quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Como está o banco do seu caminhão?



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa JR Diesel

Para quem passa horas e horas dirigindo na estrada, o banco passa a ser um item de muita importância. Além do desconforto, se mal cuidado pode até causar acidentes. Na dúvida, o ideal é procurar um profissional que possa fazer uma minuciosa revisão.

Muitas pessoas só dão atenção ao banco quando este começa a fazer barulho e o primeiro pensamento é: “saiu do trilho”. Em alguns casos basta alinhá-lo ou trocar o trilho. Mas, nem sempre é isso. “O problema pode ser na estrutura do banco que também causa barulho e pode deixar o banco solto”, explica Edmilson de Sousa Andrade, encarregado de montagem da JR Diesel, empresa de reciclagem automotiva. “Se o banco está solto, não trava, fica sem instabilidade e pode atrapalhar para dirigir. E, caso o motorista dê uma freada brusca, o banco pode andar e causar um acidente com a pessoa”, alerta.

Outras partes do banco que precisam ser observadas são o encosto e o assento. Neles a espuma precisa estar firme, confortável e sem molas quebradas.No caso dos bancos de suspensão a ar, o que pode dar problema são a bolsa interna e as válvulas. “Essa espécie de bolsa, que enche automaticamente regulando de acordo com o peso do motorista, pode furar”, explica. Na JR Diesel é possível encontrar bancos em bom estado. “Lavamos, fazemos revisão e alguns ajustes. Quando o banco é vendido o cliente é esclarecido sobre possíveis consertos que precisam ser feitos para o uso adequado”, diz Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.