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Por Imprensa Chevrolet
Um plano de comunicação com ações em mídia on-line e off-line inspirado na rotina das pessoas. Essa foi a forma encontrada pela Chevrolet, em parceria com a WMcCann e a AG2 Publicis Modem, para divulgar o conceito que norteia o novo Chevrolet Cruze. Um carro diferente, completo e ao mesmo tempo ousado, que traz itens de série únicos na categoria de sedãs médios, com foco total na satisfação de seu proprietário.
A estratégia de divulgação do novo Chevrolet Cruze teve início com o lançamento do hotsite www.chevroletcruze.com.br, que estreou no dia 12 de setembro. O endereço eletrônico, que é o hub da campanha on-line, oferece conteúdo variado e de fácil acesso, por meio de uma navegação ilustrada com fotos e vídeos. Ele apresenta o CINE CRUZE, uma série de filmes com os principais itens de conforto, conveniência, motor e transmissão, além da mais avançada tecnologia de segurança passiva e ativa da categoria. O internauta também encontra no site uma galeria com fotos 360º das principais partes internas e externas do veículo; uma área dedicada às tecnologias que envolvem o motor ECOTEC 6 do carro; outra com detalhes de cada parte do automóvel, além de um mosaico formado com diversos filmes e imagens do Cruze pelo mundo. O si te ainda tem uma versão mobile, com conteúdo e navegação adequados aos dispositivos móveis, e conta com um geolocalizador de concessionárias.
"O hotsite e a campanha de lançamento do Cruze refletem a preocupação da Chevrolet em oferecer o máximo de informações sobre o produto, para que o consumidor possa conhecer de perto o novo conceito no uso da tecnologia e das novas formas de relacionamento social e institucional da nossa marca", explica Ronaldo Znidarsis, diretor-geral de Marketing e Vendas da GM do Brasil.
Para complementar o plano, a WMcCann criou o filme Tudo Igual. O comercial, gravado nas ruas de uma grande cidade, mostra o novo Chevrolet Cruze e seus diferenciais passeando entre pessoas que agem sempre da mesma maneira. O off traz uma voz masculina que diz: "A gente queria pedir um favor para você, que compra sempre as mesmas coisas, que viaja sempre aos mesmos lugares, você que tem sempre as mesmas opiniões, por favor, dê passagem, o mundo precisa seguir em frente." Nessa última cena, as pessoas dão passagem e o carro segue veloz pelas ruas da cidade, quando o locutor finaliza: "Chevrolet Cruze. A Chevrolet fazendo o novo, de novo." A campanha entrou no ar em rede nacional no domingo, 18 de setembro, junto com a mídia impressa.
Todas as ações destacam os diferenciais e as exclusividades do Cruze em comparação aos seus principais concorrentes, criando de forma consistente a imagem de um produto global novo, moderno, cheio de equipamentos, desejado e líder em tecnologia da sua categoria. Na área digital, a AG2 Publicis Modem planejou ainda duas frentes de ações para a campanha on-line: a primeira é um lançamento com grande impacto e cobertura da Cruze Week, uma semana de intervenções diárias nos principais portais. A segunda frente é de sustentação, com frequência prolongada e segmentação qualificada de canais.
A mídia será veiculada nos portais MSN, UOL, Yahoo!, Google, Terra, Editora Abril, Editora Globo, WebMotors, Icarros e Folha. A Cruze Week fica no ar de 19/9 a 23/9, abrangendo MSN, Yahoo!, UOL, Editora Abril, YouTube, Editora Globo e WebMotors. As peças utilizarão rich media com intervenções e vídeos, além de banners. Os anúncios também vão ocupar espaços em revistas e jornais de grande circulação que produzem edições para iPad (Exame, Auto Esporte, Veja, Quatro Rodas e Folha de S.Paulo), assim como mídia mobile.
Para Marcos Munhoz, vice-presidente de Comunicação, Relações Públicas e Governamentais da GM do Brasil, a chegada do Cruze ao Brasil é um passo muito importante da marca Chevrolet. "O Cruze é o Chevrolet mais vendido no mundo e também disputa o título de automóvel mais vendido nos Estados Unidos. Temos certeza de que os brasileiros também entrarão para esse time de pessoas que querem e admiram um produto como este", afirma o executivo.
Hum... o Cruze pode passar que eu prefiro o Corolla mesmo, sem ofensas.
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