sábado, 19 de junho de 2010

Rápidas do final de semana

Obs.: Os textos dessa coluna foram enviados e escritos pelas assessorias de imprensa das empresas, sendo de responsabilidade delas as informações aqui contidas.


UNO GANHA - Entre 36 trabalhos desenvolvidos para a 4º edição do Prêmio da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) de Meio Ambiente, o “Novo Uno, a busca pelo carro verde”, de Sandro Soares e Saulo Handam, da Engenharia da Fiat Automóveis, foi o vencedor na categoria “Tecnologia Otto”. Este trabalho sobre o novo Uno foi eleito por um júri formado por representantes de órgãos governamentais, associações de classe, imprensa, universidades e a diretoria técnica da AEA. O prêmio valida a boa aceitação do Novo Uno com todos os públicos e os esforços da Fiat no seu desenvolvimento, seja em atuação nos modelos de estilo, controle de peso, desenvolvimento de soluções aerodinâmicas, pneus, no desenvolvimento dos novos motores e de todas as ações da engenharia que deram resultado no novo modelo da Fiat Automóveis. O novo Fiat Uno está disponível no mercado em quatro versões de acabamento – duas com motor 1.0 e duas com 1.4. Em todas, o consumidor pode ter certeza de que encontra um automóvel moderno, arrojado, com excelentes motorizações e muita personalidade. São elas: Uno Vivace 1.0 Flex, Uno Way 1.0 Flex, Uno Attractive 1.4 Flex e Uno Way 1.4 Flex.


AOS MELHORES - A Pirelli acaba de receber o Prêmio Qualitas, concedido anualmente pelo Grupo Fiat da América do Sul aos seus melhores fornecedores em diversas categorias. A fabricante de pneus foi contemplada na categoria de Fornecedores Químicos pela quarta vez - já havia sido premiada em 2006, 2007 e 2009. As parceiras do grupo são avaliadas seguindo os critérios de qualidade, atendimento e gestão, com foco na competitividade e no fornecimento para as empresas do grupo, que é composto por Fiat Automóveis, CNH, FPT Powertrain Technologies e Iveco. “Este prêmio representa o reconhecimento do esforço de toda a equipe da Pirelli no desenvolvimento, fabricação e fornecimento de produtos de alta qualidade, voltados para as necessidades específicas de cada cliente, além do compromisso com cumprimento dos prazos”, diz o diretor de Equipamento Original da Pirelli Fernando Ruoppolo. No mundo todo, a Pirelli prioriza o trabalho de pesquisa, desenvolvimento e aperfeiçoamento de produtos, com foco em inovação, performance e segurança, características presentes na estrutura da marca. O reconhecimento da sua excelência na produção de pneus tem origem no trabalho consistente de investigação e análise científica, desenvolvidos em seis Centros de Pesquisa e Desenvolvimento localizados na Itália, Alemanha, Brasil, China, Estados Unidos e Reino Unido. Todos trabalham em parceria e são interligados às 23 unidades industriais instaladas em 12 países.


AÇÃO PROMOCIONAL - O Banco Mercedes-Benz acaba de lançar uma ação promocional direcionada à Rede de Concessionários da marca. A iniciativa, denominada BMB 10 Estrelas, visa a estreitar o relacionamento com a Rede de Concessionários, além de ressaltar dez diferenciais da instituição financeira. “Nosso objetivo é fortalecer o vínculo com a Rede, destacando as razões que fazem do Banco Mercedes-Benz a melhor opção para financiamentos de veículos comerciais e de passeio da marca. Queremos ainda que o Concessionário nos veja como um parceiro de negócios”, explica Gustavo Ganges, gerente de Marketing do Banco Mercedes-Benz. Realizada em dez etapas, a ação é direcionada aos gerentes de Vendas, vendedores, diretores e titulares de toda a Rede de Concessionários. Entre as características que serão ressaltadas pela instituição financeira estão a presença física (F&I) em Concessionários estratégicos, a rapidez na aprovação de crédito e o pagamento para a Rede em tempo recorde. Outro destaque está nos Seguros, que contam com importantes diferenciais no mercado, como a isenção de franquia para carroceria e guincho para até 1.000 km para veículos comerciais.


GPS COM TV - A Airis, uma das maiores empresas de eletrônicos da Europa, anuncia o lançamento dos modelos GPS Airis Navigation 3D D500 e D430. Os aparelhos vêm com TV digital acoplada em telas de 5 e 4,3 polegadas, respectivamente, além de recursos exclusivos como a visualização de imagens 3D e atualização semanal de radares fixos, semáforos e lombadas eletrônicas. “O recurso da TV digital permite que o usuário possa acompanhar a programação das principais emissoras brasileiras, como os jogos da Copa do Mundo de Futebol, com qualidade de áudio e vídeo ausentes de ruídos e interferências”, diz Aimberê Maciel, diretor executivo da Airis. O executivo lembra que o recurso não deve ser utilizado pelo motorista enquanto dirige. “A TV Digital é uma opção de entretenimento para momentos de pausa dos motoristas ou para os passageiros durante as viagens”, diz.


AS 10 MAIS - A Chevrolet é a marca mais procurada no portal WebMotors, de acordo com a pesquisa feita com os internautas ao longo do mês de maio. O ranking registrou que a procura pelos carros da GM ultrapassou 3 milhões de buscas no período. A pesquisa do portal WebMotors foi feita com milhares de internautas durante o mês de maio, no sistema de buscas da página, onde é possível selecionar a marca do veículo procurado, seja automóvel, moto ou utilitário. A segunda marca mais procurada, de acordo com a pesquisa, é a Volkswagen, que recebeu 2,8 milhões de buscas no mês passado. Após o lançamento do novo Uno, a Fiat aparece no ranking em terceiro lugar, com 2,2 milhões de acessos. A Ford recebeu 1,6 milhão de pesquisas, seguido da marca Honda, que recebeu 1,1 milhão de buscas. Com 924 mil buscas, a Toyota ficou em sexta posição do mês de maio. As marcas que ficaram entre o sétimo e décimo lugar são Mitsubishi (660 mil pesquisas), Peugeot (618 mil buscas), BMW (559 mil) e a Renault BMW com 552 mil procuras. “No mês de maio registramos um crescimento de 6% da nossa audiência que se aproximou de 10 milhões de usuários únicos, o que representa parte significativa da internet brasileira conectada em canais de veículos online”, explica Daniela Cutlip, gerente executiva de marketing do WebMotors. Para outras informações sobre marcas, modelos, veículos novos e seminovos mais procurados estão disponíveis no portal: www.webmotors.com.br.


CRESCIMENTO DA KASINSKI - Com um portfólio de produtos de 110 a 650 cm3 de cilindrada, a Kasinski concentrou sua atuação durante o 1o. trimestre numa fatia de mercado que representa 17,6% de todo o setor. Desde abril, com o lançamento de novos produtos em categorias onde a marca não atuava, a Kasinski vem gerando um importante incremento à atuação da empresa no mercado nacional. Nestas categorias estão os novos modelos Kasinski: CRZ 150 e CRZ 150 SM (on/off Road), Prima 150 (scooter), Comet 150 (street). A companhia inaugura neste 2o. semestre, em Manaus (AM), uma nova fábrica. Com capacidade instalada para 110 mil motos/ano, a unidade deverá gerar cerca de 300 empregos diretos. Ainda em 2010, a Kasinski inicia a construção de um Complexo Industrial, em terreno próprio de 133 mil metros quadrados, também em Manaus (AM). O novo Complexo entrará em operação em 2012. Em Barueri (SP), a Kasinski dispõe de um Centro de Peças, o que confere à empresa capacidade de abastecimento de toda a rede de concessionários. Neste mês de junho, a empresa inaugura um novo escritório e showroom, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. A Kasinski e a Renault F1 Team fecham parceria que prevê a produção e a comercialização de um modelo de scooter e de moto com a marca Renault F1. A Kasinski é a primeira fabricante de motocicletas brasileira autorizada a produzir e comercializar, com exclusividade, o novo modelo de scooter Kasinski Prima 150 com o layout da marca Renault F1 Team. O acordo, válido para vendas não só no Brasil, mas em toda a América Latina, confere à Kasinski os direitos de uso da marca Renault F1 Team em um dos modelos de scooter Kasinski e também no modelo esportivo Comet GT 650R, que será produzido em edição limitada.


KEKO ADQUIRE TDK - Líder no Brasil em acessórios para personalização de veículos automotores, a Keko dá sequência ao seu plano de crescimento e investimento proposto para 2010 e anuncia a compra da TDK, a divisão automotiva da TDI, de Caxias do Sul. Com atuação nacional no mercado, a TDI existe há 15 anos e é especializada em revestimentos de superfície para os setores automotivo e moveleiro – cromagem. O diretor superintendente da Keko, Leandro Mantovani, destaca a importância da aquisição após 180 dias de tratativas. “Foi uma negociação bem pensada e madura”, informa ele, que completa: “Possuímos uma linha de produtos com acabamento cromado e, até o momento, contratávamos este serviço de um fornecedor externo. Com a compra, vamos internalizar este serviço e aplicar na nova empresa os conceitos que integram o DNA da Keko: inovação e autenticidade”. De acordo com o executivo, todos os funcionários serão mantidos e a empresa permanecerá em Caxias do Sul durante o ano de 2010. “Nossa meta é instalar a TDK no início de 2011 no complexo industrial da Keko, que está sendo construído na cidade de Flores da Cunha”, informa Mantovani, que revela: “Esta ação está fortemente alinhada com a estratégia que definimos de levar alguns fornecedores para dentro da nova planta”. A TDI continuará atuando no mercado com os serviços de cromagem para o setor moveleiro.



PROMOÇÃO INÉDITA - Da mesma forma que a fabricante Iveco, o Consórcio Iveco inova constantemente o mercado de veículos comerciais no Brasil. Em uma promoção pioneira no mercado, intitulada “Europa do seu jeito”, o cliente que adquirir uma cota de consórcio do novo pesado Iveco Stralis NR ganhará duas viagens para a Europa, sem sorteio e com a inédita possiblidade de escolher entre quatro destinos: Paris, Madri, Roma ou Lisboa. A promoção já está disponível em toda a Rede de Concessionárias Iveco, a que mais cresce no País, e encerra-se no dia 31 de março de 2011. No ato da aquisição de uma cota do Stralis NR, o cliente Iveco ganha a primeira viagem para uma das quatro cidades da Europa disponíveis na promoção. A segunda viagem será automaticamente computada no cadastro do consorciado quando o veículo Iveco for faturado. O cliente poderá escolher a cidade ou as cidades que deseja visitar no período de março a outubro de 2011, conforme organização e definição dos grupos pela equipe do Consórcio Iveco. “Estamos oferecendo a nossos clientes uma promoção única. Serão duas viagens em que eles poderão escolher entre quatro cidades da Europa para visitar, podendo optar também pelo mesmo destino nas duas oportunidades”, afirma Adriano Bruni, gerente de Operações do Consórcio Iveco. Os clientes podem tirar dúvidas ou obter mais informações sobre a Promoção “Europa do seu jeito” pelo portal www.consorcioiveco.com.br.


ZF PREMIA - O Grupo ZF prevê registrar, este ano, volume de vendas superior a 2008, crescer mais de 60% até 2014, atingir faturamento de R$ 2,3 bilhões e assumir a liderança em praticamente todos os segmentos nos quais atua. Para a concretização desse plano e atender à forte demanda prevista, precisa que toda a sua cadeia de fornecimento esteja devidamente preparada. Esta foi uma das principais mensagens do presidente da ZF América do Sul, Wilson Bricio, durante o 7º. Encontro de Fornecedores realizado ontem, dia 16 de junho, em São Paulo. O evento, que reuniu cerca de 320 representantes dos 200 principais fornecedores de todas as divisões do grupo na América do Sul, teve também como foco o estreitamento ainda maior do relacionamento com os seus parceiros e premiou os melhores com base na atuação durante 2009. De acordo com o Wilson Bricio, o momento é de investir em planejamento, qualidade e qualificação de pessoas. "As oportunidades de crescimento dos negócios estão surgindo e toda a cadeia precisa estar preparada. Para isso, estamos incentivando ainda mais e colocando à disposição dos nossos parceiros ferramentas, como o Programa ZF Excellent Supplier, que qualificam o fornecedor a suprir peças e serviços para quaisquer plantas da ZF", enfatizou o executivo.


RENAULT F1 FAZ PARCERIA - A Kasinski é a primeira fabricante de motocicletas brasileira autorizada a produzir e comercializar, com exclusividade, o novo modelo de scooter Kasinski Prima 150 com o layout da marca Renault F1 Team. O acordo, válido para vendas não só no Brasil, mas em toda a América Latina, confere à Kasinski os direitos de uso da marca Renault F1 em um dos modelos de scooter Kasinski e também no modelo esportivo Comet GT 650R, que será produzido em edição limitada. Desenvolvido no Brasil, o novo layout do scooter Prima 150 e da Comet 650 destaca as cores amarelo e preto, características da escuderia Renault F1 Team. A combinação das duas cores foi trabalhada na carenagem dos modelos, em combinações de linhas que se aproximam muito do layout do carro da equipe Renault no campeonato mundial de Fórmula 1. A equipe Renault F1 Team forneceu à Kasinski o direito de desenvolver, produzir e comercializar os dois novos produtos com o layout da marca Renault F1. Os produtos serão fabricados na nova unidade industrial da Kasinski. A nova fábrica tem inauguração prevista para julho. O scooter Kasinski Prima 150 Renault F1 tem como previsão de fabricação cerca de 2.500 mil unidades/ano até 2012. Já o modelo Kasinski Comet GT650R Renault F1 será produzido somente por encomenda, limitando a venda à 100 unidades numeradas.


MILIONÉSIMA TRANSMISSÃO - A Allison Transmission, líder mundial na fabricação de transmissões automáticas e sistemas híbridos de propulsão para veículos comerciais, atingiu a marca de 1.000.000 de transmissões produzidas da Série 1000/2000. Jim Wanaselja, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviço para o mercado norte-americano apresentou o exemplar a Bob Mann, vice-presidente de Vendas do fabricante de veículos Navistar, durante cerimônia realizada na sede mundial da Allison Transmission em Indianápolis, estado de Indiana, nos Estados Unidos. “Nós da Allison Transmission nos orgulhamos de poder compartilhar esse importante acontecimento com a Navistar”, disse Wanaselja. A Mann, por sua vez, considerou extremamente significativo o envolvimento com a Allison nesse momento de celebração. “Em nome da Navistar, gostaria de manifestar nosso apreço ao relacionamento corporativo que temos com a Allison Transmission. É uma honra receber não apenas um grande produto, mas um produto que marca uma época”, afirmou Mann.


PRÊMIO QUALITAS - A Saint-Gobain Sekurit conquistou o Prêmio Qualitas 2009, da Fiat, pela inovação no setor químico, com o programa de desenvolvimento e produção do para-brisa antiembaçante para o Novo Uno, recentemente lançado no mercado brasileiro. Essa é a 21ª. edição do prêmio, criado para distinguir os fornecedores das empresas do Grupo Fiat que mais se destacam em qualidade, atendimento e gestão com foco no cliente, e é a quarta vez que a Saint-Gobain Sekurit é reconhecida nos últimos cinco anos. Jesuíno D’Ávila, gerente comercial da Saint-Gobain Sekurit junto às montadoras, informou que a conquista do prêmio é o resultado de um trabalho em equipe, que envolveu várias áreas da empresa, entre as quais, desenvolvimento do produto - engenharia, qualidade, manufatura, logística, comercial e marketing, que se empenharam para o cumprimento de um grande projeto da empresa no Brasil. O para-brisa antiembaçante conta com uma resistência elétrica de filamentos de tungstênio, imperceptíveis a olho nu. Ao ser acionada por um botão, promove o desembaçamento do vidro em minutos, proporcionando visibilidade mesmo em condições adversas, sob chuva ou baixa temperatura ambiente.


VINTE MINUTOS - Assistir à desmontagem completa de um carro clássico é algo inusitado. Mais ainda quando esse carro é um Porsche 356B, ano 1962, um dos modelos mais cobiçados por colecionadores. Pois essa cena inusitada acontecerá em Interlagos no próximo domingo (20 de junho), durante a realização do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil e evento do Porsche Club. A desmontagem é o primeiro passo para a restauração do 356B, um dos prêmios destinados aos pilotos da categoria 997 no final da temporada. O Porsche 356B chegará ao box andando. Em seguida, a equipe oficial da Porsche GT3 Cup, que, para essa ação, contará com 25 mecânicos comandados pelos irmãos Dener e Douglas Pires, fará a desmontagem do carro em ritmo de pit-stop. Os componentes ficarão expostos no box até o final da programação e, em seguida, o carro será encaminhado à oficina para a restauração, que seguirá critérios rígidos de originalidade às especificações da fábrica. Os pilotos da categoria 997 poderão acompanhar a restauração e até mesmo influenciar nas características do veículo. Neste final de semana, será feita a escolha da cor externa. Um display mostrará as 12 cores originais oferecidas pela fábrica na época em que a unidade em questão foi fabricada, e cada piloto formalizará sua preferência. O carro será pintado na cor cujo grupo de pilotos some mais pontos nas duas provas do final de semana - uma no sábado, outra no domingo. Em outro momento, e seguindo os mesmos critérios, será definido o acabamento interno do carro. "A ideia é que os pilotos possam fazer sua escolha como se estivessem em uma concessionária Porsche em 1962, ano em que o carro foi fabricado", conta Dener Pires, diretor do Porsche GT3 Cup.


MAY HELP DINNER - No dia 19 de junho, o BMW Group Brasil participará do May Help Dinner 2010, ação beneficente realizada no Grand Hyatt São Paulo em prol das Casas do Amparo, instituição que abriga crianças carentes e vítimas de maus tratos, situada no Jd. Bonfiglioli, em São Paulo. O Grupo é o patrocinador máster do evento, cuja programação inclui leilões, jantar e shows de Jair Rodrigues e Luciana Mello. Na entrada do evento será possível admirar o novo BMW X1, a super esportiva BMW S 1000 RR e um MINI Cooper S Clubman personalizado com motivos infantis e recheado de surpresas que serão doadas à instituição. A “Noite Mágica”, como é conhecido o May Help Dinner, espera por cerca de 450 pessoas e tem como mestres de cerimônia a apresentadora Olga Bongiovanni e o cabeleireiro Wanderley Nunes. Dois leilões estão programados para a noite, o Silencioso e o Oral, que têm entre seus lotes uma camisa da seleção brasileira de futebol campeã da Copa do Mundo de 1970 e uma bola oficial assinadas pelo rei Pelé. Uma bicicleta modelo BMW Cruise também foi doada pela BMW do Brasil para o leilão silencioso e estará à disposição dos possíveis compradores para seu manuseio durante o leilão. Os shows de Jair Rodrigues e Luciana Mello fecham a Noite Mágica. Os ingressos custam R$ 220 e toda a renda é destinada às Casas do Amparo.


PARA INSTALADOR - A Pósitron, marca da PST Electronics, acaba de lançar uma competição para os instaladores de produtos Pósitron. O Superinstalador Pósitron é o primeiro campeonato da categoria e foi criado com o objetivo de reconhecer os profissionais do setor, além de ressaltar a importância da correta instalação de acessórios automotivos. “Com esta competição, queremos valorizar e nos aproximar ainda mais dos instaladores da marca, presentes nos 18 mil pontos de vendas que comercializam acessórios da Pósitron no Brasil. Esses profissionais reconhecem a qualidade, a tecnologia e a inovação de nossos produtos”, explica Kelly Nakaura, gerente de Marketing da PST Electronics. Dividido em três etapas, o campeonato da Pósitron teve início neste mês e a final da competição será em 14 de dezembro, Dia do Instalador, data criada pela Pósitron para homenagear os profissionais do segmento. Podem participar todos os instaladores de produtos Pósitron do Brasil, maiores de 18 anos, que se cadastrarem no site www.positron.com.br até o dia 05 de novembro.


PRÊMIO AEA - A Robert Bosch recebeu ontem o Prêmio AEA de Meio Ambiente ¿ categoria Gestão Ambiental - durante cerimônia realizada, em São Paulo, pela AEA ¿ Associação Brasileira de Engenharia Automotiva. A premiação tem o objetivo de reconhecer os melhores trabalhos da Indústria Automotiva que, através da efetividade das suas ações, demonstram benefícios concretos para o meio ambiente. O case que garantiu à empresa essa premiação foi o programa de redução de emissões de CO2, implantado em 2009 nas fábricas da Bosch presentes no Brasil para atender à diretriz mundial da empresa que define a prot eção do clima como uma meta corporativa global. O desafio, lançado pela alta direção do grupo Bosch no final de 2008, prevê a redução de 15% das emissões de CO2 de todo o grupo até 2012 e em 25% até 2020. As ações nesse sentido tiveram início no ano passado e têm como base comparativa o inventário de emissões de 2007.


NOVA FROTA - A RTE Rodonaves adquiriu uma nova frota de 172 caminhões que começou a ser entregue no início de 2010. Essa iniciativa faz parte da política de qualidade da empresa que busca, constantemente, a excelência no atendimento e o aperfeiçoamento ininterrupto, o que mantém a empresa entre as melhores de transporte fracionado do mercado brasileiro. “Esse processo de modernização e atualização dos veículos garante a manutenção dessa condição de destaque conquistada nos últimos anos”, afirma Mario Assumpção, gerente de tráfego da RTE Rodonaves. Investimentos como esse, além de trazerem benefícios para a empresa, beneficiam diretamente seus mais de 40.000 (quarenta mil) clientes ativos, agregando eficácia aos processos de coleta, entrega e transferência de cargas. A utilização de equipamentos novos reforça o sentimento de confiança e mostra a busca constante por melhorias adotadas pela RTE Rodonaves. “Com essa frota, nosso índice de disponibilidade dos veículos e de produtividade só aumentam e isso é muito favorável, pois se trata de um processo que é todo revertido aos nossos clientes”, explica João Braz Naves, presidente da RTE Rodonaves. Esses veículos atenderão os grandes centros que possuem unidades e filiais da RTE Rodonaves para que mantenham o mesmo padrão de qualidade em qualquer um dos sete estados onde estão presentes.


FLEXPEDITION 2010 - A inovadora versão 2010 da Chevrolet Flexpedition - que faz literalmente uma "viagem" pela GM do Futuro - prossegue agora, a partir desta terça-feira (15/06/2010) e até a próxima sexta-feira (18/06/2010), com a realização da quinta etapa, percorrendo a unidade de Rosário (Argentina) e Gravataí (RS). Os jornalistas convidados percorrem todas as cinco etapas da Chevrolet Flexpedition 2010 conduzindo seis Agile especialmente adesivados com o logo da expedição, que é também o "carro-chefe" das comemorações dos 85 anos da GM e da marca Chevrolet no Brasil. Jaime Ardila, presidente da General Motors do Brasil e Mercosul, destaca como maior prova de que a GM do Brasil é a GM do Futuro, "o fato de que estamos investindo R$ 5 bilhões no Brasil até 2012. Tudo isso sempre respeitando o meio-ambiente, investindo nas pessoas, apoiando as comunidades e sempre buscando o desenvolvimento sustentável". José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil, acrescenta, por sua vez, que "os investimentos da companhia são uma demonstração inequívoca de compromisso com o futuro do país. Nos últimos 85 anos, a GM do Brasil e a Chevrolet conquistaram a confiança dos brasileiros, tornando-se modelo para as outras unidades da GM no mundo. Hoje a Chevrolet tem quase 600 concessionárias por todo o Brasil e oferece a maior linha de veículos 100% flex". O site www.flexpedition.com.br está no ar desde o último dia 26 de janeiro de 2010, data do aniversário de 85 anos da GM e da Chevrolet no Brasil e também quando ocorreu a largada da Chevrolet Flexpedition 2010.


TRÊS MODELOS - A linha 2010 de capacetes street da Honda ganhou duas novas opções: os modelos Classic Tecno Special Edition e Classic Race. Já para os amantes do off-road, chega às concessionárias da marca o capacete Carbon, com design voltado tanto ao uso diário quanto à prática esportiva. Produzidos em material de alta qualidade (ABS – plástico injetado), os novos capacetes oferecem total segurança ao motociclista e estão plenamente de acordo com as resoluções do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). Os três novos capacetes podem ser encontrados em uma das mais de 700 concessionárias Honda distribuídas por todo o País. Para localizar a concessionária mais próxima, acesse www.honda.com.br. Mais informações sobre os produtos podem ser obtidas pelo telefone 0800 55 2221.


MOBILIDADE SUSTENTÁVEL - A Motoplace Import, representante oficial das scooters Lon-V e pioneira na comercialização de scooters com linhas clássicas e antigas no Brasil, acaba de trazer mais uma novidade para o mercado, a Scooter Elétrica E-Retrô. A E-Retrô, scooter elétrica de 2.000 Watts, chega ao mercado trazendo o mesmo design do consagrado modelo a combustão Retrô 150cc, que faz enorme sucesso entre os consumidores, desde seu lançamento em 2008. Os 2.000 Watts de potência, são suficientes para rápidos deslocamentos na cidade, com boa velocidade para acompanhar o transito, extrema economia e sem emissão de poluentes nem barulho. Com uma autonomia média de 45km, velocidade de cerca de 50km/h e com excelente resposta em subidas, a E-Retrô é a escolha ideal para quem deseja um veículo sustentável, acessível para transporte, passeio ou lazer. Seu conjunto de pneus, rodas e suspensões foram adequadas para rodar em nossas ruas proporcionando segurança e muita estabiliadade ao condutor. O tempo de recarga das baterias varia entre 6 à 8 horas e o custo por quilômetro rodado fica em torno dos R$ 0,02. A E-Retrô utiliza 6 baterias de silicone que se destacam pela força, durabilidade e por serem inofensivas ao meio ambiente. Ela é exatamente igual a sua irmã à combustão, pois utiliza as mesmas rodas e pneus (3,50 x 10), o mesmo sistema de freios (disco na roda dianteira com pinça de dois pistões e tambor na traseira) e sistema de suspensões (hidráulica telescópica na dianteira e duplo amortecedor com molas helicóidais na traseira). Seu preço sugerido de venda é de R$ 7.290,00. Maiores informações: Motoplace 11 – 5531.8031.


LG E VIRGIN RACING - A LG Electronics, líder global e inovadora em tecnologia para eletrônicos de consumo, ampliou sua atuação na Fórmula 1™ por meio de uma parceria com a equipe Virgin Racing. Parceira Global e Tecnológica da Fórmula 1™ desde o início da temporada de 2009 e fornecedora oficial da equipe Lotus Racing e da fabricante de motores Cosworth, a LG agora é também uma fornecedora oficial da Virgin Racing. A Virgin Racing passa a usar os produtos LG nas pistas e em sua fábrica. A equipe é um dos três times que estrearam esta temporada no Campeonato Mundial de Fórmula 1TM da FIA, trazendo para o esporte uma das marcas multisserviço mais conhecidas do mundo. Graeme Lowdon, CEO da Virgin Racing, comenta que “estamos muito felizes com a parceria com a LG. Além de oferecer uma variedade incrível de produtos em seu portfólio, a LG é pioneira em tecnologia de ponta, o que torna a Virgin Racing uma companheira perfeita para ela. A Virgin Racing já utiliza os produtos LG nos grandes prêmios de Fórmula 1TM e em nossa fábrica em Dinnington, fazendo deste um acordo totalmente integrado que, esperamos, continuará por muitos anos.” A mais recente iniciativa da LG reforça seu interesse em contribuir para que escuderias menores e mais jovens conquistem seu espaço no topo do automobilismo.


PARA MOTOCICLETAS - A Johnson Controls, maior fabricante mundial de baterias automotivas, lança no mercado de reposição da América do Sul a sua nova linha Heliar Extreme, exclusiva para motocicletas. A partir deste mês, o consumidor poderá encontrar nas principais lojas de autopeças os novos modelos, de 4, 5 e 6 ampères, para motos de até 300 cm3 de cilindrada. As novas baterias Heliar Extreme têm como diferenciais maior arranque, durabilidade e a tecnologia AGM (totalmente selada), que garante melhor performance e aplicação segura, por dispensar o manuseio de ácido para ativação. Outra importante característica é o maior prazo de garantia – um ano – contra seis meses da maioria dos modelos comercializados no mercado. Com o lançamento da Heliar Extreme, a Johnson Controls, que já detém 70% do fornecimento de baterias originais para as fabricantes de motocicletas do País, amplia a sua gama de modelos disponíveis para o segmento de duas rodas. Desde 2008, a empresa lançou no mercado a linha Heliar PowerSports.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.