VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Robustez, versatilidade e baixo consumo de combustível são
alguns dos diferenciais do Tector 150E21 Economy 4X2, nova opção de caminhão na
categoria de comerciais médios que a Iveco apresenta ao mercado brasileiro
nesta terça, 18/11, em São Paulo. O modelo também marca o lançamento da geração
Economy, cuja principal novidade é o uso de propulsores ainda mais eficientes
que, no novo Tector, oferecem a maior potência e o maior torque da categoria,
aliados a uma significativa economia de combustível, até 15% superior ao líder
de vendas do segmento.
O veículo mantém a tradição de robustez da família Tector.
Com PBT (Peso Total Bruto) de 15.400Kg, o veículo tem chassi reforçado e
versatilidade para receber quaIquer tipo de implemento. “Nove em cada dez
compradores aprovam o Tector. Procuramos manter nessa nova versão todos os
atributos que tornaram o veículo tão reconhecido pelos nossos compradores. O
Tector 15 toneladas é perfeito para entregas urbanas e apresenta desempenho
igualmente excepcional em distâncias curtas e médias em rodovias”, afirma Marco
Borba, vice-presidente da Iveco para a América Latina.
Projetado, desenvolvido e fabricado no Complexo Industrial
da Iveco em Sete Lagoas (MG), o novo Tector Economy tem seus resultados
embasados por uma série de testes feitos pela equipe do Centro de
Desenvolvimento de Produto da fabricante. Isso envolve quase 1 milhão de
quilômetros percorridos em estradas, serras, vias urbanas com e sem
pavimentação, além de campos de testes específicos para avaliar a durabilidade
e a resistência estrutural do veículo.
O segmento de 15 toneladas representa uma fatia
significativa do mercado de caminhões médios e semipesados no Brasil, com 15%
de participação e vendas estáveis, com cerca de 4.000 unidades por ano. A
maioria circula nas cidades e regiões metropolitanas de médio e grande porte,
como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Entre os principais nichos de
mercado estão o transporte de alimentos, materiais de construção e metais em
geral.
“Estamos estreando no segmento com um veículo cujo nome já
tem tradição. Com o novo Tector 15 toneladas Economy, a Iveco oferece ao
mercado uma opção que une três características desejadas pelos clientes:
robustez, versatilidade e baixo consumo de combustítvel. Além disso, a geração
Economy chega para somar ainda mais atributos à gama Tector, que, como dizemos,
quem prova, aprova. É um caminhão que leva economia até no sobrenome”, afirma
Christian Gonzalez, diretor de Marketing da Iveco.
Pesquisas realizadas pela fabricante demonstram que, também
no segmento de 15 toneladas, a decisão de compra continua sendo baseada por
critérios como custo de manutenção, consumo de combustível e versatilidade.
“Com o novo produto, podemos atender tanto as grandes redes de transportadores
quanto os pequenos e médios frotistas, que podem preferir um caminhão de 15
toneladas, em vez de adquirir um de tonelagem superior, desde que, como é o
caso do Tector, tenha capacidade e robustez suficientes”, completa Gonzalez.
Após pesquisas de mercado e entrevistas com clientes, a
Iveco deu início ao projeto Tector 150E21 Economy no Centro de Desenvolvimento
de Produto em Sete Lagoas. Tendo em mãos um veículo já consagrado no mercado,
como é o caso do Tector, a equipe de especialistas da Iveco trabalhou para
otimizar componentes e deixar o veículo mais confortável, seguro e com alto
desempenho – o novo caminhão da Iveco é best-in-class nesse quesito.
O Tector 150E21 Economy apresenta a melhor potência e o
melhor torque da categoria: 206 cavalos de potência máxima (a 2.500 rpm) e
torque de 720 Nm, na faixa que vai de 1.350 a 2.100 rotações. Esses excelentes
resultados se devem à tecnologia de ponta do novo motor FPT N45. O propulsor,
com quatro cilindros e tecnologia SCR, teve um aumento de cilindrada em relação
ao seu antecessor - o motor NEF4 – de 3,9 para 4,5 litros.
Embora mais potente, o novo propulsor também conseguiu uma
significativa melhora do consumo de combustível. Testes realizados pela equipe
de engenharia da Iveco, em uma aplicação urbana, considerando o veiculo 100%
carregado, apontam que o novo modelo Iveco economizou 10% mais combustível que
o líder do segmento. Numa aplicação urbana, sem carga, a economia chega a 15%.
A transmissão usada é a mecânica Eaton, de seis marchas, com
novo acionamento a cabo, que permite um aumento no conforto e na precisão da
troca de marchas. Além disso, torna o processo mais ágil, facilitando o
desempenho do veículo, principalmente em trechos urbanos.
A vida a bordo também ficou mais confortável, devido às
novas molas parabólicas da suspensão dianteira do veículo, com capacidade de
absorção de impacto e vibrações elevada. Na suspensão traseira, as molas
parabólicas de duplo estágio se adaptam melhor aos diferentes tipos de terreno,
distribuindo os impactos e contribuindo para a estabilidade do caminhão. Além
disso, as molas parabólicas são mais leves, mais modernas e suportam
quantidades maiores de carga.
A cabine ainda é equipada com molas helicoidais na suspensão
posterior. Para o motorista, o resultado é uma viagem mais prazerosa, com
movimentos mais suaves. No interior, os tecidos usados são os mesmos do Tector
Stradale, versão Premium da linha, conferindo um ar mais sofisticado ao
veículo.
O eixo traseiro Meritor MS 23-235 usado no Tector 150E21
Economy já é consagrado no mercado e apresenta duas relações de redução. Na
caixa baixa, com carga que exige mais força do veículo, oferece ao motorista
condições de sobrepor obstáculos do dia a dia com maior facilidade. Na caixa
alta, permite guiar o veículo em situações que requerem menos força do conjunto
motriz. Por sua vez, o eixo dianteiro Iveco é forjado e tem capacidade técnica
para 5.000Kg. O cubo de roda é banhado a óleo, em vez de lubrificado com
graxeira, reduzindo paradas para manutenção e aumentado a disponibilidade do
veículo para as missões rotineiras do transportador.
A lista de itens de série do Tector 15ton ressalta ainda
mais a excelente relação custo benefício do novo modelo da Iveco. O caminhão
sai de fábrica com banco do passageiro biposto, escotilha de teto, ABS + EBL,
porta-estepe, volante com regulagem de altura e profundidade e ajuste
automático das folgas das lonas de freios. Como opcional, o veículo pode ser
equipado com ar-condicionado.
Para completar o pacote de benefícios, os compradores terão
dois anos de garantia, além de contar com uma rede de aproximadamente 100
concessionárias que cobrem todo o território nacional e o investimento da marca
em serviços de pós-venda, que oferecem disponibilidade de peças e atendimento
rápido.
A Iveco oferece um pacote completo de suporte pós-vendas,
com uma equipe de profissionais qualificados em toda a rede de concessionários,
nas filiais e pontos de assistência da marca. Nos útlimos quatro anos, mais de
6 mil profissionais entre chefes de oficinas, especialistas de peças e top
drivers foram capacitados. A Iveco finalizou também a primeira etapa do
programa Master Diagnóstico, realizado nas principais cidades brasileiras para
a formação de mais de uma centena de especialistas em diagnose eletroeletrônica
e mecânica.
Entre os principais serviços de pós-vendas oferecidos pela
Iveco está o programa Assistance Non-Stop, que garante assistência técnica
emergencial 24h por dia, sete dias por semana. Com uma frota de 70 oficinas
móveis espalhadas estrategicamente pelos principais centro do país, o serviço
faz parte do Centro de Atenção ao Cliente Iveco, que garante rapidez e
eficiência para atender a qualquer hora, em qualquer lugar.
O Centro de Distribuição de Peças, um dos mais modernos do
mundo está localizado estratégicamente em Sorocaba (SP), o que garante
agilidade e rapidez na reposição de peças a toda rede de concessionários de
todo Brasil. Com 135 mil m2, o CD opera 20 horas por dia e possui 177 mil tipos
de peças estocadas, totalizando mais de 19 milhões de unidades de peças
disponíveis. Ele é referência em excelência logística e ambiental, sendo o
pimeiro da América Latina a conquistar o Certificado Leed Gold de construção
sustentável. Esse padrão de excelência é considerado best in class e conquistou a melhor pontuação numa pesquisa realizada por um
renomado instituto internacional que analisa os índices logísticos de
atendimento considerando disponibilidade, organização do estoque,
não-conformidades e tempo de entrega de peças.
A unidade de Peças & Serviços realiza também um amplo
projeto de competitividade, desenvolvendo novos produtos, buscando novos modais
logísticos, trabalhando junto a fornecedores, para oferecer o melhor preço,
mantendo sempre a confiabilidade das peças genuínas, com menor custo operacional
e maior qualidade. Com essa visão oferece aos clientes Iveco o menor custo
operacional, a maior qualidade, buscando sua satisfação completa.
Fonte: PÁGINA 1
COMUNICAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.