VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Jorge Valério - Ato Z Comunicação
Além do futebol, o brasileiro possui outros amores, sendo um dos mais aflorados a paixão por seu próprio automóvel. Especialistas no assunto garantem que no Brasil as oficinas precisam oferecer muito mais que um serviço bem feito para agradar os proprietários de veículos. Entretanto, e quando essa paixão se junto à vontade de empreender, será que essa mistura pode render bons frutos?
Andreas Nijenhuis, proprietário de uma unidade da Station Car, franquia da área automotiva com mais de 37 anos de experiência no setor e que realiza serviços de funilaria e pintura de alta tecnologia, garante que “as chances de sucesso aumentam consideravelmente quando você está engajado, determinado e executa seus afazeres e tarefas com paixão. Todos sabem que prosperar, seja em qualquer área, não é tarefa fácil, mas quando você entra em determinado negócio com vontade de crescer e de dar certo, suas perspectivas, na grande maioria das vezes, se concretizam”.
A área automotiva pode ser considerada um dos pilares da economia brasileira. Já que, se levarmos em conta a indústria e o comércio, o setor movimenta R$ 1 em cada R$ 10 da economia brasileira. Além disso, existem quase seis mil concessionárias, além de 500 empresas de peças, 26 fábricas e 16 montadoras espalhadas pelo Brasil.
Com forte mercado, tanto na área de serviços quanto de acessórios automotivos, escolher a melhor alternativa pode ser algo mais delicado do que alguns empreendedores aventureiros acreditam. Nijenhuis afirma que “não é porque você gosta de determinado tema (setor), que tudo serão flores no seu dia a dia. Obstáculos e desafios são rotineiros em qualquer segmento que o empreendedor atue. A diferença é a vontade que você possui em encará-los e vencê-los”.
O empresário, que atua no segmento desde 2001 decidiu, junto com o filho, adquirir uma franquia para entrar no concorrido mercado automotivo de serviços e acessórios. “Após abandonar um alto cargo dentro de uma grande empresa multinacional consegui aliar a paixão por automóveis que eu e meu filho temos ao nos tornarmos empreendedores. Isso, além de ampliar nossos horizontes e nos permitir ver esse mercado com outra óptica, nos possibilitou conhecer ainda mais sobre algo que nos dá prazer: o automóvel e o empreendedorismo”, conclui Nijenhuis.
Saiba mais: Andreas Nijenhuis é franqueado da Station Car, franquia que possui 12 unidades espalhadas em quatro estados (SP, MG, ES e PE). A empresa realiza, entre outros serviços, funilaria e pintura de alta tecnologia, cristalização e enceramento, além de proteção de pintura com ferramentas e produtos desenvolvidos e testados para realizar o melhor serviço sem agredir as propriedades originais do veículo. Com faturamento de aproximadamente R$ 2 milhões por mês, a rede espera encerrar o ano com 15 unidades em todo o país. - www.stationcar.com.br
Andreas Nijenhuis, proprietário de uma unidade da Station Car, franquia da área automotiva com mais de 37 anos de experiência no setor e que realiza serviços de funilaria e pintura de alta tecnologia, garante que “as chances de sucesso aumentam consideravelmente quando você está engajado, determinado e executa seus afazeres e tarefas com paixão. Todos sabem que prosperar, seja em qualquer área, não é tarefa fácil, mas quando você entra em determinado negócio com vontade de crescer e de dar certo, suas perspectivas, na grande maioria das vezes, se concretizam”.
A área automotiva pode ser considerada um dos pilares da economia brasileira. Já que, se levarmos em conta a indústria e o comércio, o setor movimenta R$ 1 em cada R$ 10 da economia brasileira. Além disso, existem quase seis mil concessionárias, além de 500 empresas de peças, 26 fábricas e 16 montadoras espalhadas pelo Brasil.
Com forte mercado, tanto na área de serviços quanto de acessórios automotivos, escolher a melhor alternativa pode ser algo mais delicado do que alguns empreendedores aventureiros acreditam. Nijenhuis afirma que “não é porque você gosta de determinado tema (setor), que tudo serão flores no seu dia a dia. Obstáculos e desafios são rotineiros em qualquer segmento que o empreendedor atue. A diferença é a vontade que você possui em encará-los e vencê-los”.
O empresário, que atua no segmento desde 2001 decidiu, junto com o filho, adquirir uma franquia para entrar no concorrido mercado automotivo de serviços e acessórios. “Após abandonar um alto cargo dentro de uma grande empresa multinacional consegui aliar a paixão por automóveis que eu e meu filho temos ao nos tornarmos empreendedores. Isso, além de ampliar nossos horizontes e nos permitir ver esse mercado com outra óptica, nos possibilitou conhecer ainda mais sobre algo que nos dá prazer: o automóvel e o empreendedorismo”, conclui Nijenhuis.
Saiba mais: Andreas Nijenhuis é franqueado da Station Car, franquia que possui 12 unidades espalhadas em quatro estados (SP, MG, ES e PE). A empresa realiza, entre outros serviços, funilaria e pintura de alta tecnologia, cristalização e enceramento, além de proteção de pintura com ferramentas e produtos desenvolvidos e testados para realizar o melhor serviço sem agredir as propriedades originais do veículo. Com faturamento de aproximadamente R$ 2 milhões por mês, a rede espera encerrar o ano com 15 unidades em todo o país. - www.stationcar.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.