terça-feira, 25 de fevereiro de 2014
Hyundai traz para o Brasil o caríssimo Grand Santa Fe por impressionantes R$ 187 mil
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Departamento de Comunicação - Grupo CAOA
O novo Hyundai Grand Santa Fe já está nas concessionárias da marca de todo o Brasil. A nova versão do utilitário esportivo de grande porte vem complementar a linha de SUVs da marca, trazendo ao mesmo tempo todas as inovações da última geração do segmento em nível internacional.
A Grand Santa Fe é 22,5 cm mais longo do que a Santa Fe já conhecida dos clientes brasileiros. Apenas no entre eixo a Grand Santa Fe tem 10 centímetros a mais do que a Santa Fe, vantagem explorada pelos engenheiros da Hyundai para aumentar o espaço interno, capacidade do porta-malas e o conforto dos passageiros.
Diversos elementos do design foram desenvolvidos exclusivamente para a Grand Santa Fe, a começar pela grade dianteira com quatro barras horizontais e os grandes faróis de neblina também diferenciados. O design esguio e elegante impõe uma forte presença e se caracteriza também pela funcionalidade e conveniência.
A personalidade única do modelo é enfatizada sobretudo pelas linhas de perfil, que destacam o maior espaço oferecido para os passageiros e o espaço de bagagem atrás da terceira fila de assentos. Da coluna B até a traseira, o design da Grand Santa Fe se diferencia bastante de sua irmã Santa Fe. A visão lateral é valorizada também pelas grandes rodas de liga leve Euroflange, com 18 polegadas. Na traseira, são destaques as duas ponteiras cromadas do sistema de escapamento, posicionadas nas laterais.
O design interno e abundante espaço disponível são atributos fundamentais da concepção da Grand Santa Fe. A acomodação dos passageiros da segunda e terceira fileiras de assentos foi substancialmente melhorada, com aumento considerável no espaço para as pernas. Todos os bancos são forrados de couro de alta qualidade e os dianteiros dispõem de ajustes elétricos de posicionamento.
O volante do Grand Santa Fe tem design esportivo, com três raios e acabamento em dois tons, também com forração em couro assim como a manopla do câmbio. No console central, o motorista conta com a grande tela multifuncional integrada à câmera traseira que facilita as manobras de estacionamento. O teto solar panorâmico proporciona uma luminosidade especial ao interior do carro e conta com cortina deslizante para isolamento contra o excesso de sol.
O design interno permite também a rápida e fácil alteração da disposição dos assentos traseiros, que são rebatíveis total ou parcialmente na proporção 40:20:40. Desta forma, quando o número total de ocupantes for cinco, é possível aumentar a capacidade do porta-malas ou utilizar os bancos de forma diferente, abrindo espaço ao seu lado para itens longos, como pranchas de surf ou tacos de golfe, por exemplo. Um item adicional de conveniência é a operação elétrica e sem esforço da grande tampa do porta-malas.
O interior oferece também um grande número de compartimentos e dispositivos para acomodação de objetos dentro da cabine, dentre eles porta-óculos no console do teto dianteiro, dois porta-copos dianteiros e dois traseiros, prateleira sob o painel dianteiro e bolsas nos encostos dos assentos da frente.
O ar-condicionado com duas zonas garante conforto personalizado para os ocupantes, sobretudo em viagens mais longas. O equipamento inclui um sistema de desembaçamento que detecta o nível de umidade no interior do carro e dirige o fluxo de ar automaticamente para o para-brisa quando necessário. Outro componente importante é o ionizador, que gera íons com carga negativa para purificar a atmosfera interna sempre que o sistema de climatização for utilizado.
Os passageiros da segunda fileira de bancos contam com saídas de ar especiais alojadas nas colunas laterais e os da terceira fila também podem controlar a ventilação. Para maior conforto, os vidros traseiros contam com cortinas retráteis, para reduzir a insolação e aumentar a privacidade.
A Grand Santa Fe é equipada pelo consagrado motor V6 Lambda II de 3,3l, que oferece 270 cv de potência e torque de 32,4 kgfm. Com bloco de alumínio, para contenção do peso do veículo, o motor utiliza um sistema de injeção que eleva o torque ao mesmo tempo em que contém o consumo e as emissões de poluentes.
O motor Lambda II é conjugado à transmissão automática de seis marchas desenvolvida pela própria Hyundai, dotada de sistema Shiftronic que permite trocas manuais. A transmissão se caracteriza pela suavidade nas trocas de marcha e pela amplitude das relações adequada especificamente às características do motor. Para aumentar ainda mais a eficiência no consumo, o Grand Santa Fe conta com o sistema Active Eco, que modifica os parâmetros de gerenciamento do motor e transmissão, suavizando a resposta ao acelerador e possibilitando economia de 5% a 7% no consumo de combustível.
A Grand Santa Fe tem tração integral permanente e conta com um abrangente sistema de controle de estabilidade, o VSM, Vehicle Stability Management, que coordena eficientemente as funções do Controle Eletrônico de Estabilidade e da direção com assistência elétrica. O VSM garante maior controle do veículo em situações como trechos com aderência diferente de um lado para outro, interferindo no acionamento da direção e aplicando frenagens seletivas em cada uma das rodas quando necessário. Nas curvas, o SUV conta também com o sistema Active Cornering, com controle de torque e frenagem vetorial.
O condutor da Grand Santa Fe conta ainda com o novo sistema Driver Selectable Steering Mode da Hyundai, com três diferentes modos de operação – Comfort, Normal e Sport. Esta tecnologia inovadora permite que o condutor adapte as características de dirigibilidade a sua preferência e às condições que encontrar no caminho. O sistema ajusta o nível de assistência da direção a cada modo escolhido, aumentando a sensação de firmeza no volante e a progressividade dos comandos ao longo do curso da direção.
Segurança em todos os níveis
A nova arquitetura da Grand Santa Fe aumentou a resistência à torção em 16%. A utilização de aços de alta resistência aumentou em cerca de 30% o controle de dissipação de energia em colisões. Os aços especiais também foram aplicados nos painéis exteriores das portas e 70% da estrutura exterior e do assoalho são de aço resistente à corrosão.
A Grand Santa Fe é equipada com sete airbags, entre eles protetores tipo cortina nas janelas laterais e um airbag para os joelhos do motorista. Os cintos de segurança têm pretensionadores que entram em ação quando uma situação de risco é detectada, firmando os passageiros junto aos bancos para aumentar sua eficiência.
O sistema de frenagem do Grand Santa Fe inclui freios a disco nas quatro rodas e ABS com Brake Assist, que aplica automaticamente força total ao sistema quando uma situação de risco for detectada. A função Auto Hold evita que o carro recue ao arrancar em subidas e o freio de estacionamento tem comando eletrônico. O carro conta também com sistema de fixação de cadeirinhas e assentos infantis na segunda fileira de assentos e cintos de três pontos em todas as posições.
A Grand Santa Fe conta com sistema de navegação e entretenimento centrado em uma tela multifuncional de oito polegadas de terceira geração, que permite uma interação mais fácil e melhor qualidade de imagem. O sistema de infotainment permite a conexão de telefone celular via Bluetooth, possui CD player e dispõe de conexões conta com seis alto-falantes e dois tweeters dianteiros. Navegação por sistema GPS e câmera traseira são de série. O Grand Santa Fe chega ao Brasil por a partir de R$ 187 mil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.