sexta-feira, 10 de janeiro de 2014
Ford comemora produção de 1 milhão de Focus da nova geração
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Ford
A Ford comemorou dois grandes marcos do Focus: a produção de 1 milhão de unidades da nova geração na Europa e o total de 12 milhões de veículos no mundo desde o seu primeiro lançamento. Com esse resultado, o Focus entrou para o seleto clube dos carros mais vendidos de todos os tempos na indústria automobilística mundial.
Na Europa, a produção de 1 milhão de unidades do Novo Focus foi simbolizada por um modelo Hatch 1.0 EcoBoost vermelho Candy, na fábrica de Saarlouis, na Alemanha. A Ford apresentou a terceira geração do Focus há cerca de dois anos e o seu lançamento no Brasil aconteceu em 2013. A primeira geração do modelo chegou em 1998.
Veículo mais vendido no mundo, o Focus é um projeto global e produzido atualmente com a mesma plataforma na América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia. O seu sucesso deve-se ao alto padrão de dirigibilidade, segurança, design e tecnologia embarcada, segundo pesquisas mundiais com os usuários do veículo.
Outro fator sempre elogiado é o seu alto nível de segurança. As principais entidades certificadoras do mundo lhe deram nota máxima nas avaliações de segurança. Na América do Sul, é também um dos dois únicos veículos produzidos na região (o outro é o EcoSport) a obter a classificação cinco estrelas do Latin NCAP, principal entidade independente a promover testes de impacto.
Terceira geração
O Novo Focus está em sua terceira geração, em 15 anos de existência. O carro dispõe de diferentes opções de motores para atender as preferências dos clientes e a disponibilidade energética de cada região, incluindo versões a diesel na Europa, uma totalmente elétrica nos Estados Unidos.
Para o mercado brasileiro, a Ford introduziu versões com motores flex de última geração. O motor Duratec 2.0 Direct Flex, com 178 cv, por exemplo, é o primeiro flex do mundo com injeção direta de combustível. O veículo é oferecido também com motor 1.6 da família Sigma TiVCT Flex, de duplo comando, que gera 135 cv. São tecnologias avançadas que aumentam a potência e a economia de combustível.
Além da transmissão sequencial PowerShift de seis velocidades, o Novo Focus oferece equipamentos como sistema de estacionamento automático, que identifica o espaço disponível e manobra o carro na vaga, câmera de ré, sensores dianteiro e traseiro de estacionamento. Vem também com sistema de conectividade SYNC com comandos de voz e tem chave com sensores de presença para acesso inteligente e partida sem chave Ford Power, aviso de pressão baixa dos pneus, faróis de xenon com lavador e luzes diurnas de LED entre os opcionais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.