VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Noventa inscritos, presença de familiares de todas as idades, ambiente festivo e vitórias definidas por margens de tempo estreitas marcaram o 75º Porsche Club Driving School. Realizado nos dias 1º e 2 de julho no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, o quarto encontro do Porsche Club Brasil em 2022 também embaralhou as cartas na disputa pelo título da Porsche Club Cup, disputada por equipes formadas pelos proprietários de carros Porsche.
Em todos os eventos do Porsche Club Brasil realizados em autódromos, os participantes (em especial os da turma Iniciantes) são orientados por pilotos instrutores. Nos dois dias, foram realizadas sessões de treinos livres antes da realização da Flying Lap, na qual cada piloto tem três voltas para marcar tempo. O resultado final é apurado de acordo com o melhor tempo em cada categoria de automóvel (são dez no total), independentemente do dia em que a marca foi obtida. Neste 75º Porsche Club Driving School, a sessão de sexta-feira da Flying Lap foi utilizada como Ação Especial, denominada Friday Lap. Os melhores colocados de cada categoria marcaram pontos para suas respectivas equipes, na escala 3, 2 e 1 ponto do primeiro ao terceiro lugar, respectivamente. No sábado, a Flying Lap foi seguida pela Porsche Parade e pela premiação aos três primeiros colocados de cada categoria.
Os resultados da prova Flying Lap e da ação especial Friday Lap deixaram duas equipes empatadas em pontos (154) nos dois primeiros lugares da Porsche Club Cup. O critério de desempate coloca a GT’S Race na liderança provisória: sete vitórias. A vice-líder, Porsche Motorsport by Aquila, tem seis. O terceiro lugar entre as dez equipes inscritas é ocupado pela Ultralokos Motorsport, com 98 pontos. Cada equipe da Porsche Club Cup tem quatro pilotos.
A Stuttgart aproveitou o evento para expor Porsches de modelos diversos como os 911, Taycan, Cayenne e Macan usados em test drives para clientes selecionados. Quatro seminovos com selo Porsche Approved também estavam presentes, bem como o 911 GT2 RS Clubsport (uma das duas unidades trazidas para o Brasil), o 911 Carrera GTS e o Macan GTS utilizados no campeonato Endurance Brasil como safety car e medical car, respectivamente.
O 75º Porsche Club Driving School teve patrocínios de Stuttgart Porsche, Pirelli, Safra Financeira, BSS Blindagens e Marsh Sura Seguros, e parcerias de móveis Dunelli, perfumes Giovanna Baby, Nescafé, chocolates Dengo e bebidas Fever Tree.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Stuttgart Porsche
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.