quarta-feira, 21 de março de 2012

E se o Facebook® existisse depois da criação da Citroën?


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Por Citroën do Brasil

Com sua nova função Timeline, o Facebook® dá um novo passo à frente. Já na página inicial, os fãs de uma marca podem percorrer sua história graças a uma linha do tempo que vai da data de sua criação até a última mensagem postada. Nesse contexto, a Citroën mundial utiliza a nova ferramenta para compartilhar, com seus 1,5 milhão de seguidores em todo o mundo, informações que dizem respeito aos grandes momentos de sua história.

Por meio de uma linha cronológica que começa em 1919, ano da fundação da Citroën, até nossos dias, pode-se viver ou reviver mais de duas centenas de eventos, envolvendo atualidades múltiplas sobre produtos, tecnologias, esportes, propagandas ou eventos. Redigidas no presente e em inglês, em formato curto, e ilustradas com vídeos e fotos, as informações constituem o Timeline Citroën.

Assim, por exemplo, os fãs podem descobrir, na data de 12 de outubro de 1922, a foto da palavra Citroën escrita nos céus de Paris pela fumaça de um avião, com o subtítulo « Veja a idéia fabulosa que teve André Citroën para que todo o mundo fale de nossa marca no Salão do Automóvel de Paris ». Alguns anos mais tarde, em 1° de outubro de 1936, os fãs aprendem que “Na Citroën, nós amamos ser diferentes. O que você pensaria de um automóvel equipado com um motor diesel? Bem, é exatamente assim que será o nosso Novo Rosalie”. E, em 1957, os fãs descobrem: “Na Citroën, somos adeptos das novas tecnologias e fortemente entusiasmados a descobrir nosso primeiro computador!”. Mais recentemente, em 1999, o Timeline Citroën evoca « O Citroën DS, eleito o "Produto do Século". Os maiores estilistas do mundo também são fortemente lembrados! “Estamos felizes, obrigado a todos!“.

Veja as ilustrações das mensagens disponíveis na página internacional www.facebook.com/citroen. Uma história apaixonante que demonstra o dinamismo “Créative Technologie” da Citroën.

Se o Facebook® tivesse existido em 1919, André Citroën, notável homem de comunicação, poderia ter sido, sem nenhuma dúvida, um fervoroso adepto. Noventa e três anos depois, a Citroën utiliza a mais recente evolução do Facebook®, o Timeline, para mostrar a seus fãs os momentos fortes da marca. Assim, eles podem relembrar o tempo que passou nas páginas oficiais da Citroën e descobrir, de forma inédita, as datas-chave da história da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.