quarta-feira, 17 de abril de 2013

Renault bate recordes de vendas e crescimento em 2012



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Imprensa Renault do BRasil

A Renault do Brasil foi uma das montadoras que mais cresceram no Brasil em 2012 e os resultados colocaram a marca em destaque junto ao mercado brasileiro mas tamb&eacu te;m dentro do próprio Grupo Renault. O crescimento da marca foi quatro vezes superior ao do mercado brasileiro de automóveis, totalizando mais de 24% de aumento em relação a 2011. As vendas foram recordes com mais de 241.000 unidades e a participação de mercado ficou em 6,6%, 0,9 ponto percentual acima do ano anterior . Esse expressivo desempenho resultou na conquista, pelo presidente da Renault do Brasil, Olivier Murguet, do President Awards 2013, uma premiação de reconhecimento realizado anualmente pelo Grupo Renault.

Durante a premiação, realizada na manhã de ontem, em Paris, na França, Olivier Murguet recebeu o troféu na categoria “Executivos” das mãos do presidente do Grupo Renault, Carlos Ghosn. O President Awards é um reconhecimento aos homens e mulheres que se destacaram por seu compromisso, talento e senso de inovação, contribuindo significativamente para o desempenho dos negócios no ano de 2012.

No contexto do Grupo Renault, os resultados no Brasil contribuíram significativamente para o processo de aceleração das vendas fora da Europa em 2012. Hoje o Brasil já é o segundo maior mercado, superado apenas pela França.

Além dos bons resultados no ano passado, a Renault do Brasil conduziu com sucesso também o projeto de ampliação da capacidade produtiva do Complexo Ayrton Senna. Concluído em fevereiro deste ano, o projeto permitiu um salto da capacidade instalada, que passou de 280.000 para 380.000 carros por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.