terça-feira, 13 de setembro de 2011

Frankfurt, ZF apresentará a inédita transmissão automática de nove marchas


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Secco Consultoria de Comunicação

Com o tema “O futuro chega como padrão e todas as luzes são verdes”, a ZF participará do IAA-Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, entre os próximos dias 17 e 25, na Alemanha. Sob esse tema, que envolve a adoção de avançadas tecnologias voltadas à preservação ambiental, a empresa mostrará a primeira transmissão automática do mundo com nove marchas, denominada 9HP, que proporciona economia de combustível e redução de emissões de CO2, contribuindo para as fábricas de automóveis atingirem os limites de emissões previstos para os próximos anos por rigorosas legislações, tanto da Europa quanto dos Estados Unidos.

Além desse avançado sistema de transmissão, que torna os automóveis muito mais confortáveis e eficientes, a ZF mostrará outras inovações. Uma delas é a barra de torção traseira que permite a instalação de motor elétrico em cada roda motriz, para minis e microcarros, e molas espirais traseiras transversais que contribuem para a redução de peso do eixo do automóvel e das funções do sistema de suspensão.

Também inéditos são o pedal de freio produzido com liga de materiais compósitos reforçados e moldado por injeção e o sistema de direção ZF Servolectric, que somente consome energia durante a operação e, com isso, contribui para a economia de 400 a 800 ml de combustível a cada 100 quilômetros percorridos pelo veículo.

Inédita transmissão de nove marchas

Depois de ter sido a responsável pelo lançamento da primeira transmissão automática de oito marchas (que recentemente atingiu a marca de um milhão de unidades produzidas em três anos), a ZF torna-se também a primeira a lançar a transmissão automática de nove velocidades, para aplicação em automóveis de passageiros com motor transversal e tração dianteira e nas quatro rodas.

A nova transmissão proporciona até 16% de economia de combustível em relação à caixa de seis marchas, em velocidade constante de 120 km/h, em nona marcha, com overdrive. Além da economia de combustível e consequente redução de emissão de CO2, a nova transmissão proporciona elevado padrão de conforto, tanto nas partidas do veículo quanto em dirigibilidade.

Para veículos híbridos e elétricos

A nova transmissão permite a substituição do conversor de torque por um motor elétrico e a sua utilização em automóveis híbridos e elétricos. Em comparação com a transmissão automática de oito marchas, a 9HP, em aplicação híbrida proporciona 25% a mais de economia de combustível e cobre todas as funcionalidades híbridas, desde a aceleração e armazenamento de energia, até o sistema totalmente elétrico.

Eixo de transmissão elétrico

O eixo elétrico de transmissão foi desenvolvido para automóveis pequenos e médios e consta de um motor elétrico e uma compacta unidade eletrônica controlada por um software. Mesmo em baixa velocidade, é capaz de gerar o torque de 1.400 Nm, que permite aceleração de 0 a 100 km/h em nove segundos Esse sistema ainda está na fase de conceito, mas deverá ser brevemente produzido pela ZF, especialmente para veículos de uso urbano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.