A Volvo comemora mais uma vez o sucesso de vendas do SUV XC60, lançado em janeiro deste ano, o modelo da marca sueca, foi responsável pela comercialização de 206 unidades, montante que representa 83% do volume total de 246 veículos distribuídos pela Volvo no período. Sendo assim, o mês de outubro foi considerado o melhor do ano até agora pela montadora, superando a marca de 197 unidades obtida em abril deste ano. O acumulado do ano, desde janeiro até outubro ficou em 1.262 unidades, cerca de 70% do volume total de 1.828 unidades vendidas pela Volvo nos dez primeiros meses do ano. Além de ser o primeiro modelo a superar a marca de 1.000 unidades vendidas. “No final do ano passado, projetamos uma meta de duas mil unidades no Brasil em 2009. Com o sucesso acima das expectativas alcançado pelo XC60, já podemos prever que o nosso resultado será ainda melhor”, explica Anders Norinder, presidente da Volvo Cars para a América Latina e Caribe. Se o XC60 manter as vendas de 182 unidades por mês, a marca pode fechar 2009 com um volume aproximado de 2.200 unidades, o dobro das 1.098 unidades entregues no ano passado. Segundo Norinder, a explicação é simples: “Estamos falando de um crossover de 285 cavalos e tração integral com faixa de preço entre R$ 138 mil e R$ 165 mil”, conclui. A Volvo considera o XC60, o carro mais seguro já fabricado pela marca e está disponível no mercado brasileiro em três versões: Comfort (R$ 138,5 mil), Dynamic (R$ 156,5 mil) e Top (165,9 mil). Todas as versões contam com tração integral e são equipadas com motor turbo de seis cilindros à gasolina, que gera 285 cv de potência. A diferença está na lista de acessórios e itens de série que equipam cada uma delas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.