segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014
Honda anuncia mudanças organizacionais com o objetivo de fortalecer as operações regionais
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por FSB Comunicações – Agência Institucional da Honda South America
A Honda Motor Co. Ltda. anuncia mudanças organizacionais com o intuito de fortalecer as operações regionais ao delegar maior autoridade e responsabilidade à liderança de cada um dos seis blocos de negócios da empresa: América do Norte, América do Sul, Ásia/Oceania, China, Europa/África/Oriente Médio e Japão.
Vigentes a partir de 1º de abril, as mudanças incluem a nomeação do brasileiro Issao Mizoguchi, atual Vice-presidente da Honda South America e Presidente da Moto Honda da Amazônia, ao posto de Chefe de Operações na Honda Motor Co. Ltd., no Japão, tornando-o o primeiro executivo estrangeiro a assumir a liderança das operações de um dos 6 blocos de negócios da empresa. Como Chefe de Operações do bloco América do Sul, ele será responsável pelas atividades de produção e vendas de motocicletas, produtos de força e automóveis no continente. Consequentemente, Issao Mizoguchi assumirá também a posição de Presidente da Honda South America Ltda.
Formado em Engenharia Mecânica, o executivo ingressou na Honda em 1985 e atuou durante 25 anos em Manaus, passando pelas áreas de Qualidade, Engenharia, Planejamento Industrial e Produção. Em 2009 assumiu a vice-presidência comercial da Honda Automóveis do Brasil e em 2012 foi nomeado vice-presidente da Honda South America e presidente da Moto Honda da Amazônia Ltda.
Em conjunto com as mudanças, Masahiro Takedagawa, Presidente da Honda South America desde 2011, retorna ao Japão. Durante sua gestão na América do Sul, Takedagawa foi responsável pela realização de importantes mudanças na organização e viabilizou uma série de investimentos para fortalecimento dos negócios da marca, incluindo o início da construção de uma nova fábrica de automóveis no Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.