo.

A potência chega a 75 cv e o torque, a 10,7 kgfm a apenas 3.250 rpm, ambos com 100% de etanol. Pequeno e poderoso, o propulsor que dá vida às novas versões do PEUGEOT 208 é dotado de tecnologia otimizada para exigir menos componentes e energia, tornando o “coração do carro” mais alinhado com as constantes inovações do setor automobilístico.

Construído em bloco de alumínio, o motor 1.0 Firefly foi desenvolvido para ter durabilidade mínima de 240 mil quilômetros – ou seja, o consumidor ganha, ainda, em robustez e durabilidade.

1.0 MAIS COMPLETO E COMPETITIVO DA CATEGORIA

Com a chegada do Novo 208 1.0 a Marca passa a dispor de duas opções adicionais na entrada de gama da família 208, as versões batizadas de Like e Style – ambas com câmbio manual de cinco velocidades.

O PEUGEOT 208 Like vem de série com itens bastante valorizados pelo consumidor, com destaque para a Central Multimídia PEUGEOT Connect 10,3” com conexão Wireless de Android Auto e Apple Car Play, que entrega entretenimento de forma intuitiva e com muita modernidade, para tornar a experiência a bordo ainda mais completa e cômoda. Mas esse não são é o único diferencial, o modelo oferece o DNA Peugeot com as luzes diurnas em LED (DRL) no formato de “Dente de Sabre” ainda vidros e retrovisores elétricos, entradas USB, airbags e controle de estabilidade e tração, entre outros.

Logo acima dele está o 208 Style, uma versão cheia de significado. O nome não é por acaso, já que ela realmente tem o propósito de expressar tudo de melhor que o inconfundível e exclusivo design PEUGEOT tem a oferecer, aqui dotado de elementos que remetem a uma pegada mais urbana, mas sem perder a essência da identidade da Marca. Seu lançamento, além de ajudar a compor com muito estilo o portfólio da família 208, registra a chegada da marca Style no Brasil, com a mesma roupagem utilizada pela PEUGEOT no mercado europeu.

E o que a versão Style traz de especial? Bom, para começar, elementos que dão um toque a mais de agressividade e sofisticação ao já robusto visual do PEUGEOT 208, como a grade exclusiva em Dark Chrome, os faróis com detalhes cromados e tecnologia Full LED, e luzes DRL que revelam os “dentes de sabre” característicos do olhar felino dos modelos da Marca.

As capas dos retrovisores são em preto brilhante, enquanto as rodas de 16” recebem acabamento escurecido (Dark Style). Na traseira, o aerofólio em preto brilhante fecha o acabamento Black Diamond e a saída de escapamento com ponteira cromada dão um toque de esportividade, em total equilíbrio com o estilo geral da versão.

O 208 Style ainda agrega um belíssimo teto panorâmico (único no segmento), que amplia o requinte e a sensação de liberdade para quem viaja a bordo, além de bancos com revestimento Style, Wireless Charger para carregamento de smartphone por indução e, para completar, sistema Visiopark 180º, com câmera de ré com projeção, sensores de estacionamento traseiros. A denominação Style é identificada em badges posicionadas no exterior e interior do veículo. 

Com esse pacote completo, o modelo representa de maneira fiel a proposta da Marca de oferecer um produto com a economia e a eficiência buscadas na categoria dos veículos 1.0, literalmente com a “cara” e o espírito PEUGEOT: preservando o dinamismo, a robustez e a qualidade, independentemente do segmento.

Abaixo, os principais itens que compõem cada uma das novas versões do PEUGEOT 208.

PEUGEOT 208 Like 1.0 Firefly | Câmbio manual MT5

  • 4 airbags
  • Volante Sport Drive
  • Central Multimídia PEUGEOT Connect 10,3”
  • Espelhamento sem fio
  • Luzes DRL "Dentes de Sabre" 
  • 2 entradas USB
  • Alarme perimétrico
  • Retrovisores externos elétricos
  • Vidros elétricos
  • ESP + TC

PEUGEOT 208 Style 1.0 Firefly | Câmbio manual MT5
*Todo o conteúdo da versão anterior acrescido de:

  • Faróis Full LED
  • DRL (luzes diurnas de posição)
  • Grade exclusiva em Dark Chrome
  • Rodas 16” Dark Style
  • Aerofólio traseiro
  • Wireless charger (carregamento de smartphone por indução)
  • Bancos e tapetes exclusivos Style
  • Badge Style
  • Teto panorâmico
  • Visiopark 180º (câmera + sensor)

DESIGN E TECNOLOGIA APURADOS: LEGITIMAMENTE PEUGEOT

O PEUGEOT 208 tem no estilo um de seus pontos mais fortes e que o diferencia frente à concorrência, com um design totalmente expressivo e inconfundível, alinhado com a atual identidade mundial da Marca. Sua carroceria é encorpada, e suas linhas puras formam uma silhueta arrojada, que evoca naturalmente esportividade, com um sutil equilíbrio entre robustez e suavidade.

Não por acaso o design esteve no centro dos estudos da Marca ao desenvolver essa gama adicional, afinal, as novas versões precisavam ser coerentes com o restante da linha, mantendo a essência PEUGEOT até mesmo nos detalhes.

E esse cuidado não esteve somente relacionado ao visual, mas também a tecnologia. Isso porque é nesse aspecto que está outra grande marca da PEUGEOT: o i-Cockpit®, que torna a experiência a bordo ainda mais especial e exclusiva. O conceito, patenteado pela Marca para expandir as sensações e o prazer de dirigir, contém uma receita única que contempla posto de condução elevado e com o painel totalmente pensado para “servir” da melhor maneira possível quem está ao volante, uma experiência exclusiva garantida pelo volante Sport Drive, de dimensões reduzidas e base achatada, pela central multimídia touchscreen de 10,3 polegadas com Google Android Auto e Apple CarPlay, e pela série de teclas de “alternância”, que permitem acesso direto às principais funções do veículo.

Lançado para produção com o PEUGEOT 208, no início de 2012, o primeiro PEUGEOT i- Cockpit® foi revelado em 2010 no carro-conceito SR1. Hoje, é um verdadeiro sucesso, com milhões de clientes em todo o mundo – além de ser um símbolo da marca e um componente importante no seu DNA. E tudo isso está acessível aos clientes da Marca em absolutamente todos os produtos comercializados no país.

A inédita central multimídia conta ainda com o aplicativo CART instalado, que facilita ainda mais a jornada de mobilidade do consumidor. O aplicativo oferece uma solução de pagamento segura e integrada para produtos e serviços de várias marcas. Os clientes Peugeot ganham ainda 12 meses de mensalidade Conectcar, graças à parceria com o CART.

Fonte: Stellantis Communications - Newsletter

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.