domingo, 4 de agosto de 2013
Sustentabilidade envolve campanha de lançamento do Fox BlueMotion 1.0
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa VW do Brasil
A Volkswagen estreia amanhã, dia 3 de agosto, a campanha de lançamento do Fox BlueMotion 1.0. O novo modelo possui aerodinâmica aprimorada e equipamentos que reduzem o consumo de combustível e a emissão de poluentes. A campanha vai mostrar não apenas os detalhes e diferenciais do carro, mas também um pouco do que a Volkswagen realiza na área socioambiental. Além das cinco ações no programa “Caldeirão do Huck”, na Rede Globo, a campanha contará também com anúncios em mídia impressa e ações para a plataforma on-line da marca.
Uma das pioneiras na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias voltadas à redução no consumo de combustível e na menor emissão de CO2, a Volkswagen lançou o conceito BlueMotion na Europa em 2006 e, em 2009, no Brasil. Ele prevê inovações no design, no motor e nos pneus, as quais propiciam a redução no impacto causado pelos carros no meio ambiente.
A preocupação com a sustentabilidade e proteção ao meio ambiente envolveu toda a produção da campanha, criada pela AlmapBBDO. A equipe técnica responsável pela captação de imagens e som dos filmes é do Instituto Criar, fundado em 2003 pelo apresentador Luciano Huck para promover o desenvolvimento profissional de jovens por meio do trabalho audiovisual e apoiado desde então pela Volkswagen do Brasil. A realização é da produtora Maria Farinha Filmes, responsável por diversos documentários sobre assuntos de interesse público e social. Em suas produções, são utilizados materiais não poluentes e é feita a neutralização do carbono e reciclagem de lixo.
“Para esta campanha, que trata de um carro com atributos sustentáveis, optamos por realizar uma ação diferenciada, com um formato que permitisse explicar com mais detalhes algumas das iniciativas já realizadas pela Volkswagen na área socioambiental. A produção também esteve alinhada com o conceito, envolvendo toda a campanha pela sustentabilidade”, diz Axel Schröder, diretor de Marketing da Volkswagen do Brasil.
E, já que o assunto é sustentabilidade, a campanha do Novo Fox BlueMotion 1.0 não divulgará apenas as novidades tecnológicas do modelo. Vai apresentar também o conceito “Think Blue.”, da Volkswagen, que cultiva ideias simples para inspirar as pessoas a fazer a diferença na defesa do meio ambiente; e a Fundação Volkswagen, que promove e realiza ações que contribuem para a melhoria na qualidade da educação pública e desenvolvimento social das comunidades de baixa renda.
No primeiro episódio, Huck irá apresentar o projeto ao público. Na segunda ação, o apresentador falará sobre o Novo Fox BlueMotion 1.0. Na terceira, será apresentada a pequena Usina Hidrelétrica (PCH), construída pela Volkswagen no interior de São Paulo, em São Joaquim da Barra, para utilizar energia própria na produção de seus modelos. A quarta ação visitará o Projeto Costurando o Futuro, em São José dos Pinhais, no Paraná, onde a Fundação Volkswagen criou um grupo de costureiras que utilizam tecidos descartados dos uniformes e revestimentos dos bancos dos carros da montadora para criar produtos e ajudar na subsistência de suas famílias. O episódio final resume a ação, mostrando os projetos visitados a bordo do novo Fox BlueMotion.
Na Internet, dois filmetes de aproximadamente três minutos mostrarão as características do novo modelo, a PCH e o trabalho da Fundação Volkswagen nos canais digitais da marca.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.