segunda-feira, 27 de junho de 2022

TMD Friction disponibiliza novos produtos da marca TEXTAR para o mercado brasileiro

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 O grupo multinacional TMD Friction, líder global na fabricação de itens de fricção, disponibiliza no Brasil, três novos produtos através da sua marca TEXTAR, o Hydra Tec, o Cera Tec e o Fórmula XT.

A TEXTAR é mundialmente conhecida como uma linha de produtos “premium”, fornecendo pastilhas e lonas de freio para as maiores montadoras do mundo, equipando originalmente veículos como os Tesla modelos S e X bem como BMW i3 e i8 entre muitos outros.

Aqui no Brasil, a marca apresenta três novos produtos importados, fabricados na Alemanha e desenvolvidos especialmente para auxiliar na manutenção do sistema de freios. Conheça um pouco sobre as novidades:

A Hydra Tec é uma graxa de complexo de lítio totalmente sintética à base de óleo e de poliglicol. Foi desenvolvida para lubrificação de longa duração/vida útil de pares de metal/plástico ou plástico/plástico. A Hydra Tec é usada como lubrificante de montagem em aplicações automotivas em geral, como na lubrificação de superfícies deslizantes (superfície de trabalho do cilindro ou pistões na área das pinças de freio), que são conectadas a vedações e/ou materiais sintéticos. Ela é compatível com materiais sintéticos comuns, elastômeros e fluidos de freio disponíveis no mercado (DOT3, DOT4, DOT4LV e DOT5.1).

Antes da aplicação, é imprescindível consultar a folha de dados de segurança para obter informações sobre medidas de precaução e dicas de segurança para o uso da Hydra Tec.

Certifique-se que as superfícies de contato estejam limpas antes de aplicar Hydra Tec. Nunca aplique graxa na superfície de fricção dos discos ou lonas de freio. A Hydra Tec pode ser simplesmente limpa com um pano ou pedaço de TNT (tecido não tecido) e os resíduos podem ser completamente removidos usando o limpador de freio Fórmula XT. A TMD ainda alerta que as propriedades da graxa Hydra Tec podem mudar se for misturada com outros lubrificantes.

Já o Cera Tec é um lubrificante antirruído não metálico para sistemas de frenagem, altamente resistente (suporta até 1.000°C) que facilita a instalação dos freios reduzindo o ruído de atrito e protegendo contra arranhões e corrosão. Pode ser aplicado em superfícies de contato metal/metal. Confira algumas vantagens de uso do Cera Tec

    Não condutivo;
    Não contém constituintes sólidos;
    Adequado para sistemas de frenagem antibloqueio;
    Facilita a instalação dos freios;
    Reduz o ruído dos freios;
    Protege contra arranhões e corrosão;
    É sustentável, sem o uso de cobre e ácidos em sua fórmula.

O Cera Tec é ideal para a lubrificação de freios a disco e a tambor, compressores, sistemas de lubrificação central, rolamentos do eixo, correntes, trilhos do assento, guias do teto solar, contatos da bateria entre outras aplicações.

Já o Fórmula XT é um limpador para o sistema de freios, que remove óleo, graxa e sujeira sem deixar nenhum resíduo. Pode ser aplicado para limpar componentes de freio, embreagem e engrenagem, motores de partida e alternadores, bombas de combustível e componentes do motor além de superfícies de vidro e metal antes da colagem. Dentre suas principais vantagens, vale ressaltar que o produto não danifica superfícies de poliestireno, não contém solventes e é ambientalmente amigável. A empresa apenas ressalta cuidados no manuseio assim como qualquer produto quimicamente composto.

“Os produtos da TEXTAR são reconhecidos mundialmente pela inovação e tecnologia que entregam em cada item. Com certeza são produtos que não devem faltar nas oficinas preocupadas em oferecer o melhor para seus clientes..”, explica Raulincom Silva, Coordenador da Assistência Técnica da TMD Friction.

Para saber mais sobre os produtos e soluções TMD e TEXTAR, acesse https://textar.com/pt-br/veiculos-de-passeio/, ligue para o atendimento ao cliente pelo 0800 011 1992 ou ainda, envie uma mensagem pelo Whatsapp através do (11) 93070-6595, todos em horário comercial.


Texto: Paula Skoretzky / PSC Comunicação – Assessoria de Imprensa TMD Friction/Cobreq
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.