quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Veículos da Volkswagen têm os melhores índices de satisfação de clientes, segundo a consultoria J.D.Power



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Volkswagen do Brasil - Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

 A Volkswagen do Brasil conquistou duas categorias no ranking da consultoria J.D. Power do Brasil, que mede a satisfação dos clientes com os automóveis com até três anos de uso. O Voyage obteve o melhor índice de satisfação na categoria “compacto de entrada” e o Polo foi o melhor classificado entre os “compactos superiores”. O Voyage registrou 740 pontos (de um total de 1.000 possíveis) e o Polo teve 777 pontos.

“As conquistas do Voyage e do Polo são mais um importante reconhecimento ao trabalho que a Volkswagen vem realizando no sentido de aprimorar constantemente a qualidade de seus produtos. A qualidade é uma das premissas no desenvolvimento dos veículos da marca. Saber que os clientes estão satisfeitos com esse fator é um incentivo para não só manter, mas melhorarmos ainda mais esse índice no futuro”, analisa Maarten Hermans, gerente de Qualidade Assegurada da Volkswagen do Brasil.

É a segunda vez que a Volkswagen conquista duas categorias no VOSS -- Vehicle Ownership Satisfaction Study. O levantamento avalia a satisfação de proprietários em quatro fatores: custo de propriedade (consumo de combustível, valor do seguro e custo de manutenção/conserto), experiência pós-venda, design e desempenho (como conforto e recursos) e qualidade e confiabilidade do veículo.

A J.D. Power é uma empresa global de serviços de informação de marketing. O estudo de 2013 baseia-se na avaliação de 8.387 entrevistas online, realizadas com proprietários de veículos novos no Brasil, entre 12 e 36 meses de propriedade. O VOSS 2013 foi realizado entre abril e junho de 2013 e incluiu 73 modelos de veículos, quase o dobro de modelos do primeiro estudo VOSS realizado no Brasil em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.