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A data de início está definida: novembro. A construtora
responsável pelas obras civis do Complexo Industrial JAC Motors será anunciada
em poucos dias, enquanto a empresa analisa as propostas no processo de
licitação. Com o pontapé inicial agendado, a edificação necessitará de 12 a 13
meses. Após alguns meses para a instalação das máquinas, mais os ajustes
operacionais necessários na linha para o começo da produção em série, e o
primeiro carro da JAC Motors produzido na Bahia, no Brasil, já tem data certa
para estrear: primeiro trimestre de 2016.
Ao longo dos últimos meses, sem nunca ter suspendido o
desenvolvimento da família de carros de passeio que será fabricada na planta
brasileira do Polo Industrial de Camaçari, a JAC Motors trabalhou em paralelo
na viabilização do início das obras, obtendo todas as licenças ambientais e
aprovações executivas do projeto. A liberação de um financiamento de R$ 120
milhões do Desenbahia, órgão estadual de fomento, divulgada hoje, 04.09,
permitiu a definição do novo cronograma. “A estreia fulminante da JAC Motors no
mercado nacional em 2011 reflete a receptividade que o consumidor teve com a
nossa marca e os nossos produtos. É verdade que alguns obstáculos postergaram
esse início das obras, mas isso já foi superado. Vamos arregaçar as mangas e
trabalhar ainda mais duro a partir de agora. Estamos muito entusiasmados”,
afirma Sergio Habib, presidente da JAC Motors.
Com geração de 3,5 mil empregos diretos e 10 mil indiretos,
a JAC Motors vai erguer uma planta com capacidade para 100 mil carros de
passeio em dois turnos de produção. O Complexo vai abrigar centros de pesquisa
e desenvolvimento, pista de testes, além das tradicionais etapas de produção de
automóveis, como estamparia, pintura e montagem final. O investimento total é de R$ 1 bilhão.
Oito fornecedores já fecharam acordo com a JAC: o aço será
fornecido pela Usiminas; a Valeo entregará os componentes elétricos; a Autolin,
os painéis de portas; a Plascar fabricará para-choques; a Weldmatic fornecerá
os subconjuntos soldados; a Tudor entrará com as baterias; a Hutschinson fará
os acabamentos de borrachas; enquanto a Plilkington será a fabricante de
vidros.
Fonte: JAC Motors
Brasil
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