segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Chevrolet Agile é desvendado

Texto e fotos Marcus Lauria

O blog CarPoint News flagrou o Agile, na Sétima Etapa da Stock Car no Autódromo do Rio de Janeiro, no domingo, dia 20. O carro é o primeiro membro da família Viva, que derivada do crossover cupê GPix - carro-conceito exibido pela General Motors no Salão do Automóvel de São Paulo em 2008. Eu mesmo fiz as fotos do carro em detalhes. Só não consegui entrar no carro para conferir a qualidade do material e a ergonomia dos instrumentos. Mas pelo que pude perceber, pelas suas dimensões, o carro realmente vem para concorrer com o Volkswagen Fox.







O Agile (ou Ágile, como se pronuncia, com acento agudo no "a") é um hatch de quatro portas com estilo próprio. Na dianteira destaque para grade dividida em duas partes com a "gravatinha" da Chevrolet ao centro e os faróis, que possuem forma trapezoidal invadem os pára-lamas. No pára-choque existem duas entradas de ar divididas por uma barra e os faróis de milha, que devem ser opcionais, se localizam nas extremidades do novo "carrinho" da Chevrolet. Na lateral as linhas são limpas e o vidro traseiro recai sobre a coluna traseira, uma faixa em forma de triângulo foi adicionada para dar mais harmonia as linhas, dando a impressão que o teto é mais baixo. Na traseira a tampa da mala possui um pequeno vinco na faixa das lanternas, que tem formato de bumerangue e invadem os pára-lamas. As rodas são de 14 polegadas e possuem desenho exclusivo do modelo.



O propulsor deve ser o mesmo do seu "irmão" mais velho, o sedan Prisma, ou seja, um 1.4 litro Econo.Flex, que desenvolve 97 cv a 6.200 rpm com álcool e taxa de compressão de 12,4:1, com gasolina ele rende 89 cv. A Chevrolet argentina já iniciou a venda sob encomenda do novo compacto Agile, os primeiros 500 compradores que fizerem a reserva do modelo ganharão um aparelho celular de última geração com Bluetooth, GPS, WiFi, 3G, Windows, liberado para qualquer operadora.

8 comentários:

  1. Depois disso merecia falir de uma vez!

    ResponderExcluir
  2. Gostei ... achei bonito ... Bem melhor que o lixo do fox

    ResponderExcluir
  3. Interessante a posição da chevrolet. Tanto segredo quando na verdade já deveria mostrar exterior e interior do carro. Já a concorrente, que vai lançar o novo fiesta, faz questão de mostrá-lo em todas as projeções. E está muito bem no mercado automobilístico. É muita batuque pra pouco samba enredo, ou seja, é somente mais um carro, sem muitos atrativos. Desgastam o modelo antes do lançamento.

    ResponderExcluir
  4. Carro fraco, design feio, nome feio, não combina com o carro.. faróis parecem mix de Gol g5 com novo corolla..

    faróis traseiros são ridiculos, parece um mix de farol de carro SUV com carro velho.

    Painel ridiculo, nem entrada pra 2 din tem, controle do ar em posição ridicula, o som também..

    Não entendo como que pode isso
    se painel é plástico
    pq não fazer algo que presta
    e lanterna é acrílico, pq não fazer uma coisa bonita?

    nunca teria um carro horrível desses...

    novo fox vai distrui, pq o atual é uma merda pior que essa.

    ResponderExcluir
  5. Eh o fim da GM do Brasil.. putaquepariu!

    ResponderExcluir

Comente, opine.