Regressando as edições especiais, a BMW acaba de apresentar no SEMA Show, em Las Vegas, uma série exclusiva do coupé esportivo M3. A versão chamada de GTS tem detalhes que deixa o atual M3 ainda mais apimentado e cheio de potência. O coupé tem características de carro de corrida, mas que tem permissão para rodar normalmente nas ruas. O M3 GTS ficou mais leve e potente que a versão original e já chega ao mercado europeu no próximo ano. Por fora chama a atenção a cor laranja e acessórios como enorme aerofólio em fibra de carbono e os novos pára-choques redesenhados para dar mais aerodinâmica ao carro nas pistas. Não podiam falta as enormes rodas de 19 polegadas, calçadas com pneus 225/35R na dianteira e 285/30R na traseira. Detalhes como a nova pinça de freios de seis pistões ficam amostra, para mostrar para que veio o GTS.
No interior as caracteríticas são de um carro de competição, com uma gaiola para proteger o "piloto", bancos esportivos e cinto de quatro pontas. Para ficar mais leve e conseguir velocidade maior, foram retirados ar-condiconado, substituído por um sistema anti-incêndio, bem como os bancos traseiros. A BMW só manteve o sistema áudio e de navegação. Um reforço extra foi adotado no M3 GTS, como a segurança em caso de capotamento, caso das novas barras de sustentação e o vidro traseiro é em fibra de vidro. Com todas essas modificações o carro teve seu peso reduzido em 190 kg, passando a pesar 1490 kg em vazio. Para empurrar a "fera" está lá o motor V8 de 4.4 litros, capaz de desenvolver uma potência máxima de 450 cavalos, um aumento de 30 cv em relação a versão "normal", com tração traseira, o propulsor faz conjunto com uma caixa de câmbio sequencial de sete velocidade com dupla embreagem e comandos no volante. A marca alemã não adiantou detalhes sobre o seu desempenho dinâmico, nomeadamente performances, mas revelou que o M3 GTS chega ao mercado em meados do próximo ano e que vai custar 115 mil euros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.