quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Nissan anuncia novo posicionamento da marca para o Brasil com campanha para o renovado Sentra



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 Por NissanNews.com.

A inauguração de uma fábrica com capacidade para 200 mil veículos produzidos localmente, os 4 mil empregos gerados, as parcerias que visam a mobilidade sustentável, os patrocínios ao esporte e à cultura nacionais e as ações de responsabilidade social são alguns exemplos do momento marcante pelo qual vive a Nissan no Brasil. A empresa, no país desde 2000, já proporciona a inovação e a tecnologia que oferece há 80 anos no planeta, mas vive, no presente, sua fase de consolidação como destaque no mercado brasileiro de automóveis. Esta nova realidade, que aproxima o Brasil da experiência proporcionada pela Nissan aos consumidores de outros países, pode ser resumida em três palavras: "Innovation that excites".

Exibido oficialmente nesta quinta-feira (21) com a campanha publicitária do Novo Sentra, que será veiculada em TV aberta e a cabo, e de um filme institucional que será veiculado online, o conceito estará presente em toda a comunicação da Nissan no Brasil. As duas peças são criações da agência de publicidade parceira da Nissan, a Lew'Lara\TBWA. "Já vencemos o desafio de termos nossa marca fortemente lembrada pelo público brasileiro. O próximo é torná-la familiar, mostrar que queremos romper os padrões e nos sobressair com nossa forma nova de pensar a relação entre homem e carro", explica Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

O "Innovation that excites" sucede o antigo posicionamento, "Inovação Japonesa para Todos", que, durante três anos, ajudou o consumidor a conhecer a tecnologia e inovação japonesas. Ao passo que o brasileiro se encantou com os pôneis malditos que introduziram a potência ímpar da picape Frontier, que se sente seguro ao pensar nos 5 mil testes pelos quais passou o compacto March, que conseguiu acomodar toda a família dentro da Família Livina e pôde usufruir do excelente custo-benefício do sedã compacto Versa, entre outros modelos, a Nissan chegou para ficar. Agora quer surpreender.

O "Excitement"

Ao longo de sua história, a Nissan sempre buscou oferecer alta tecnologia e inovações em tudo que fez. Com um mercado cada vez mais competitivo, o desafio atual da Nissan no mundo inteiro é pensar diferente das demais e buscar proporcionar novas experiências que gerem o sentimento de conseguir tornar melhor a vida dos seus clientes. Esta atitude, que vai da concepção dos veículos até a incorporação de pequenos detalhes que causam as boas surpresas que se tem ao se utilizar os carros da marca, é o que chamamos de excitement.

Excitement é sair do óbvio e surpreender. Na prática, é exatamente o que a Nissan já tem feito, antes mesmo de lançar oficialmente seu novo posicionamento no país. O Novo Sentra, sedã médio lançado em outubro, é a prova física deste novo momento. Ao ser totalmente repensado, foi feito do zero e trazido ao mercado com a proposta de mudar o conceito que o consumidor brasileiro tem de sedãs: mais conforto que as versões anteriores, design aprimorado, tecnologias que proporcionam segurança e foco na condução do automóvel.

Ficar no coração do Brasil

Com o desejo de permanecer por muitos anos, a empresa quer fixar raízes ganhando as emoções e o respeito dos consumidores. Para isso, foi além dos carros. Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, eventos que marcam o novo momento do Brasil no cenário global, também têm o apoio da Nissan. O compromisso de longo prazo, que resultou na criação do Time Nissan - programa criado pela Nissan do Brasil em 2012 para auxiliar a formação de 30 jovens com potencial para participar dos Jogos - é outro forte indicador do comprometimento da empresa com o desenvolvimento do país.

Apoia atividades que mexem com as paixões dos brasileiros há dezenas de anos. O Vasco da Gama, tradicional clube carioca, pioneiro no apoio à diversidade por ter sido o primeiro do país a aceitar jogadores negros no elenco, é patrocinado pela fabricante. O Salgueiro, escola de samba do Rio de Janeiro e cujo enredo no desfile de 2014 versa sobre a sustentabilidade que buscamos para o mundo, também conta com o apoio da Nissan.

Sustentabilidade

Quem passa pelas ruas do Rio de Janeiro e de São Paulo muito provavelmente já viu. E é impossível não virar a cabeça, não ficar sem palavras e atônito com os 25 táxis elétricos Nissan LEAF que circulam pelas duas cidades. A inclusão dos primeiros veículos 100% emissão zero nas frotas das maiores metrópoles brasileiras já gera excitement quanto à possibilidade de vivermos uma era de carros plenamente sustentáveis há oito meses, bem antes do anúncio oficial do novo posicionamento da marca.

Diversidade


Conceito que deu origem ao "pensar diferente" da empresa, o incentivo à contratação de pessoas de distintos estilos, gêneros, orientações e culturas no mesmo ambiente de trabalho é uma prática global da companhia que se estende ao Brasil. No país em que a multiculturalidade faz todo o sentido, o anúncio do "Innovation that excites" como novo posicionamento de marca é o ponto de partida para comunicar a nova fase da Nissan do Brasil: uma fabricante de veículos cada vez mais brasileiros, mais emocionantes e criativos. Em suma, mais "excinting".

Sobre as campanhas publicitárias

Nos dois filmes produzidos pela Lew'Lara\TBWA, o novo posicionamento de marca se faz presente. No filme "Fábrica", focado na comunicação do atual momento da Nissan no país, a empresa põe abaixo uma tradicional fábrica para simbolizar a ruptura com as velhas ideias e tendências do mercado automotivo. Já no filme dedicado ao Novo Sentra, a empresa provoca novamente os concorrentes. A ideia é mostrar, conforme outros sedãs vão se despedaçando ao longo de uma estrada, a evolução do segmento no Brasil, cuja inovação definitiva é o Novo Sentra.

Um comentário:

  1. "Inovação Japonesa para Todos" Poderia ser na pratica aqui no Brasil, mas deixaram de fora o controle de tração e estabilidade no novo sentra especialmente a versão topo de linha.

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