A Citroën apresentou seu segundo veículo 100% elétrico, o C-ZERO, que é equipado com um motor síncrono de imã permanente fornecendo 47 kW ou 64 CV CEE de 3.000 a 6.000 RPM. Seu torque máximo chega a 180 Nm, de 0 a 2.000 RPM. A potência é transmitida às rodas traseiras através de um redutor mono-velocidade. A alimentação do motor é feita por baterias de última geração, do tipo íon-lítio, implantadas no centro do veículo. Composta de 88 células de 50 Ah (energia embarcada de 16 kWh), a alimentação é fornecida em 330 V. Uma das facilidades que o C-Zero oferece ao consumidor é o modo de recarga das baterias, para isso basta conectar o cordão de alimentação a uma tomada 220 V. Uma recarga total demanda 6 horas. É também possível, através de uma ligação a uma tomada externa que fornece corrente monofásica de 125 A em 400 V para uma potência que chega a 50 kW depois de efetuar uma recarga de até 80% em somente 30 min. Mesmo sendo compacto o C-ZERO tem espaço para quatro pessoas e seu entreeixos é de 2,55 mm, tem um porta-malas com 166 litros de capacidade. Trás como itens de série: direção assistida, ABS, ASR, ESP, vidros elétricos, 6 airbags, caixa telemática autônoma para chamadas on-line de serviços de emergência e climatização. Seu motor permite que ele chegue a velocidade máxima de 130 km/h, completa o percurso de 0 a 100 km/h em aproximadamente 15 segundos e faz a retomada de 60 a 90 km/h em 6 segundos e sua autonomia de aproximadamente 130 km. No site www.c-zero.citroen.com, os clientes já podem solicitar uma reserva de test-drive e do modelo C-ZERO para compra.
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