VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Citroën do Brasil
Com sua nova função Timeline,
o Facebook® dá um novo passo à frente. Já na página inicial, os fãs de uma
marca podem percorrer sua história graças a uma linha do tempo que vai da data
de sua criação até a última mensagem postada. Nesse contexto, a Citroën mundial
utiliza a nova ferramenta para compartilhar, com seus 1,5 milhão de seguidores
em todo o mundo, informações que dizem respeito aos grandes momentos de sua
história.
Por meio de uma linha
cronológica que começa em 1919, ano da fundação da Citroën, até nossos dias,
pode-se viver ou reviver mais de duas centenas de eventos, envolvendo
atualidades múltiplas sobre produtos, tecnologias, esportes, propagandas ou
eventos. Redigidas no presente e em inglês, em formato curto, e ilustradas com
vídeos e fotos, as informações constituem o Timeline Citroën.
Assim, por exemplo, os fãs
podem descobrir, na data de 12 de outubro de 1922, a foto da palavra Citroën
escrita nos céus de Paris pela fumaça de um avião, com o subtítulo « Veja a
idéia fabulosa que teve André Citroën para que todo o mundo fale de nossa marca
no Salão do Automóvel de Paris ». Alguns anos mais tarde, em 1° de outubro de
1936, os fãs aprendem que “Na Citroën, nós amamos ser diferentes. O que você
pensaria de um automóvel equipado com um motor diesel? Bem, é exatamente assim
que será o nosso Novo Rosalie”. E, em 1957, os fãs descobrem: “Na Citroën,
somos adeptos das novas tecnologias e fortemente entusiasmados a descobrir nosso
primeiro computador!”. Mais recentemente, em 1999, o Timeline Citroën evoca « O
Citroën DS, eleito o "Produto do Século". Os maiores estilistas do
mundo também são fortemente lembrados! “Estamos felizes, obrigado a todos!“.
Veja as ilustrações das
mensagens disponíveis na página internacional www.facebook.com/citroen. Uma
história apaixonante que demonstra o dinamismo “Créative Technologie” da
Citroën.
Se o Facebook® tivesse
existido em 1919, André Citroën, notável homem de comunicação, poderia ter
sido, sem nenhuma dúvida, um fervoroso adepto. Noventa e três anos depois, a
Citroën utiliza a mais recente evolução do Facebook®, o Timeline, para mostrar
a seus fãs os momentos fortes da marca. Assim, eles podem relembrar o tempo que
passou nas páginas oficiais da Citroën e descobrir, de forma inédita, as
datas-chave da história da marca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.