quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Comunicado - Volkswagen do Brasil recall de veículos Fox, Voyage e Novo Gol



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Volkswagen do Brasil - Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

A Volkswagen do Brasil comunica que o Desembargador Carlos Cini Marchionatti, integrante da 20ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, revogou na noite de ontem (15/1) os efeitos da liminar que determinava à Volkswagen recall de veículos Fox, Voyage e Novo Gol anos 2009/2010, para verificação de desgaste prematuro do motor.

O Desembargador Carlos Cini Marchionatti entendeu que a medida poderia levar à formação de uma situação irreparável "que afeta e prejudica o nome e o prestígio da fabricante". Segundo ele "alia-se ao exposto o caráter público e notório de que a Volkswagen do Brasil prima pela qualidade da sua produção e dos serviços das concessionárias autorizadas, peculiar às fábricas de veículos automotores, produção e serviços submetidos às exigências técnicas mais rigorosas".

A Volkswagen do Brasil esclarece que em 2009 constatou o inconveniente, que não representava nenhum risco à integridade física e a segurança do consumidor e, pró-ativamente, comunicou e detalhou o fato às autoridades como o DPDC, o Procon e os Ministérios Públicos de diversos estados do Brasil à época, que entenderam o tema e aceitaram a proposta feita pela Volkswagen que para a solução do caso fosse realizada uma campanha de oficina ativa em todas as autorizadas da marca, para verificação e a troca de óleo do motor sem custo para os clientes. Adicionalmente, foi dada uma extensão de garantia aos motores envolvidos na campanha de oficina ativa.

A Volkswagen do Brasil reitera o seu compromisso de qualidade de seus produtos e serviços com os consumidores brasileiros, com mais de 20 milhões de veículos produzidos em seis décadas de País e com um volume de exportações superior a 3 milhões de unidades. No ano passado, o modelo Gol conquistou pelo 26º ano consecutivo o título de carro mais vendido do mercado nacional, que somados aos 24 anos de liderança do Fusca, garantem à Volkswagen a marca de 50 anos como o carro preferido dos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.