sexta-feira, 8 de novembro de 2013
Grupo Audi atinge 10,1% de retorno operacional em vendas em nove meses
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Departamento de Comunicação Audi Brasil
O Grupo Audi entregou 1.180.748 (2012: 1.097.507) carros com as quatro argolas nos primeiros três quartos de 2013. Como resultado, a companhia baseada em Ingolstadt gerou receita de vendas de €36.965 (2012: €37.667) milhões e um lucro operacional de €3.743 (2012: €4.197) milhões. O Grupo Audi, portanto, atingiu um retorno operacional em vendas de 10,1% (2012: 11,1%)
“Estamos fazendo investimentos iniciais elevados agora e nos próximos anos, a fim de criar uma posição global ainda mais forte para a Audi”, declarou Axel Strotbek, Membro do Conselho de Administração de Finanças e Organização, em comentário sobre os resultados do Q3 para a AUDI AG. Ele adicionou que a companhia está seguindo uma estratégia de crescimento sustentável, o que só pode ser implementado com sucesso através de gastos iniciais significativos em novos produtos e tecnologias e de uma rede de produção expandida. Assim sendo, o Grupo Audi lançou o maior programa de investimento de sua história no início deste ano, e vai investir uma média de mais de €3,5 bilhões todos os anos até 2015.
Depois de nove meses do ano, a companhia já entregou 1.180.748 (2012: 1.097.507) carros da marca Audi para seus clientes – um aumento de 7,6%. Com essas vendas unitárias, o Grupo Audi gerou uma receita de €36.965 (2012: €37,667) milhões. Isso pode ser primariamente atribuído a altas demandas por modelos da nova família A3 e ao crescimento dinâmico na Ásia e América do Norte. Ao mesmo tempo, a diminuição da demanda nos países da Europa Ocidental afetados pela crise e efeitos cambiais tiveram um impacto negativo no desenvolvimento da receita, que no final de setembro era 1,9% menor do que o nível mais alto do ano anterior.
O lucro operacional caiu para €3,743 (2012: €4,197) milhões, como resultado de gastos iniciais elevados para os novos produtos e tecnologias e na expansão da cadeia de produção internacional. Em junho começou a fabricação do novo A3 Sedan em Györ, Hungria. Para isto, a Audi ampliou a fábrica existente para uma planta de produção de alta capacidade. No final do ano, a segunda fábrica na China será colocada em operação, na cidade de Foshan. A companhia também está preparando o lançamento da produção do A3 Sedan e do Q3 no Brasil e está construindo uma fábrica totalmente nova no México.
No entanto, o retorno operacional de vendas de 10,1% (2012: 11,1%) depois de nove meses ainda é pouco em relação à meta estratégica de oito a dez por cento.
Antes dos impostos, o Grupo Audi gerou €4,270 (2012: €4,764) milhões nos primeiros nove meses do ano, atigindo um retorno de vendas antes dos impostos de 11,6% (2012: 12,6%). O lucro do grupo após impostos foi de €3,132 (2012: €3,421) milhões.
No terceiro trimestre do atual ano fiscal, a marca das quatro argolas entregou 400.281 (2012: 364.291) veículos para seus clientes. Como resultado, o Grupo Audi gerou receita de €11.731 (2012: €12,645) milhões. O lucro operacional foi de €1,100 (2012: €1,325) milhões. O retorno operacional em vendas atingiu 9,4% (2012: 10,5%).
O Grupo Audi planeja aumentar as entregas da marca Audi em 2013 como um todo para mais de 1,5 milhões de carros. Como resultado do aumento do volume de entregas, a companhia antecipa que a receita será levemente maior do que a do ano anterior. Apesar de gastos iniciais mais substanciais para a expansão da rede internacional de produção e das despesas mais elevadas em produtos e tecnologias – principalmente para atender às normas mais rigorosas de emissão de carbono ao redor do mundo – a companhia baseada em Ingolstadt pretende alcançar um retorno operacional em vendas de oito a dez por cento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.