A Nissan anunciou que está desenvolvendo um novo projeto, que irá proporcionar a criação de uma concorrente do Volkswagen Golf. O objetivo principal da montadora japonesa, é entrar em outros segmentos do mercado de automóveis, segundo informa a revistar AutoCar. Assim, a Nissan regressa aos hatch médios, que já tem atualmente o o Tiida (baseado na plataforma Mégane), que sucedeu ao Almera em 2006. Tenfo o foco na presença em 90% dos mercados mundiais, mais 6% do que atualmente, aumentando em 3% o seu volume total de vendas. “Até agora temos registrado um crescimento significante, sobretudo através de modelos como o Qashqai, mas para irmos mais longe temos que fazer novas apostas", acredita Andy Palmer, vice-presidente da Nissan. “O segmento C é uma solução para uma área de expansão que nos parece óbvia. O Qashqai e o Juke já estão marcando presença nesse segmento, mas ir mais longe significa construir um automóvel melhor que o VW Golf, e é esse o desafio a que nos queremos agora dedicar. O projeto a longo já está a caminho”, acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.