sexta-feira, 17 de maio de 2013
Presidente da Alemanha, Joachim Gauck, visita a Volkswagen do Brasil
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Volkswagen do Brasil - Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
O presidente da Alemanha, Joachim Gauck, visitou hoje a fábrica Anchieta da Volkswagen do Brasil (SP). Gauck foi recebido pelo Dr. Michael Macht, membro do Board do Grupo Volkswagen responsável por Produção e pela região da América do Sul. Acompanhado por Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil, Gauck conheceu a linha de montagem do Volkswagen Gol e um panorama dos produtos e processos de produção inovadores da Volkswagen do Brasil.
Até 2016, o Grupo Volkswagen investirá R$ 8,7 bilhões no Brasil em novos produtos e tecnologias, assim como na expansão de sua capacidade produtiva. "Em nossas quatro fábricas brasileiras, damos uma importância especial à produção sustentável e à expansão da geração de energia renovável no País. Por meio desses investimentos, tornaremos nossas fábricas ainda mais ecológicas e eficientes", afirmou o Dr. Macht.
"A visita do presidente da Alemanha revela o prestígio da Volkswagen do Brasil e sua importância para o desenvolvimento econômico e social do País. Há 60 anos, o Brasil foi o primeiro País a receber uma operação da Volkswagen fora da Alemanha, dando início à expansão global da marca. Atualmente, o compromisso da empresa com o Brasil é reforçado pelos investimentos de R$ 8,7 bilhões até 2016", afirmou Thomas Schmall.
O presidente Gauck também visitou o Centro de Formação Profissional Volkswagen SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Desde 1973, mais de seis mil trabalhadores especializados foram formados na fábrica. Um dos cursos oferecidos, o de "Técnico em Mecatrônica", conta com o sistema de ensino dual, um método inspirado em processos de formação técnica utilizados na Alemanha. O ensino dual une aulas teóricas e práticas, permitindo que os alunos acompanhem o processo produtivo, aprendendo com a mediação do professor e de mentores das áreas de Manufatura.
Gauck ainda conheceu vários projetos de sustentabilidade da Volkswagen do Brasil. O presidente foi recepcionado pelo Coral da Gente, um grupo de canto formado por crianças de uma comunidade de São Paulo. Outra iniciativa social apresentada foi a versão brasileira do "A Chance to Play - O Direito de Brincar", um programa criado pelo Comitê Mundial dos Trabalhadores da Volkswagen em parceria com a ONG terre des hommes. O projeto tem como objetivo melhorar as perspectivas de vida de crianças e jovens em áreas carentes do Brasil por meio de projetos sociais que utilizam o futebol e o ato de brincar como ferramentas de transformação social para promover a educação, a cidadania e a cultura de paz. Além disso, a Volkswagen do Brasil está instalando bombas d'água nas regiões mais secas do Brasil por meio do projeto Bomba d'Água Popular. Desde 2005, mais de mil bombas foram instaladas para fornecer água gratuitamente a mais de 140.000 pessoas no País.
A Volkswagen tornou-se um importante agente da sustentabilidade ambiental no Brasil. Em março de 2003, a empresa lançou os primeiros veículos flexíveis. Atualmente, mais de 86% dos carros novos no Brasil apresentam esta tecnologia, que permite a utilização de gasolina e/ou etanol, reduzindo as emissões de CO2.
Uma das primeiras fabricantes de automóveis do Brasil, a Volkswagen também está investindo na geração de energia a partir de recursos renováveis. Desde 2010, a Volkswagen tem obtido quase 20% da energia de que necessita de sua própria usina hidrelétrica, a PCH (Pequena Central Hidrelétrica) Anhanguera, localizada no Estado de São Paulo. A Volkswagen planeja a construção de uma segunda usina hidrelétrica no Brasil e, desta forma, a empresa quer elevar a parcela de "energia verde" no futuro para mais de 90%, com cerca de 40% fornecidos por suas próprias instalações.
A Volkswagen do Brasil também está envolvida em um grande número de projetos de preservação da natureza na região de São Paulo. Ao redor do reservatório da PCH Anhanguera, por exemplo, a Volkswagen criou um cinturão verde com 5,8 quilômetros de extensão e área de 116 hectares. Esta área de mata é parte de um programa de reflorestamento incluindo mais de 100 espécies nativas.
Em 23 de março de 2013, a Volkswagen do Brasil comemorou seu 60º aniversário. Com um total de mais de 20 milhões de veículos produzidos, a Volkswagen é a maior fabricante de automóveis do Brasil e a maior exportadora da indústria automotiva brasileira. Até o presente, a Volkswagen já exportou mais de três milhões de veículos para 147 países. Em 2012, o Volkswagen Gol completou 26 anos consecutivos como veículo mais vendido do Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.