VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Textofinal de Comunicação
Integrada
A Kia Motors Corporation
anunciou seus números de vendas globais (exportações, vendas domésticas e
vendas de plantas fora da Coreia do Sul) de carros de passageiros, veículos de
lazer (RVs) e veículos comerciais em fevereiro de 2012, atingindo um total de
205.876 unidades vendidas. Esse total significa crescimento de 21,3% sobre
fevereiro de 2011.
Em fevereiro, a Kia obteve
forte crescimento em relação a igual período do ano anterior em todas as
regiões do mundo: 41,8% na China (38.007 unidades vendidas), 35,5% na América
do Norte (49.682 unidades), 30,6% na Europa, incluindo números da Europa Ocidental
e Oriental (38.703 unidades), 5,0% nos mercados gerais, que incluem as regiões
da América Central e do Sul, Caribe, Ásia (excluindo China e Coreia), Pacífico,
Oriente Médio e África (39.472 unidades), e 2,5% na Coreia, mercado local da
Kia (40.012 unidades).
No acumulado dos dois
primeiros meses de 2012, as vendas globais da Kia aumentaram 12% em relação ao
mesmo período do ano anterior, num total de 391.160 unidades. A América do
Norte e a Europa obtiveram o maior ganho nesse período, com crescimento de
31,8% (88.973 unidades vendidas) e 31,8% (74.555 unidades), respectivamente.
O modelo mais vendido da Kia
nos mercados do exterior no mês de fevereiro foi o Rio, com 37.146 unidades
vendidas. O Cerato foi o segundo modelo mais vendido, com 26.615 unidades,
enquanto Sportage, Optima e Sorento vieram em seguida, com 25.011, 18.444 e
15.947 unidades vendidas, respectivamente.
“Registramos um crescimento
extremamente positivo no exterior, especialmente em nossas regiões mais
estratégicas – China, América do Norte e Europa. Em relação à Europa, as
reações positivas na estreia mundial do novo Kia cee'd no Salão do Automóvel de
Genebra foram um indicador do crescimento promissor da marca na região",
afirmou Thomas Oh, Vice Presidente Executivo Sênior e COO da Kia Motors
Corporation.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.